Topo

Mais vendas para sua imobiliária com ações eficazes na internet

Seu negócio imobiliário está preparado para atender de forma eficiente o cliente atual na internet? A consultoria Excelator selecionou 16 ações e mediu o número de operações que são realizadas por plataforma em um minuto. O resultado nos dá certa noção sobre a importância de estar presente no meio online. E também da agilidade que é necessária para que você atenda esse público de maneira satisfatória.

Em 60 segundos, são feitos mais de 700 mil logins no Facebook. Essa rede social é muito importante para você se comunicar com possíveis clientes. Muitas vezes, é lá que vai começar a busca pelo imóvel ideal. Garanta praticidade para quem acessar sua página, disponibilize um buscador de imóveis integrado ao seu site dentro dessa plataforma e produza conteúdo relevante e interessante para conquistar atenção e confiança, mais do que curtidas.

Em um minuto também são postadas quase 40 mil fotos no Instagram. mais de 520 mil posts no Snapchat e aproximadamente 347 mil novos tweets são publicados. É importante que você tenha uma presença relevante nas redes sociais em que se propõe a estar. De nada adianta criar uma conta e não produzir conteúdo ou não responder seus cliente quando eles realizam algum questionamento. Tenha certeza de que você está pronto para participar de maneira ativa de cada mídia social em que seu negócio imobiliário está.

Você trabalha com e-mail marketing? Saiba que, durante 60 segundos, 150 milhões de e-mails são enviados na internet. É fundamental que você saiba se diferenciar e consiga pensar em estratégias. Tudo isso para que sua mensagem não seja apenas mais uma na caixa de entrada de seu cliente. Invista em temas que realmente sejam relevantes para quem você está enviando o e-mail. Mas tome cuidado com a frequência de mensagens que você envia.

Mais vendas para sua imobiliária com ações eficazes na internet:

Outro recurso muito importante nos dias de hoje e que se encaixa perfeitamente ao mercado imobiliário é a utilização de vídeos. Em um minuto são 2,78 milhões de views em vídeos do Youtube. Mostrar um imóvel utilizando um recurso de vídeo pode tornar a experiência de seu cliente completa e conquistar a atenção dele para concretizar um negócio. Aproveite recursos diferenciados como os vídeos em 360º do Facebook, por exemplo.

Além de todos esses pontos, não esqueça de pensar muito bem em seu site. Ele é o cartão de visita de seu negócio imobiliário na internet e deve valorizar seus imóveis e dar destaque para eles. Tenha um site atualizado e otimizado para o Google. Só nesse buscador são realizadas 2,4 milhões de pesquisas em 60 segundos. Invista na produção de conteúdo que melhore o SEO de seu site e deixe o cadastro de informações de seus imóveis completo para facilitar a pesquisa de seus clientes.

É inegável o poder que a internet pode ter para as marcas que sabem aproveitá-la e é importante que seu negócio imobiliário também esteja preparado para esta realidade. Além de preencher o checklist para ter uma presença online satisfatória, busque ir mais longe, ter novas ideias e investir em parcerias que lhe auxiliem nesse processo. Proporcione experiências excelentes para seu cliente para que elas fiquem na memória dele e marquem mais do que as tantas ações com as quais ele vai se deparar na internet.

 

[Total: 0    Média: 0/5]