Produção de conteúdo: atraia clientes e fortaleça sua presença digital


Tempo de Leitura: 4 minutos
Se você possui um site, um blog e está presente nas redes sociais. Mas ainda não está trabalhando com produção de conteúdo, ligue um alerta e preste atenção em suas estratégias. Ter um site moderno, informativo e completo é imprescindível para que seus imóveis sejam encontrados na internet de forma rápida e eficaz. Porém, essa plataforma pode e deve estar cercada de outras ações para que você e sua imobiliária consigam atrair e conquistar os clientes certos. Quando você leva informações relevantes e do interesse de seu cliente para os seus canais de divulgação. Você mostra e confirma que está preocupado em auxiliar e facilitar o dia a dia de seu público. Temas como decoração, dicas de preservação dos imóveis ou mesmo ideias criativas para ele aplicar em sua rotina de casa podem capturar a atenção do(a) cliente e conquistá-lo(a). Lembre-se de ser relevante e disponibilizar materiais que sejam realmente interessante, não apenas replicar conteúdos já existentes na Internet.

Aproveite o potencial das redes sociais e mantenha seu blog atualizado

As redes sociais de sua imobiliária podem ser importantes canais de comunicação com seu público. Nesses espaços, as pessoas não costumam querer receber anúncios e propagandas. Elas querem mais! Querem conteúdo que realmente interesse a elas. Pense que você está entrando em um espaço onde ela vê fotos da família, se comunica com amigos queridos e se informa sobre os assuntos que realmente gosta. Portanto, torne suas postagens relevantes e interessantes a ponto de chamar a atenção e engajar um possível cliente. Manter um blog é outra forma de produzir conteúdo e além de atrair clientes por ser interessante, colabora para otimizar o SEO e melhorar sua colocação nos resultados das pesquisas do Google.

Valorize sua audiência e seja criativo

Se um(a) cliente curtiu sua página no Facebook; faça com que receba informações novas e que sejam realmente úteis para ele(a). Não adianta você querer ganhar mais curtidas. Se não vai saber o que produzir para conquistar a atenção daquelas pessoas por trás dos números. É a relevância que sua imobiliária terá para ela que fará com que ela queira realizar novos negócios com você ou indicar sua empresa para outras pessoas. Às vezes, uma simples dica que você, que trabalha com imóveis diariamente, der vai trazer um benefício enorme para alguém. Aproveite seus conhecimentos e esteja sempre bem informado(a) para ter insights valiosos e conseguir produzir conteúdos com facilidade.

Aproveite fatos atuais

Notícias atuais e temas que estão sendo discutidos podem facilmente se tornar assunto para uma postagem no Facebook ou mesmo uma publicação em um blog. Nessa semana, por exemplo, foram escolhidos pelo Google, os vencedores do Play Awards que mostra os aplicativos selecionados a partir de diversos critérios, como inovação e qualidade. Entre eles, está o Houzz, um app que traz diversas imagens de decoração para inspirar seus usuários. Apenas lendo as últimas notícias do dia já surgiu o tema para uma publicação. Que pode ser interessante para seus(suas) clientes. Se você quiser, basta pesquisar mais sobre o aplicativo, buscar o link para baixá-lo e transformá-lo em dica do dia para compartilhar em suas redes sociais. O mesmo conteúdo pode se transformar também em um post para o seu blog. Basta buscar mais informações sobre o prêmio. Ver se algum outro aplicativo indicado pode ser de interesse de seu público, entender como funciona o aplicativo e escrever sobre ele. Além disso, você pode buscar outros apps que também estejam ligados ao mesmo tema. Descrever brevemente cada um deles e você terá um post interessante e novo para disponibilizar para seu público.

Aposte no conteúdo e não esqueça do visual

Caso você encontre dificuldade na hora de criar artes e textos para compartilhar conteúdo; busque auxílio de profissionais capacitados para isso. Ou mesmo, encontre soluções tecnológicas que possam ajudar você. O Pablo, por exemplo, é uma plataforma que pode auxiliar você com o visual de seus posts para as redes sociais. Busque serviços como esse, que serão facilitadores nesse processo, e não deixe de dar atenção ao que é mais importante: o conteúdo. Trabalhe para conseguir compartilhar informações realmente relevantes. É dessa maneira que você irá estabelecer uma relação de confiança com seu público.

Relacionados