Topo

Como escolher um domínio para imobiliária?

Você provavelmente já deve ter escutado que é muito importante ter um domínio para a sua imobiliária. Mas você realmente entendeu porque ele é tão importante para o seu negócio e o que é um domínio?

Ainda que essa não deva ser a única preocupação da sua imobiliária, a presença digital do seu negócio tem importância indiscutível. No cenário que a gente se encontra é muito importante saber equilibrar sua presença tradicional e digital.

Nesse post vamos falar sobre o digital, mais especificamente sobre porque você deve ter um domínio para imobiliária.

O que é um domínio?

Entender o que é um domínio não é tão difícil quanto parece. Vou tentar te explicar de uma maneira bem simples.

O domínio é um conjunto de caracteres que você escreve no navegador (seja ele google, bing) para encontrar um site na internet.

Ele funciona mais ou menos a seguinte forma: se não existisse o domínio, teríamos que pesquisar os sites por números, por exemplo http://167.195.004.25. – observação: este é um número aleatório utilizado para exemplificar.

Agora imagina, cada vez que você precisasse entrar em um site, você precisasse decorar um série de números, impossível não é mesmo?

Por isso, que o domínio surgiu, para facilitar a navegação de cada usuário e ainda, você não precisa se preocupar com eventuais mudanças de endereço real de um site, já que isso às vezes acontece

Qual é a importância de um domínio para imobiliária?

Agora que você já entendeu o que é um domínio e como ele funciona, vou mostrar aqui algumas vantagens de se ter um dominio para imobiliária.

A primeira delas é: você adquire visibilidade online. Querendo ou não, a internet está presente do nosso dia a dia e precisamos aprender a usá-la ao nosso favor.

A abordagem tradicional não é mais suficiente, a sua imobiliária PRECISA estar presente no mundo digital.

A segunda vantagem ao ter um domínio personalizado com o nome da sua empresa se tornar mais fácil ser localizado e atrair mais pessoas para o seu negócio.

Outra vantagem é que quando você tem um domínio registrado, você pode criar um email personalizado com o nome da sua imobiliária. Um e-mail profissional gera muito mais confiança e credibilidade. Além disso, você pode utilizar ferramentas de Automação de Marketing.

Resumindo, ter um domínio para imobiliária é um ótimo investimento, baixo custo e com grandes resultados positivos.

Como escolher o melhor domínio para a sua imobiliária

É interessante lembrar que na escolha de um domínio deve se levar em conta o significado, simplicidade e disponibilidade.

É recomendado que se você já possui uma marca, o seu domínio deve ser a sua marca e é importante, que ele seja de fácil memorização para o usuário. O processo de escolha é muito parecido com a escolha da marca do seu negócio.

Vou listar agora algumas dicas para que você possa escolher um domínio fácil e que combine ou seja a sua marca.

1- Fácil de falar e digitar

O ideal é que o seu domínio seja fácil de falar e digitar para não gerar confusão na hora que o usuário for escrever o seu domínio no navegador. Recomendamos que ele tenha no máximo 15 caracteres e que preferencialmente você não escolha palavras complicadas e que são pouco usadas.
Tome muito cuidado com a junção de palavras, por exemplo se o nome do seu negócio for Café e Bistrô e você colocar o seu domínio como cafeebistro.com, Provavelmente o seu usuário terá confusão com a junção das letras e.

2- Tente não utilizar números e hífens

O indicado é que você não utilize números e hífens no seu domínio, já que eles podem gerar confusão. Por exemplo, quando você falar número 2 as pessoas não irão saber se é 2 ou dois.

No caso de hífen as pessoas podem esquecer deles facilmente.

Por isso, recomendamos que se você precisar colocar números ou hífens no seu domínio, compre as diferentes variações dele.

observação: o sistema de domínios não suporta a letra Ç, ela é sempre representada pelo C.

3- Verifique se o domínio está disponível

Você pode verificar em sites como registro.br, se o domínio que você deseja já está sendo utilizado por outra marca.

4- Seja rápido

Quando você escolher o seu domínio, registre o mais rápido possível, antes que alguém o faça.
E se você está tendo dificuldades, os sites de registro de domínios mostram alternativas durante a sua busca.

É importante lembrar que existem outras opções de extensões além das mais comuns: .com, .com.br. Então você pode procurar por essas outras alternativas também.

5- Previna os erros

às vezes não tem como evitar que as pessoas escrevam errado o nome do seu domínio, certo?

Então, a melhor solução para isso é você comprar vários domínios com os diferentes erros que as pessoas possam cometer ao digitá-lo.

Outra dica é você registrar o nome do seu domínio com vários tipos de extensões diferentes. Assim, você irá proteger a sua marca.

Novidade!

Agora é possível entrar domínios personalizados com o nome das cidades, por exemplo: sampa.com.br (São Paulo).

Como adquirir um domínio

Agora que você já tem o nome ideal para o seu domínio, você precisa registrá-lo.

Escolha uma empresa confiável, que possa te auxiliar em caso de dúvidas.

Existem várias opções, você pode registrar em sites específicos para isso (registro.br) ou em sites de hospedagem como hostgator e godaddy, por exemplo.

Eu recomendo que você registre nos sites de hospedagem hostgator, ou godaddy– Local onde você armazena todos os conteúdos do seu site. Assim, você pode aproveitar e já adquirir a hospedagem do seu site.

Com essas dicas tenho certeza que você escolher um ótimo domínio para o seu site.

[Total: 1    Média: 4/5]