Pense e faça diferente! Chame atenção, desperte o interesse e venda mais


Tempo de Leitura: 3 minutos

Já pensou em fazer diferente? Atrair mais clientes e vender mais muitas vezes é só questão de “pensar fora da caixa” e surpreender as pessoas.

Como foi o caso do dono de uma imobiliária em São Paulo que ao anunciar seus imóveis de forma diferenciada, contando histórias com tom de humor, aumentou suas vendas em 40%.

A criatividade nada mais é do que encontrar soluções simples e diferentes para questões complexas ou não. Por exemplo, a sua e várias outras imobiliárias estão tentando vender o mesmo apartamento.

Todas colocam uma placa, mais ou menos do mesmo tamanho na sacada do imóvel, uma do lado da outra. Além de visualmente feio aquele excesso de informação, a sua placa vai estar junto com várias outras quase iguais e o(a) cliente que passar e olhar não vai saber para qual ligar.

Talvez escolha a primeira placa, a do meio ou a mais colorida….

Como fazer com que ele(a) escolha a sua? Como se destacar perante os concorrentes e ser lembrado pelas pessoas? Fazendo diferente! Usando a criatividade e inovando na forma como você se apresenta e vende seus imóveis.

As pessoas estão cansadas de fazer e ver todos os dias a mesma coisa, vivemos uma rotina e aliada a ela, recebemos uma enxurrada de informações diárias e padronizadas, você, sua imobiliária, seus imóveis e propaganda passam despercebidas, juntamente com as outras.  

Pense e faça diferente!

Claro que pensar diferente e inovar na forma de comunicar, vender e anunciar seus imóveis  e sua imobiliária deve ser algo pensado para que não lhe prejudique ao invés de ajudar.

Comece com pequenas mudanças. Já pensou em fazer um vídeo tour do imóvel que quer vender ou alugar? Filme conforme for passando pelos cômodos ao mesmo tempo que descreve o imóvel e tenta conquistar o cliente falando da vida que ele(a) teria se morasse ali.

Faça um canal no Youtube para postar esses vídeos, coloque na página no Facebook e no site da sua imobiliária. A maioria das pessoas prefere vídeos, mostram com mais veracidade as coisas, são mais dinâmicos e atrativos, aposte neles!

Além do audiovisual, que tal mudar um pouco no impresso? Lembra do exemplo das placas? E se elas não fossem retangulares e não estivessem na sacada? Poderiam ter um texto diferente, poderiam ter uma imagem, poderiam ter luz de led

Ouse, teste, mude e surpreenda-se com os resultados. Seja lembrado por “pensar fora da caixa”, use a criatividade que é natural do ser humano como uma vantagem competitiva de mercado. Boa sorte 😉


Relacionados