Topo
como anunciar imoveis usando midias pagas

Saiba como anunciar imóveis usando estratégias de mídias pagas

Você sabe o que são mídias pagas? Você sabe usar ela a seu favor para conseguir mais negociações de imóveis? Leia esse post e saiba porque e como usar esse tipo de estratégia para anunciar os seus imóveis.

Eu vou começar falando e afirmando que as mídias pagas servem como facilitadora para negociar mais imóveis.

Apesar disso, muitas vezes ela acaba sendo esquecida dentro do mercado imobiliário – ignorada pelo fato de exigir investimento.

Você já deve estar cansado de ouvir sobre blog imobiliário, redes sociais e muito pouco sobre como as mídias pagas podem te ajudar a negociar mais.

Bom chega de enrolação, e vamos ao conteúdo.

O que são mídias pagas?

Mídias pagas são anúncios que você paga para a sua empresa aparecer. Um exemplo que gosto de dar é quando se anuncia no Google Ads na rede de pesquisa. Pois quando anunciamos nesse meio podemos aparecer no topo dos resultados mesmo não tendo um SEO tão bom. Como isso? Você faz um anúncio na rede de pesquisa e se seu anúncio for bom (índice de qualidade) e estiver dando um lance relativamente bom (lance no leilão de palavras chaves) você vai aparecer.

Ainda não entendeu? Veja o print abaixo.

Esse foi só um exemplo de estratégia de mídias pagas, pois existem outras plataformas e outros (muitos outros) modos de anunciar imóveis. E vou falar deles aqui, agora!

Como anunciar imóveis e quais mídias pagas usar

Existem diversas plataformas para anunciar imóveis, mas nesse post vou abordar as duas principais e mais usadas nesse segmento.

Google ADS

O famoso e temido pelas imobiliárias, o Google ADS.

Acredito que por ser uma ferramenta um pouco mais complexa as imobiliárias têm um medo gigante de investir nessa plataforma achando que não vai trazer resultados. Quando na verdade se bem utilizada e com um PROPÓSITO/OBJETIVO bem definido traz muito leads/negociações qualificadas.

Não vou me estender falando muito da teoria e explicando porque usar o Google ADS, pois fizemos um vídeo (vou deixar abaixo) que explica como ele funciona. No vídeo você encontra um passo a passo de como fazer um anúncio na rede de pesquisa.

Facebook ADS

Outro modo bastante famoso de fazer anúncios é através do Facebook. Seja impulsionar uma publicação, ou até fazer anúncios segmentados para públicos específicos.

Provavelmente você já viu algo no seu feed do facebook com a marcação “anúncio”.

Mas porque anunciar no Facebook?

Devido as atualizações feitas pelo Facebook e ao algoritmo Edge Rank, muitas vezes publicações orgânicas acabam por não ser suficientes. Isso acontece pois o algoritmo não mostra as suas publicações para todo mundo que segue a sua página. Ele decide o que será mostrado na sua linha do tempo após estudar o que é relevante para você, em geral se baseando no tipo de conteúdo que você e seus amigos consomem.

Ou seja, o algoritmo passou a se adaptar de acordo com o comportamento de cada usuário. Portanto, você precisa se adequar aquilo que é consumido na rede social para não espantar esses clientes em potencial.

Dentro do Facebook são inúmeras as possibilidades de anunciar, e vou deixar alguns vídeos que com passo a passo que vão te ajudar com isso.

Como fazer anúncios dos seus imóveis no Facebook:

Como anunciar para PÚBLICOS MUITO ESPECÍFICOS no Facebook:

Por fim, para quem quer se aprofundar um pouco mais, e quer usar a famosa técnica de remarketing, que grande players usam, também temos um tutorial.

Não perca mais nenhuma venda de imóveis usando REMARKETING:

[Total: 1    Média: 5/5]