Corretor(a), concentre sua atenção nas vendas


Tempo de Leitura: 3 minutos
O dia a dia do(a) corretor(a) de imóveis é repleto de tarefas para serem cumpridas. Imóveis para visitar, clientes para atender, contatos para realizar. A lista de afazeres desses(as) profissionais é extensa e trabalhosa. Porém, hoje em dia, existem diversas formas de otimizar as tarefas, tornar a rotina mais ágil e ganhar tempo para dar atenção ao processo de vendas dos imóveis. No mercado imobiliário, é preciso se manter atualizado e saber aproveitar as novidades para facilitar o dia a dia. Estar antenado no que está acontecendo, pesquisar e conhecer aplicativos e ferramentas que ajudem o(a) corretor(a) na hora de ganhar tempo é imprescindível. Assim como estabelecer metas, organizar as tarefas e ter consciência dos aspectos que precisam de melhoria.

Veja algumas dicas que vão fazer com que sua rotina fique mais fácil:

Organize o seu dia

A correria de hoje em dia está deixando nosso tempo cada vez mais escasso. Por isso, aproveitar bem cada segundo do dia, concentrando sua atenção no que realmente importa é imprescindível. Para que isso se torne possível é primordial que você consiga organizar o seu dia e saber quais tarefas você precisará cumprir. Uma dica interessante é começar a executar primeiro os afazeres que você considera mais difíceis, pois a tendência é que mesmo que esteja mais cansado(a), no final do dia, você vai conseguir realizar as tarefas que forem mais fáceis. Se você utiliza um CRM imobiliário, pode agendar de maneira rápida e ágil todos os seus compromissos, podendo controlar facilmente o que já foi executado e o que ainda precisa ser feito.

Divida tarefas

Trabalhar em equipe pode garantir o sucesso de um negócio. Se existe a possibilidade de você contar com mais alguém, ouvir opiniões diferentes da sua e conseguir dividir afazeres, aproveite! Porém, caso você trabalhe sozinho(a) ou tenha colegas tão atarefados quanto você, que tal pedir ajuda da tecnologia? Hoje em dia, são inúmeras as ferramentas que podem tornar sua rotina bem mais simples. Utilizar um serviço de assessoria ao crédito, por exemplo, pode fazer com que você pare de perder tempo monitorando o andamento dos financiamentos e ainda assim conclua suas vendas de forma segura e ágil.

Concentre sua atenção nas vendas

O processo de vendas se torna mais complexo a cada dia. Desde a necessidade de manter um site atualizado e completo que existe hoje em dia, até a capacidade de prestar um atendimento personalizado que também é primordial para atender os consumidores atuais. Nessa etapa, a peça mais importante é você! Portanto, esteja preparado(a), conheça o mercado, saiba descrever os imóveis que você apresentar e exercite a capacidade de se adaptar para proporcionar ao cliente uma agradável e proveitosa experiência de compra. Esteja preparado(a) e garanta o sucesso das suas vendas!   O processo de gestão de relacionamento com o cliente é muito importante para melhorar suas vendas. Quer ler mais sobre esse processo? Acesse o post O CRM e o marketing focado no cliente.  

Relacionados