Como criar um banner atrativo para seu site imobiliário


Tempo de Leitura: 3 minutos
Os banners que o corretor de imóveis utiliza em seu site pode contribuir para despertar o interesse do cliente para algum dos seus imóveis ou mesmo destacar uma campanha realizada pela imobiliária. Qualquer que seja a função ou objetivo que você quer dar para seu banner. É muito importante que ele seja agradável aos olhos, esteja em sintonia com a sua identidade visual e destaque os elementos mais relevantes. Algumas características devem ser observadas na hora de criar um banner. Existem aspectos que precisam ser considerados para que a sua comunicação se concretize da maneira que você e sua imobiliária esperam.
  • Destaques

Corretor, se você tem dificuldades na hora de criar um banner e esse papel dentro do seu negócio é seu. Em primeiro lugar, priorize o que é importante e defina o que você vai destacar pensando na mensagem que gostaria de passar com aquele banner. Quando você vai divulgar um empreendimento. Escolha quais são as informações primordiais e que precisam estar no banner do seu site imobiliário. De nada adianta você colocar muitas informações e não destacar o que realmente interessa. Pois o banner é como se fosse uma chamada para que o cliente clique nele e aí sim, consiga ver detalhes e informações sobre aquele empreendimento, por exemplo.
  • Imagens e ilustrações

As fotos ou desenhos que você escolhe para seu banner precisam ser harmoniosas e agradáveis ao olhar. Se você tem uma imagem em formato retrato; não adianta tentar encaixá-la de maneira a preencher todo o banner de seu site se ele tiver um formato paisagem. Procure colocar um fundo e ocupar o espaço que resta para colocar as informações textuais que você deseja, por exemplo. Lembre-se que a imagem ou a ilustração que você escolher podem fazer com que o cliente se interesse em saber mais daquele imóvel ou podem fazer com que ele perca totalmente a vontade de saber mais sobre a propriedade.
  • Cores e Harmonia

As cores e tons que você escolhe usar em seu banner precisam estar em sintonia com a sua identidade visual ou mesmo com as cores definidas para a campanha publicitária do empreendimento ao que ele se refere. Além disso, é importante também que ele não gere conflito com as cores do seu site imobiliário, o visual como um todo precisa ser agradável e convidativo. O site https://www.lolcolors.com traz paletas de cores com tons que combinam entre si. Existem também outros sites que oferecem essas sugestões, basta que você pesquise por “paletas de cores” para ver outras possibilidades.
  • Dimensões

Atente-se sempre para o tamanho permitido para banners no seu site imobiliário. Se você incluir a imagem no tamanho correto vai evitar que o banner fique distorcido ou esticado. É importante que nenhuma parte dele fique cortada. Se você criá-lo no formato certo e utilizar as dimensões recomendadas vai garantir que seu banner fique correto.
  • Revisão

Não esqueça de fazer a revisão depois de criar seu banner. Garanta que todas as informações estejam corretas. Que não haja nenhum erro de grafia e que as imagens e textos escritos tenham sido colocados corretamente no banner para que a mensagem certa seja transmitida para seus clientes. Quer saber como criar um anúncio eficaz? Confira: Corretor, não erre nos anúncios!

Relacionados