Site imobiliário: Influência direta na decisão do cliente


Tempo de Leitura: 6 minutos
Quem nunca sentiu-se frustrado ao ver uma propaganda ou querer saber mais sobre um determinado negócio, recorrer ao Google e não encontrar nada na Web? Possuir um site imobiliário é essencial para que seus clientes não passem por isso. Mas não basta apenas possuir um site imobiliário, é preciso torná-lo um bom site. Isso se torna ainda mais essencial em face às várias opções encontradas na internet. Seu cliente irá decidir pelo site mais organizado e com informações de fácil acesso quando estiver procurando. Sendo assim, embarque nesta leitura e saiba porque é importante ter um site e como torná-lo o mais atrativo possível para seus futuros clientes!

Cuide do seu site imobiliário

Muitas vezes ocorre uma certa negligência por parte dos corretores de imóveis ou imobiliárias, que acabam dando menos atenção para seus sites. Isso por considerarem que eles não trazem o retorno que deveriam. É preciso ter em mente que as diferentes plataformas digitais possuem suas peculiaridades e trarão um retorno característico. Contudo, é preciso prestar assistência ao seu site, não adianta apenas colocar ele no ar e esquece-lo. Quanto mais você utiliza as ferramentas disponíveis e complementa as informações, mais agradável se torna a sua ferramenta. Como exemplo podemos citar: as cores que são escolhidas para seu site até os banners escolhidos para dar destaque aos seus imóveis. Tudo isso pode fazer o cliente escolher entre continuar na sua página ou ir em busca do concorrente.

Dê atenção aos imóveis

Outro ponto de suma importância é dar assistência aos seus imóveis. Coloque imagens de boa qualidade, videos, imagens da planta, adicione uma descrição interessante, deixando seu cliente com as informações que necessita para permanecer na sua página por mais tempo! Cerca de 45% das pesquisas hoje são via mobile, portanto é importante ter um site que seja responsivo, que se adapte a todos os tamanhos de tela. Existem algumas ferramentas que podem ser utilizadas para monitorar os acessos de seu site, monitorar também de onde eles vem, etc.

Torne seu site funcional

Até agora nós vimos questões que podem influenciar seu cliente diretamente, ou seja, características estéticas, porém não basta ser agradável aos olhos e não gerar conteúdo produtivo. Conversando com algumas pessoas que já tiveram a experiência de utilizar sites de imobiliárias é fácil encontrar casos onde sentiram-se insatisfeitas com o que lhes foi apresentado. Por exemplo, checar no site sobre um imóvel que desejava alugar mas não encontrar muita coisa. Ir até a imobiliária verificar o que eles tinham disponível e encontrou muito mais imóveis que no site. Neste caso a pessoa foi até a imobiliária, mas poderia muito bem ter desistido após esta experiência ruim com o site imobiliário. Seu site é muito mais do que uma ferramenta, é sua porta de entrada para novos clientes e seu cartão de visitas. O endereço online da sua empresa é onde as pessoas esperam encontrar seu negócio. Um site imobiliário deve transmitir credibilidade. Além disso, precisa passar profissionalismo e ser funcional. É preciso que seus imóveis sejam as peças de maior destaque dentro desse espaço.

Seja coerente com o conteúdo

Um excelente site imobiliário está alinhado com o restante da comunicação da sua empresa. Disponibiliza fotos e vídeos de qualidade para os clientes. Além de gerar interesse com textos atrativos e informativos. Seu cartão de visitas na internet precisa representar bem o seu negócio. Além das questões estéticas citadas é de muita importância atentar-se às questões técnicas de seu site, desde a sua criação até a sua manutenção.

Quatro cuidados na hora de criar um site imobiliário

1. Escolha do domínio

O endereço de domínio do seu site imobiliário precisa ter coerência com todo o seu negócio. Busque definir nomes mais fáceis de lembrar e curtos para facilitar o acesso de seus cliente, sem perder a sintonia com a sua marca. Estabeleça critérios para conseguir adaptar certos elementos de uma plataforma para a outra, mas sem perder a essência e deixando sua identidade visual identificável em qualquer que seja o espaço. Você pode registrar seu domínio a partir do Registro BR.

2. SEO: como otimizar

SEO é a sigla para definir Otimização para Mecanismos de Busca, em tradução livre. Ele baseia-se em várias técnicas adotadas para atender as necessidades dos buscadores como o Google. Entre essas técnicas, existem algumas que são de responsabilidade da empresa responsável pelo seu site. Já outras você mesmo pode adotar para melhorar seus resultados. Nós do Blog Jetimob preparamos um ebook sobre SEO que vai te mostrar como melhorar o posicionamento do seu site nas pesquisas do google. SEO-marketing-imobiliário

3.Modelo de site vendedor

Pense estrategicamente na hora de decidir a aparência que seu site terá. A máxima popular que afirma que “menos é mais” pode ser aplicada no visual do seu site. Afinal, você quer que seu cliente foque a atenção dele nos seus imóveis. Por isso é importante escolher um site ou sistema que oferece o design adequado para seu site. Se você quer entender mais sobre o design do seu site, suas cores, etc. pode acessar nosso ebook “O guia definitivo do branding imobiliário”. branding-marketing-imobiliário

4. Adaptável a qualquer dispositivo

É importante que seu cliente consiga acessar seu endereço de maneira satisfatória utilizando qualquer dispositivo. Seja pelo celular, pelo tablet ou pelo computador. É imprescindível que seu negócio imobiliário esteja preparado para a realidade atual. Muitas vezes a busca pelo imóvel ideal vai começar no Smartphone de seu cliente e de lá, ele quer ver suas opções de imóveis e até mesmo interagir com você.

Sou corretor(a) individual, devo investir em um site?

Mesmo se você atua de forma independente é preciso que tenha um site próprio. Pense que esse investimento certamente trará bons frutos e negócios para você. Sem optar por essa ferramentas básicas, não há como você se destacar e ter condições de vencer a concorrência. Existem planos básicos que dão para você condições de ter um site moderno e completo. Você precisa apenas avaliar o que melhor se adequa para suas necessidades e se encaixa no seu orçamento. Com a concorrência no mercado imobiliário é imprescindível ter um site imobiliário. Quando seu cliente não se depara com nenhum resultado confiável quando coloca seu nome no Google, certamente você perde credibilidade. Então, esteja certo(a) de que investir em um site imobiliário é um aspecto fundamental para impulsionar sua carreira.

Relacionados