Topo
parcerias

Como engajar clientes através de parcerias online?

Seja através de promoções como “compartilhe e ganhe”, “curta e concorra”, promoshares ou parcerias. As redes sociais estão cheias de promoções em que o principal foco é o engajamento de clientes do seu negócio.

O propósito é simplificar a maneira de fazer as pessoas curtirem sua página, compartilharem seus post e comentarem, marcando e espalhando seu nome para amigos e conhecidos.

Inicialmente, as empresas focavam apenas em publicar seus próprios serviços ou produtos. Com a evolução das mídias, foi possível perceber que os parceiros trazem ainda mais atenção para a sua empresa. Isso é visto em função do público diversificado e de um maior alcance.

O que são parcerias online?

Resumindo, a parceria seria unir empresas e serviços do mesmo setor e oferecer um prêmio em combo, um conteúdo compartilhado ou ainda um bônus relacionando os dois negócios. Claro que existe a possibilidade de juntar empresas totalmente diferentes, e isso transforma a promoção em algo mais abrangente e inusitado.

Conseguir parceiros, tanto no offline quanto no online, pode fazer a diferença no seu negócio imobiliário. Por exemplo, para aqueles que não estão em busca de um imóvel mas estão procurando móveis planejados. Estes podem encontrar na parceria uma oportunidade de se encantar por um apartamento diferenciado. A motivação não seria a mesma, porém, mesmo assim, a pessoa estaria sujeito a perceber essa chance.

Entende como ter esse tipo de parceiro pode ampliar as possibilidades de interação? E como essa participação irá divulgar as empresas envolvidas? Ampliar nossa visão para além do mercado de atuação pode resultar em potenciais novos clientes. Precisamos estar acostumados a relacionar os outros negócios ao nosso setor profissional.

Uma imobiliária ou um corretor individual pode conseguir parceiros com diferentes setores do mercado. Mas, de qualquer forma, você pode fazer uma promoção com um setor próximo, como de decoração e de arquitetura.

Como adquirir mais clientes através das parcerias online?

Pense em produzir textos e trocar conteúdos novos para ambas as empresas, ou ainda uma promoção no estilo: compre um apartamento e ganhe um projeto de decoração para um dos cômodos. Tanto a sua imobiliária como a empresa de decoração ganham – assim como o cliente, é claro.

Lembre-se que para “pensar fora da caixa” você precisa ver além do óbvio. Ter um restaurante como parceiro ou, quem sabe, uma padaria, pode ser seu diferencial no pós-venda.

Nós sabemos que o relacionamento desenvolvido após a negociação é imprescindível para os seus resultados. A sua imobiliária poderia, por exemplo, enviar uma cesta de café-da-manhã como boas vindas para um cliente que acabou de comprar um novo imóvel. Poderia ainda oferecer um jantar. São opções simples para agradar um cliente no pós venda.

E se os clientes de aluguéis de imóveis também ganhassem algo? Uma loja de utilidades poderia ser um ótimo parceiro. Esta poderia fornecer um “kit sobrevivência” para entregar aos indivíduos que acabaram de locar um imóvel. Seria um diferencial que poderia se tornar propaganda gratuita para você e sua imobiliária.

Parcerias podem engajar mais usuários e aumentar seu reconhecimento

Pense em fechar parcerias com empresas que se relacionam com a sua imobiliária e produzir conteúdos que possam ser trocados pelos blogs de ambas. Essa troca de indicações poderá gerar mais autoridade para sua página, além de indicar sua empresa para os clientes do outro negócio.

Mesmo que não tenha sua marca ou nome nesses itens ou conteúdos compartilhados, a associação inconsciente que o cliente fará será com a sua empresa. Um amigo ou amiga precisa de um imóvel? Quem você acha que esse cliente indicará?

Sobretudo, a primeira referência que aparecerá na memória dele será da sua imobiliária. Um parente próximo visita o imóvel e elogia um item que você ofereceu: pronto, seu nome e seu serviço já serão motivo de assunto novamente. Essas ferramentas geram um engajamento maior de pessoas, que lembrarão neste cuidado que você possui com o cliente.

Todavia, ter uma floricultura como parceira, ou desenvolver uma conexão com uma empresa de paisagismo, pode eternizar e surpreender quem acabou de comprou uma casa. Isso tornará o futuro imóvel um lugar aconchegante e bonito, antes mesmo do cliente ter dinheiro e tempo para pensar nisso. A surpresa também é um grande aliado na construção de um relacionamento.

Mais algumas dicas para conseguir mais parcerias

Inegavelmente, você não precisa ter todos esses parceiros durante o ano inteiro. Conheça as necessidades do seu negócio e adapte as ações para que essas condições sejam atendidas. Tem um empreendimento com diversos apartamentos à venda e sabe que perto dele existe uma academia de qualidade?

Converse com o dono, talvez os moradores do empreendimento podem ganhar um desconto especial. Encontrar uma academia de qualidade próxima da sua casa pode ser algo essencial para muitas pessoas.

Você pode estar pensando que tudo isso parece maravilhoso, mas ainda assim não tem tempo para ir atrás desses parceiros, ou de ver qual tipo de imóvel ou empreendimento é preciso dar mais atenção dessa forma.

Nesse momento que entra em ação um sistema CRM. Usá-lo com eficiência é um segredo para ter tempo e realmente se dedicar aos detalhes que fazem a diferença no seu negócio imobiliário. Então, possuir um CRM é a chave para tornar seu negócio sistematizado e organizado. Principalmente, permitindo que você foque sua atenção no que realmente importa: seus clientes e nas parcerias. Quando você foca nos clientes, as vendas tornam-se consequência.

[Total: 2    Média: 5/5]