Topo

5 dicas para o corretor de imóveis fidelizar seus clientes

Você certamente já ouviu falar da importância de fidelizar os clientes. Porém, já se questionou se essa também é uma prática necessária para quem trabalha com a venda de imóveis? Muitas vezes o cliente de um corretor realiza a compra de sua casa e não tem planos de adquirir outro imóvel em um curto espaço de tempo. Pois apenas esse motivo não justifica a falta de cuidado com a fidelização dos clientes.

Em um mercado cada vez mais concorrido, deixar marcas positivas na lembrança do cliente pode auxiliar o corretor de imóveis de diversas formas. Um cliente bem atendido pode facilmente indicar o profissional que satisfez e superou suas expectativas para amigos e familiares. Além disso, atender da melhor maneira possível, informar, esclarecer dúvidas e se colocar à disposição podem impedir que seu cliente seja conquistado pela concorrência.

Veja 5 dicas para fidelizar clientes:

1. Concentre atenção e dedique-se na hora de atender um cliente

A fase do atendimento deve ser tratada como um diferencial. Para realizar esta etapa de maneira satisfatória é importante que todos os funcionários de sua imobiliária estejam cientes da importância dela. Também é preciso que você capte os sinais dados pelo cliente e busque imóveis que irão atender suas necessidades e anseios.

2. Aponte seu foco para o cliente certo

Saiba quem são seus clientes em potencial. Entenda que tipo de imóvel eles estão buscando. A partir daí esteja preparado para responder as perguntas e dúvidas deles. O corretor de imóveis precisa ter conhecimento sobre o que está oferecendo. Para adquirir um imóvel, o cliente precisa estar informado sobre suas características, ter certeza de que quer efetivar o negócio e confiar no que está sendo dito pelo corretor.

3. Invista em um CRM imobiliário para fidelizar

O objetivo principal dessa ferramenta é dar suporte para as imobiliárias facilitando o processo de fidelização e auxiliando a empresa a atingir outros clientes potenciais. Entre as diversas possibilidades, é importante destacar o registro dos contatos e características dos clientes. Todos esses dados e informações registrados de maneira simples através do CRM imobiliário são muito relevantes para as tomadas de decisão dentro da empresa. Além disso, podem ser gerados relatórios de gestão de resultados para serem analisados periodicamente.

4. Não esqueça de monitorar

É preciso que você consiga registrar dados e monitorar a repercussão de suas ações para saber o que está dando certo e o que precisa ser modificado. Desde uma campanha de e-mail marketing; até um evento de lançamento de algum empreendimento, todas as ações de sua imobiliária devem ser monitoradas. Este hábito permite a otimização constante de suas estratégias de marketing e pode melhorar seus índices de vendas.

5. Se faça presente no dia a dia de seu cliente mesmo após a venda

Sua imobiliária pode incentivar a interação pelas redes sociais, oferecer conteúdo de qualidade e se tornar útil para o cliente. Dessa forma você incentiva que ele vá até você e faz com que sua marca esteja na lembrança dele. Isso para quando ele precisar realizar uma nova compra ou indicar sua imobiliária para alguém. Pense sempre em como você pode fazer para tratar seu cliente de forma especial para que ele vivencie experiências positivas e não esqueça de você.

 

Para fidelizar o cliente é importante que você saiba como fazer ele se sentir único. Encontre maneiras de fazer ele se sentir especial no post Valorize seu cliente.

[Total: 2    Média: 4.5/5]