Algumas mudanças na rotina de vendas ajudam a conquistar o consumidor atual

No mercado imobiliário, trabalhar com as aspirações e os sonhos do seu cliente pode trazer vantagens. Conquistá-lo em meio ao bombardeio atual de informações não é uma missão fácil. Nesse sentido, é necessário vender de uma maneira diferente.

Pense em como seria receber 5 mil ligações diárias. Agora, tente imaginar uma pilha de 5 mil papéis com mensagens diferentes para serem lidos por você todos os dias. 5 mil cartões de visita caberiam em quantas carteiras se você recebesse essa mesma quantidade diariamente?! 5 mil é, em média, o número de mensagens de marketing que cada consumidor recebe por dia, segundo Lucas Copelli, mestre em neurociências pelo Instituto de Psicologia da USP, em artigo escrito para a Revista da ESPM, edição 98.

Apresentar benefícios e não somente tratar da negociação pode ser uma boa estratégia para ofertar os imóveis. É importante estar sempre atento para as novas tendências de consumo para não perder oportunidades de negócio.

Mudanças na rotina de vendas

A experiência do cliente ao visitar um imóvel, que pretende comprar, pode ser o fator decisivo na hora da escolha. Fazer com que seu cliente imagine as transformações que a moradia nova pode proporcionar para a rotina dele, e os ganhos que a compra irá possibilitar, são fundamentais. É importante estar atento a detalhes, pois algo que passou despercebido pelo corretor pode chamar a atenção do comprador. Proporcionando uma experiência negativa que fará com que ele não feche o negócio. Para reverter essa situação, é necessário estar atento em estratégias que podem ajudar a vender mais.

Conheça a fundo o seu público-alvo

O primeiro passo para aumentar as vendas da imobiliária é saber exatamente qual é o público-alvo com o qual você está lidando. Entender quem são os seus potenciais clientes vai ajudá-lo a saber quais são as estratégias mais assertivas para atraí-los e finalizar vendas.

Quando falamos sobre conhecer a fundo seus prospects, estamos falando de todas as informações e detalhes que cercam a vida dele. Não somente faixa etária e classe social.

Contudo, o certo é realizar uma pesquisa de persona, em que um questionário deve ser formulado e enviado para a sua base de contatos ou para qualquer potencial cliente que entre em contato procurando por algum imóvel.

Construa a sua marca no mercado imobiliário

Cada vez é maior o desafio de conquistar atenção, obter engajamento e ficar na memória de um consumidor hoje em dia. Portanto, quando nos referimos em construção de marca, falamos de branding.

Assim como em outras áreas, o branding no mercado imobiliário é muito importante na manutenção do seu nome na mente dos clientes e está associado à essa expansão. Se você está pensando em formas de expandir a imagem do seu negócio, você precisa pensar em branding.

A palavra branding, quando analisada em seu significado, remete ao prefixo brand, que significa marca. Branding portanto está relacionado a “fazer uma marca”. Precisamos, então, pensar no significado de marca.

Seja qual for o caso, a criação de uma marca forte é essencial para se manter no mercado. No final das contas, esta criação não é muito diferente da pessoal. Constrói-se ao redor da empresa uma imagem muito pessoal, e se atribui à ela características muito humanas.

Para saber mais sobre branding, baixe agora o ebook “O guia definitivo do branding imobiliário”.

O guia definitivo do branding imobiliário

Produza conteúdo de valor 

Ter um site moderno, informativo e completo é imprescindível para que seus imóveis sejam encontrados na internet de forma rápida e eficaz. Porém, isso não é o suficiente.

Essa plataforma pode e deve estar cercada de outras ações para que você e sua imobiliária consigam atrair e conquistar os clientes certos. Dessa forma, ligue um alerta e preste atenção em suas estratégias.

Quando você leva informações relevantes e do interesse de seu cliente para os seus canais de divulgação. Você mostra e confirma que está preocupado em auxiliar e facilitar o dia a dia de seu público e não estará atordoando ele.

Contato inteligente com o cliente

É imprescindível incentivar o diálogo e estar conectado com o seu cliente de diversas maneiras. Hoje, os consumidores querem cada vez mais receber um atendimento personalizado e individualizado. Ferramentas presentes em um CRM (Customer Relationship Management) podem ser uma alternativa inteligente para gerenciar o relacionamento com o seu cliente, pois permitem que você o coloque como principal foco dos processos de negócio e consiga, até mesmo, antecipar suas necessidades, prestando um melhor atendimento.

Outra característica valorizada pelo consumidor atual é a confiança. Em contrapartida, a possibilidade de conseguir informações sobre produtos, empresas, marcas e profissionais de forma fácil e rápida foi intensificada pela popularização da internet e das novas mídias. O consumidor adquiriu poder para realizar compras mais conscientes e exige cada vez mais transparência. Respeito e honestidade são alguns dos requisitos básicos para que uma relação de confiança seja construída.

Pequenas mudanças na sua rotina de vendas podem contribuir para que a sua mensagem não seja só mais uma que chega ao seu cliente. Invista na apresentação de benefícios trazidos pela compra. Não foque nas questões burocráticas e no ato em si da aquisição do imóvel. Transforme o período de conversa com o seu cliente em uma experiência positiva, esclarecedora e seja paciente. Realize um atendimento personalizado e busque estabelecer uma relação de confiança com cada cliente.

Invista no relacionamento pós-venda 

Você já pensou que clientes satisfeitos indicam sua empresa a parentes e amigos? Por isso é importante não cortar o contato com seu público assim que a venda é concretizada. Manter um relacionamento com aqueles clientes que já finalizaram uma negociação demonstra que você ainda se importa com eles.

Esse relacionamento de pós-venda imobiliária pode envolver e-mails com dicas para o apartamento que adquiriram, eventos que podem estar acontecendo no bairro em que moram, coquetéis para apresentação de novos imóveis à venda e assim por diante.

Levando em consideração todas essas mudanças na rotina de vendas, frisamos que o mercado imobiliário deve se atualizar. Em conclusão, mesmo o ramo imobiliário sendo extremamente tradicional, imobiliárias que estão investindo em novas formas de atendimento estão se destacando cada vez mais e ganhando mercado.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.