5 atitudes para encantar clientes no mercado imobiliário

A facilidade de encontrar informações, o aumento da acessibilidade a diferentes empresas e a grande competitividade, são alguns dos fatores que tornaram a conquista de clientes um processo complexo e desafiador. 

No mercado imobiliário todos esses aspectos também estão presentes, então, cabe a cada profissional buscar maneiras e atitudes para se diferenciar em todas as fases da negociação, encantando seus clientes e fidelizando-os.

Comportamentos estão em constante mudança, novas gerações estão se mostrando presentes e ativas na compra e venda de imóveis, e você como profissional atuante no mercado imobiliário precisa acompanhar essa evolução.

Portanto, reunimos nesta publicação 5 principais atitudes de como encantar seus clientes no mercado imobiliário, para auxiliar você a impulsionar suas vendas.

1. Estratégias de pré-venda

Encantar um cliente inicia no momento em que ele ainda não é um cliente mas sim, um lead. Por isso, utilizar estratégias de pré-venda no mercado imobiliário, como o Spin Selling, podem auxiliar você como profissional e sua equipe nesse processo.

Sendo assim, desenvolvendo e analisando o contexto junto ao cliente. Entendendo suas dores, o que ele busca e quais são suas necessidades para que assim a melhor solução seja oferecida e a negociação seja fechada. 

Ou seja, trabalhe para proporcionar uma experiência positiva para seu cliente no momento em que ele entra em contato com você através de seu site, por exemplo, ou mesmo do local físico da sua imobiliária.

2. A tecnologia como sua aliada

São incontáveis as vantagens e benefícios oferecidos no momento em que buscamos por soluções tecnológicas para otimizar o nosso tempo a fim de melhorar a experiência do cliente.

Além disso, automatizar processos e contribuir para o aumento da produtividade da sua equipe no mercado imobiliário, utilizando um CRM Imobiliário exemplar, contribui de forma inovadora no controle de clientes, registro de informações na venda e locação de imóveis e muito mais.

Portanto, investir em tecnologia, softwares, sites e principalmente marcar presença nas redes sociais, aumenta sua visibilidade na internet e faz com que as pessoas encontrem o seu negócio de forma mais ágil e fácil.

 3. Marketing Imobiliário

E já que falamos em tecnologia e redes sociais, entender sobre marketing imobiliário é fundamental para que o seu negócio atinja as pessoas certas no momento ideal para a compra de imóveis, por exemplo.

Pois, é na internet que possivelmente seu cliente vai procurar por você ou por sua empresa pela primeira vez. Por isso, esteja preparado para desenvolver um ótimo relacionamento e respondê-lo da melhor forma possível nas suas redes sociais, gerando uma boa experiência ao lead.

Desse modo, a agilidade nas respostas é extremamente relevante para transmitir a sensação de que você realmente se importa com ele. 

Outro fator essencial para essa criação de relacionamento é a produção de conteúdo para blog, ou seja, exatamente como nós da Jetimob fazemos.

Entregar temas relevantes para o público realizando a publicação de conteúdos que podem não gerar vendas inicialmente, criam uma imagem positiva da sua marca, pois demonstra que você se preocupa em levar informação auxiliando as pessoas.

4. Equipe preparada

Se você coordena algum time ou faz parte dele, é de grande importância buscar por uma comunicação alinhada, combinando os processos da empresa, pois todos precisam caminhar para um único objetivo, estipulado por vocês.  

Além disso, investir em cursos, e-books e compartilhar links interessantes com seus colegas também possibilita que todos tenham novas referências e permaneçam em constante evolução profissional, tornando-os cada vez melhores.

Dessa forma, com profissionais que colaboram para o aprendizado pessoal e coletivo, consequentemente reflete no trabalho produzido por cada pessoa dentro do time, e assim contribuindo para o aumento da produtividade e vendas no seu negócio imobiliário.

 5. Pós-venda

E depois de conseguir encantar seu cliente e fechar a negociação? 

Saiba que seu trabalho ainda não acabou por aí, pois é o momento de dar atenção para o cliente durante o pós-venda. 

Uma interação amigável de pós-venda é essencial. Sendo assim, esteja presente para esclarecer possíveis dúvidas. Faz toda a diferença uma boa relação corretor(a) - cliente, deixando as portas abertas para novas negociações e eventuais indicações no futuro.

Desse modo, é relevante que o seu negócio possua um setor de Customer Success, no qual os profissionais possuem o intuito de proporcionar a melhor experiência ao cliente durante toda a jornada de compra: desde o primeiro contato até o pós venda.  

Portanto, busque sempre estar atualizado com relação às novas tecnologias, estratégias e forma de comunicação, entenda os comportamentos do seu público-alvo, e mostre ao seu cliente o que diferencia seu negócio imobiliário dos outros.

E se você quer saber mais sobre os benefícios que é estar em constante inovação ao lado de tecnologia de ponta, conheça o CRM Imobiliário que irá acelerar os processos do seu negócio.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.