Redes sociais: faça seu negócio imobiliário se destacar


Tempo de Leitura: 3 minutos
A imagem de sua imobiliária nas redes sociais pode ser um elemento significativo. Para conquistar a confiança de futuros clientes ou mesmo gerar empatia para a marca. Existem ações e atitudes que podem fazer a diferença para que você se destaque no mercado imobiliário. Seja produzindo conteúdo ou mesmo se relacionando de maneira diferenciada! Encontrar o tom e a linguagem certos também é fundamental e pode garantir fãs para a sua imobiliária. É inegável que as redes sociais estão cada vez mais presentes em nossas vidas. As empresas também passam a marcar presença nessas plataformas, então, os profissionais do mercado imobiliário que desejam se destacar precisam trabalhar cada vez mais de maneira criativa e ágil. Criar conteúdos diferenciados e dar respostas rápidas e eficazes de tom agradável são essenciais para conseguir alcance e engajamento.

Proporcione comodidade para seus clientes em todas as redes

Se sua imobiliária possui uma página no Facebook, você pode utilizar recursos disponibilizados pela rede social para facilitar a procura de seu cliente por imóveis incluindo a opção de “Buscar imóveis” dentro da sua página. Dessa maneira, todos as propriedades cadastradas em seu sistema imobiliário e que podem ser vistos em seu site vão estar disponíveis também no Facebook. Assim, você capta atenção e incentiva o progresso do processo de compra que será iniciado já ali, sem exigir que seu cliente entre em seu site ou mesmo que faça uma pesquisa no Google para iniciar a busca pelo imóvel ideal. Abaixo você vê um exemplo real de como o buscador fica em sua página:  
App para busca de imóveis no Facebook
Busca de imóveis pelo Facebook

Encontre uma personalidade única para sua marca

No Twitter, por exemplo, a instantaneidade e a descontração são características muito presentes. Ao definir uma forma de se comunicar e uma linguagem mais amigável para se relacionar com os membros dessa rede, uma imobiliária pode cair nas graças do público. É preciso que esse trabalho seja feito com planejamento e cautela, mas já existem grandes empresas de outros segmentos que conseguem realizar esse trabalho de maneira muito satisfatória e positiva. Destacamos algumas interações do perfil da Netflix Brasil no Twitter:

Valorize seus imóveis

Posts com imagens tendem a fazer mais sucesso e a chamar mais atenção. Se sua imobiliária ainda não possui uma conta no Instagram, talvez esse seja o momento ideal para começar. A rede social está liberando suas contas para empresas e a partir disso as marcas vão poder acessar dados mais completos e mensurar melhor os resultados que o Instagram traz. Mostrar os imóveis que disponíveis de maneira atrativa, divulgar lançamentos ou mesmo mostrar o dia a dia de sua empresa para aproximar seus clientes dela são algumas das possibilidades que essa rede que valoriza as imagens pode proporcionar. O Portal ImovelWeb utiliza o Instagram para dar dicas de decoração:  
Perfil do Instagram de exemplo
Instagram do Imovelweb

Relacionados