Topo
mulheres-desucesso-no-mercado-imobiliario

Mulheres de sucesso no mercado imobiliário

Nessa série de posts sobre Mulheres de sucesso no Mercado Imobiliário, vou mostrar para você o que podemos aprender com essas mulheres incríveis.

Estava pensando comigo mesma e percebi que não poderia perder a oportunidade de falar sobre as Mulheres de sucesso no Mercado Imobiliário. Principalmente, porque hoje é dia Internacional da Igualdade da mulher. Então, decidi montar uma série de posts para você que você possa se inspirar nessas mulheres.

Por isso, a protagonista do dia é a Raquel Trevisan, atual diretora da Imobiliária Taperinha.

Mulheres de sucesso no mercado imobiliário: Um pouquinho sobre Raquel Trevisan

Atual Diretora da Imobiliária Taperinha e apaixonada por Marketing. Raquel Trevisan é graduada em Administração de Empresas pela UFSM, especialista em Marketing pela ESPM, Mestre em Marketing pela Pontifícia universidade Católica do Rio Grande do Sul. Além de,  MBA em negociação pela FGV.

Além desse currículo incrível, Raquel Trevisan é apresentadora do canal do Youtube: E agora Raquel?. O programa foi premiado com o Top de Marketing ADVB/RS 2017 – “Oscar do Marketing” na categoria Comunicação.

Canal: E agora Raquel?

O programa “E agora Raquel?”, foi criado com o intuito de gerar uma proximidade com seu público e também tirar dúvidas sobre as questões que envolvem imobiliárias.

Logo, seu canal do Youtube fez tanto sucesso que hoje milhares de pessoas de todo o Brasil assistem ou entram em contato com Raquel para tirarem suas dúvidas.

Seu canal é considerado precursor e inovador na área e tornou-se inspiração a nível nacional, tanto para locatários e proprietários, quanto para quem trabalha no mercado imobiliário.

Então, você provavelmente já percebeu que podemos aprender muito com a Raquel, não é mesmo?

A importância de escolher um meio de comunicação que combine com sua imobiliária

Quando você produzir um conteúdo é essencial que ele gere emoção e que as pessoas que irão consumi-lo se identifiquem com o seu material.  Assim, você criará um laço e uma aproximação com o seu público e com as pessoas que você deseja atingir.

Também, é importante que você escolha o meio de comunicação adequadamente.  Ele deve deve ser cara da sua empresa. No caso da taperinha, foi escolhido o youtube como principal meio de comunicação e vídeos como o conteúdo a ser distribuído.

Mas lembre-se, é essencial saber o contexto de cada rede social. Por exemplo, muitas pessoas veem YouTube como um ambiente virtual de diversão, de risada e de distração, por isso você deve pensar em estratégias para virar essa rede social ao seu favor.

Como escolher o conteúdo certo?

Entender o que seu público precisa e o que ele quer saber é essencial para o seu negócio. Você não pode escrever um texto sobre um assunto totalmente aleatório e esperar que o seu público goste, não é mesmo?

Raquel, por exemplo, pede para as pessoas deixarem dúvidas e então, ela seleciona algumas para serem respondidas nos vídeos. Assim, ele consegue identificar melhor quais são os principais questionamentos do seu público.

Logo, o  público da Raquel escolhe o conteúdo do canal dela! Interessante, certo?

Porém, além de entender o que o seu público quer saber, você precisa ter consciência de que muitas vezes você tem que educar o seu cliente com temas que eles não irão procurar, mas que você acha necessário que seu público saiba.

Fazer conteúdos descontraídos para a sua imobiliária

Então, você provavelmente deve estar pensando: por que os vídeos da Raquel Trevisan se destacam tanto no mercado imobiliário?

Não, se preocupe! Vou responder a sua pergunta.

Os vídeos da Raquel são muito descontraídos! Ela usa uma linguagem informal (sem o juridiquês que existe no mercado imobiliário) e próxima das pessoas.

Por exemplo, é muito comum ver nos seus vídeos frases como: beijão, mande um e-mail contando os babados do seu condomínio.

Além de tudo isso, Raquel mostra-se uma pessoa extremamente simpática e acessível nos seus vídeos.

Outra característica muito interessante do seu conteúdo, é que Raquel não ajuda só com dúvidas técnicas. Mas também com dúvidas do dia a dia como: horário de silêncio, pets no condomínio.

 

Logo, o principal ensinamento que podemos aprender é que não adianta você saber tudo sobre imóveis e o juridiquês e não ser simpático e empático com os seus clientes. Você precisa entendê-los e também, criar uma relação próxima deles.

Você curtiu o nosso post?  Então, confira a entrevista que fizemos com a Raquel sobre Administração de imóveis.

Se você gostou desse post sobre Mulheres de sucesso no mercado imobiliário com Raquel Trevisan.  Então, fique ligado no nosso Blog e redes sociais para conhecer as próximas mulheres de sucesso.

[Total: 3    Média: 5/5]