Topo
planilhas-de-gestão-de-imobiliárias

3 motivos para abandonar as planilhas e mais 3 para adotar um CRM imobiliário

Os documentos impressos, as agendas de papel e as planilhas formatadas no seu software de preferência possuem a sua importância. Porém, eles podem te fazer despender mais tempo que o necessário. Além disso, a planilha de gestão de imobiliárias são mais inimigas do que amigas da organização. Nesse post vamos te dar 3 motivos para deixar essas ferramentas para trás e migrar suas funções para um CRM imobiliário.

Veja bem: algumas planilhas, eventualmente, podem ser úteis. Contudo, a verdade é que com um pouco de estudo e prática, um CRM é capaz de desempenhar a maioria das funções que elas costumavam desempenhar.

Os motivos que vamos trazer são com a intenção de mostrar isso a você. Porém, se você ainda não se sente pronto para transformar seu negócio em uma imobiliária digital, fique tranquilo porque as planilhas provavelmente funcionarão da mesma forma que sempre funcionaram. Só tenha em mente que você estará gastando mais tempo (e consequentemente, dinheiro) do que o necessário.

1. Uma planilha de gestão de imobiliárias é pouco segura

Se você espera que suas planilhas do Excel sejam a melhor forma de manter dados e informações sobre sua imobiliária seguros, você vai se decepcionar. Existem diversas maneiras consideravelmente simples de desbloquear essas planilhas. E pior, elas podem ser encontradas através de uma rápida pesquisa no Google por pessoas mal-intencionadas.

Na verdade, mesmo que você utilize ferramentas para encriptá-las, elas ainda não estarão 100% seguras. Alguém que realmente queira acessá-las, provavelmente achará uma forma.

E como o CRM imobiliário muda isso?

Com um sistema para sua imobiliária, seus dados terão muito mais proteção que uma planilha. Um sistema para imobiliárias vai armazenar seus dados e informações com muito mais eficiência. Isso sem exigir que você procure métodos externos de proteção.

Além dessa segurança, o CRM também permite que você controle o acesso à informação por parte dos corretores. Você consegue definir o que pode ou não ser visto por cada um, da forma que fizer mais sentido para a sua imobiliária.

2. Planilhas te fazem gastar mais tempo

Perder minutos ou até mesmo horas para elaborar planilhas? Editá-las e atualizá-las faz com que você deixe de investir seu tempo em fatores mais importantes. Desde o atendimento aos seus clientes até um treinamento para você mesmo ou seus parceiros.

Perdendo tempo, seu negócio perde vendas e deixa de realizar melhorias realmente importantes. Todos os seus minutos perdidos cadastrando imóveis manualmente em uma tabela poderiam ser melhor aproveitados com outras tarefas.

E como o CRM imobiliário muda isso?

Um sistema para sua imobiliária de certa forma faz as planilhas por você. Quando você for cadastrar imóveis, é só fazê-lo diretamente no sistema e ele vai armazenar essas informações. Quando você quiser distribuir seus imóveis entre os seus parceiros, também.

Basicamente todas as atividades da sua imobiliária serão automatizadas. Isso te poupará o tempo de organizar essas informações. Além disso, quando você precisar delas, só precisa digitar na barra de pesquisa. Todos os papéis acumulados e a busca manual (mesmo que em planilhas virtuais) são substituídos por um sistema simples e eficiente.

Mais que isso, você pode fazer algumas dessas tarefas pelo celular de qualquer lugar que você tiver – o que vai te poupar ainda mais tempo

3. Uma planilha de gestão de imobiliárias não é uma boa ferramenta de gestão

Estabelecer uma rotina e manter a organização prática do seu negócio é imprescindível para que você alcance resultados melhores a cada dia. Você não conseguirá realizar um gerenciamento estratégico, que consiga constatar pontos que precisam ser melhorados, tendo que administrar mais de 40 tabelas.

Então, se você parar para pensar, verá que as planilhas de gestão de imobiliárias na verdade dificultam a gestão da sua imobiliária. Além da desordem, essas ferramentas não facilitam o trabalho quando você precisa acessar alguma informação.

A pesquisa acaba sendo, com frequência, muito demorada – ou até mesmo frustrada.

E como o CRM imobiliário muda isso?

Quando você passa a utilizar um sistema você pode ter acesso a diferentes dados e informações de sua imobiliária através de uma só plataforma. Se esse sistema tiver um CRM imobiliário com funil de vendas e diversos outros recursos inerentes a essa ferramenta, ficará ainda mais fácil.  Você poderá controlar e tomar decisões baseadas em suas etapas de funil, melhorando seu desempenho e realizando mais vendas.

Além disso, como eu disse anteriormente, o CRM permite que você tenha um controle melhor sobre as pessoas que trabalham com você.

No final das contas, você não terá apenas uma imobiliária mais organizada e eficiente. Terá também uma imobiliária bem gerida, com uma relação mais eficiente e positiva com seus corretores.

A planilha de gestão de imobiliárias está no passado

Sim, esse post inteiro tentou te convencer que planilhas devem ser deixadas para trás. Contudo, isso não quer dizer que você deva atirar suas planilhas no lixo e usar apenas o CRM.

Vivemos uma era de transição. As imobiliárias digitais estão ocupando um grande espaço no mercado e as imobiliárias tradicionais não podem simplesmente não participar disso. É importante se atualizar e realmente digitalizar sua imobiliária. Não apenas para competir com essas novas imobiliárias, mas porque os seus clientes estão lá.

planilha de gestão de imobiliárias

As pessoas estão usando a internet para comprar imóveis e você deve se aproveitar disso.

Então, vá deixando suas planilhas de lado no seu próprio ritmo, e vá incorporando o CRM no seu dia a dia até que tudo seja feito através do meio digital. Mas, independentemente da velocidade, não deixe de se atualizar. Com o tempo, você terá em suas mãos uma imobiliária digital forte e bem estruturada, e todas essas mudanças estarão, então, no passado.

Lembre-se: quanto mais tempo você gasta se recusando a entrar no digital, mais para trás você fica no mercado imobiliário.

 

 

 

[Total: 1    Média: 5/5]