Topo
o que podemos aprender wagner bonato

O que podemos aprender com Wagner Bonato

Não podemos negar, temos muito o que aprender com Wagner Bonato. Ele é uma das maiores referências dentro do mercado imobiliário.

É fundamental ter referências, acompanhar pessoas que já possuem uma estrutura e em quem possamos nos inspirar para aprender mais, para saber por onde seguir. Pessoas que já criaram o caminho e das quais tiramos lições valiosas.

Nesse sentido, fizemos um compilado do que podemos aprender com Wagner Bonato, que, é uma das grandes referências no mercado imobiliário.

Um pouco sobre Wagner Bonato

Wagner Bonato é Palestrante, coach de alta performance, além de Corretor de Imóveis. Em 2017 recebeu o prêmio “Profissional Destaque do Ano” pelo HD Awards Brasil.

Ele atua a 18 anos no ramo de vendas, o sucesso sempre acompanhou seus resultados.

Hoje é uma referência em palestras, treinamentos e consultoria para empresas de vendas, principalmente no mercado imobiliário onde viveu seus melhores resultados nos últimos 10 anos.

1. A importância de saber liderar a sua equipe

Liderar é vender esperanças para sua equipe. Ouça todas as ideias que sua equipe tem, veja quais são as melhores e de feedback.

Sobretudo, um líder sabe entender o que sua equipe espera de você, converse, e veja as perspectivas deles.

Saber comandar uma equipe não é somente entender de dados, administrar agenda. A equipe espera mais capacitações, feedbacks. É importante conversar com toda equipe.

Saiba também quais são os pontos fortes de seus colaboradores, veja o que eles gostam de fazer. Seja o exemplo de sua equipe.

Delegue bem as funções, e, sobretudo seja equilibrado.

2. Entender o seu cliente

É preciso entender seu cliente, o porque ele está falando com você, e o porque ele quer comprar o seu imóvel. Quando você entende isso, nada, e nenhum concorrente vai tirar essa venda de você.

Lembre-se, você sempre precisa fazer perguntas abertas, que faça que o cliente fale, ou seja, sempre coloque no começo da frase, o porquê, como, onde…

E se você for capaz de transpor aquela objeção da venda, você vende.

3. A importância da experiência do cliente

Qual é a experiência que seu cliente busca ao comprar um imóvel?!

Ofereça a melhor experiência de vendas possível. Sabendo o que o cliente quer, é hora de conduzi-lo às ofertas que possuem maior aderência ao seu perfil.

Caso o cliente se mostre desinteressado ou se sinta inundado por muitas opções , um bom atendimento pode gerar oportunidades de venda.

Depois que o cliente entende do que precisa, chega o momento de alinhar todos os detalhes em relação aos interesses entre todas as partes envolvidas. Manter uma boa comunicação com todos. Gere uma excelente experiência de compra de imóvel aos seus clientes. Com isso, você vai garantir sua fidelização depois da o fechamento da venda. Por isso, sempre é importante suprir as dúvidas do cliente que possam surgir depois da venda.

4.Prever objeções de venda

Quando o cliente tem objeção é o melhor negócio que existe. Quando um cliente pergunta, ele quer comprar. Ele só espera que você saiba conduzir essa situação.

Um corretor precisa entender a situação de cada cliente. Por exemplo, em algum caso pode ser que o cliente diga que não tem interesse e realmente não o tenha. Por outro lado, o cliente pode simplesmente não entender qual o real valor do imóvel que ele está vendo.

O corretor precisa conhecer profundamente seu cliente, seus gostos, desgostos e limitações. Com esse conhecimento, conduzir as negociações com táticas específicas e certeiras, que atingirão aquela pessoa em suas exatas necessidades e desejos.

Nesse sentido também é essencial simpatia e profissionalismo para causar uma boa impressão no cliente. Pense em sua apresentação pessoal e use ela a seu favor para escapar das objeções que aparecerem.

5. Ter disciplina

Quando você tem uma ação, você tem a consciência que precisa fazer algo. Cria a responsabilidade de querer cumpri-la. Por esse motivo, tenha disciplina.

Wagner Bonato cita “Você transformará pensamentos em resultados a partir do momento que sua ação tiver disciplina”.

Estabeleça metas e objetivos para sua carreira e certifique-se de que você está fazendo tudo em seu poder para alcançá-los. Não largue vendas pelas metade, não apresente imóveis de má vontade, não desista depois da primeira venda.

Disciplina é essencial em qualquer área e certamente fará com que você chegue longe no mercado imobiliário.

6. Administrar o tempo

O acompanhamento de atividades, principalmente no setor imobiliário requer muita atenção. As demandas são muitas e precisam de uma grande otimização de tempo.

É visível que o mercado imobiliário vem s00e tornando extremamente competitivo e um diferencial básico pode te fazer um profissional melhor e com mais visibilidade nesse meio.

O planejamento é essencial para realizar ações concretas e menos errôneas. Ter isso em mente em cada atividade desenvolvida vai fazer com que seu negócio cresça cada vez mais.

Necessidade de planejamento

Um bom planejamento nunca deve ser dispensado. Planejar permite que você se organize e, ao se organizar, as chances de que tudo flua melhor são enormes. Nesse momento é importante traçar suas metas, objetivos ou suas tarefas do dia. Importante tanto para que fiquem claros para você, quanto para que seja possível analisar onde você se encontra em relação a eles: se está conseguindo alcançá-los ou se ainda está distante.

Isso foi uma breve síntese do que aprendemos analisando vídeos, palestras e artigos do Wagner Bonato. Sabemos que existem muitas referências nesse meio, e, aos poucos vamos trazendo elas aqui no blog.

[Total: 3    Média: 5/5]