Conflitos nas suas negociações? Saiba como vender imóveis para diferentes gerações.

Se você está passando por conflitos no momento de vender imóveis para diferentes gerações, saiba que você não está sozinho(a), pois é um desafio comum no mercado imobiliário. Com o avanço acelerado da tecnologia, as formas de consumo se transformaram e a forma de fazer negócios também.  

Ou seja, ao mesmo tempo que novas gerações surgem e o modo de viver se altera, novas necessidades aparecem. E você, como corretor(a) deve estar atento(a) as prioridades dessas novas gerações, incluindo as formas diferentes de pensar, agir e se comportar em meio a sociedade, obtendo assim sucesso no maior número de negociações.

Para colocar as nossas dicas em prática é preciso entender como as gerações se dividem, compreender seus comportamentos e ainda, você leitor, se identificar em uma das categorias a seguir.

O que você irá encontrar:

Como negociar imóveis de acordo com as diferentes gerações?

Você sabe que negociar é um desafio constante, principalmente quando a geração com que você está lidando é diferente da sua, corretor(a). Dessa forma, para aprender melhor sobre as técnicas que favorecem as suas negociações para vender imóveis para diferentes grupos é preciso entender o que cada cliente prioriza no momento da busca por um imóvel e saber se relacionar com pessoas de diferentes idades. 

Vale também ficar atento(a) ao contexto histórico que cada geração passou e está passando para que você entenda de fato o que cada cliente quer. Sendo assim, trouxemos algumas dicas que irão auxiliar você nas suas negociações imobiliárias.

Geração Baby Boomer: Demonstre segurança na negociação

Nascidos entre 1940 e 1960, período pós-Segunda Guerra Mundial, a geração baby Boomer se denomina como idealista e é a responsável por diversas lutas e conquistas de direitos como cidadãos. É importante lembrar que essa geração não cresceu em um mundo moderno e avançado, ou seja, possuem certa dificuldade no uso das novas tecnologias. Também na maioria dos casos, são resistentes a mudanças e buscam estabilidade, principalmente na área profissional. Nas negociações para vender imóveis, quando se tem essa geração como cliente, busque ressaltar aspectos relacionados à confiança e segurança com uma comunicação direta, off-line e presencial. 

Esses fatores citados acima podem parecer simples, mas fazem toda a diferença, quando a ideia é se aproximar dessas pessoas e garantir que você obtenha sucesso na maioria das negociações. 

Geração X: Invista na inovação para vender imóveis

Iniciando novamente com um contexto histórico, essa geração nasceu entre 1960 e 1980, crescendo em meio a Guerra Fria. Percebe-se que todos os fatores históricos refletem na forma de consumir, na maneira de viver e em escolher o que será priorizado, em determinada época.

Apesar de carregarem ainda algumas características dos Baby Boomers, essa geração se caracteriza por ser mais competitiva, individualista e por procurar e priorizar inovações. É um momento na história onde a publicidade se intensifica, refletindo no alto poder de consumo dessa geração, que buscam aproveitar a sua condição financeira.

Uma boa orientação para você que está buscando fechar negócios com clientes dessa geração é apresentar as vantagens financeiras, mantendo-o atualizado. Sabe como? Comece a utilizar a tecnologia a seu favor, invista no seu site oferecendo mais modernidade nas suas negociações.

criação-de-blog-imobiliário

Geração Y: Evidencie um bom relacionamento nas negociações imobiliárias

Também conhecidos como os Millennials, essa geração nasceu entre os anos 1980 e 2000. Classificados como imediatistas, são pessoas que nasceram junto a informática e a globalização, buscam o que querem o mais rápido possível em diversas áreas da vida, e na compra de imóveis não é diferente.

Quando se está negociando com essa geração, prezar por um bom relacionamento e honestidade, troca de experiências e opiniões, e priorizar a comunicação através de aplicativos, podem facilitar a sua venda de imóveis. Outro tópico que caracteriza, diferente da geração X, é a responsabilidade em consumir o necessário, essas pessoas em sua maioria são engajadas em causas sociais buscando por mais sustentabilidade e pensando mais no planeta em que vivemos.

Desse modo, é relevante contar com um ótimo CRM imobiliário para auxiliar você como profissional do mercado imobiliário, na gestão e constante atualização na captação de mais clientes e fidelizar os que você já possui.

Geração Z: Apresente agilidade em todo processo de venda de imóveis

A geração Z integra as pessoas nascidas entre 2000 e 2010, é a primeira parcela de pessoas que nascem e crescem em contato com a tecnologia em ascensão. Por isso, demonstram facilidade em acompanhar mudanças e também podem ser chamados de “nativos digitais”. Como desde sempre estão em contato com a tecnologia, a separação de online e off-line quase que se extingue, pois estar constantemente conectado já é algo que faz parte de suas vidas.

Quando esse público é seu cliente, é interessante que você e seus colaboradores estejam atualizados sobre qualquer mudança que possa facilitar e auxiliar a sua área profissional no mercado imobiliário, mostrando que você e a sua empresa não estão para trás em meio aos avanços tecnológicos. 

Sendo assim, aproveite os diferentes meios de comunicação, utilize que fazem mais sentido para a sua marca, sem deixar de lado as mídias digitais na busca pela atenção mais de forma mais rápida desse público.

Geração Alpha: Aposte na tecnologia para incentivar a compra

Nascidos após o ano de 2010, a geração Alpha já cresce muito acostumada com a tecnologia, algo que já é natural. E como todo esse avanço das mídias digitais só tende a aumentar, um marco nessa geração será o contato próximo com a inteligência artificial. Ou seja, se essas pessoas já nascem em constante evolução, principalmente tecnológica, você como profissional não pode ficar para trás.

Portanto, para essa geração que se estenderá até 2025, invista muito em recursos tecnológicos, esteja por dentro dos novos avanços e em como isso pode ser favorável para a sua empresa e seu crescimento profissional, demonstre apoio e flexibilidade nas negociações com os seus clientes, sem esquecer de apresentar recursos e argumentos que sustentem a sua venda, a fim de gerar confiança e credibilidade.

CTA-posicionamento-online

Tendências para o mercado imobiliário

Agora que você já entendeu quais são as principais características de cada grupo e quais caminhos percorrer na venda de imóveis para diferentes gerações, a última dica que trazemos, é manter-se atualizado. Por mais que grande parcela do seu público faça parte das gerações mais antigas, estar em busca dos diferenciais tecnológicos que facilitam o seu trabalho e também compreender como isso impacta no mercado imobiliário, é indispensável. 

Mas lembre-se, vender imóveis faz parte de um conjunto de fatores que precisam estar alinhados, como conhecer o cliente, entender sua geração, saber o que tal cliente busca, como ele pensa e o que ele prioriza, utilizar técnicas e estratégias para auxiliar no seu processo de negociação e manter-se sempre atualizado as mudanças do mercado.

Portanto, entender a motivação de compra de cada geração, suas prioridades e manter um diálogo de maneira que favoreça ambas as partes da negociação é essencial para que o seu cliente encontre o imóvel ideal e você, profissional do ramo imobiliário, feche mais negócios. 

Agora que você já aprendeu as diferenças de cada geração, confira o nosso post sobre técnicas de negociações e agregue mais conhecimento e argumentos para a sua rotina profissional.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.