Topo
semrush

Como monitorar as métricas da sua imobiliária utilizando o SEMRush?

Você sabe como investir na sua imobiliária utilizando o SEMRush? Como otimizar o conteúdo do seu site para obter mais visitações? Fica ligado nesse artigo que a Jetimob preparou especialmente pra você.

É por meio do Marketing Digital que conseguimos atingir a nova geração de consumidores que surgiu com a popularização da internet. Por conta disso, investir em ações dentro da web se tornou essencial para qualquer tipo de negócio.

Dentro da corretagem de imóveis isso não é diferente. Para construir uma imagem sólida perante os internautas, e, consequentemente, melhorar o desempenho da sua empresa de modo geral, é indispensável o uso do marketing digital imobiliário, bem como de ferramentas tecnológicas do gênero, como, o SEMrush.

É por meio delas que é possível criar uma abordagem eficaz dentro da web, bem como analisar os resultados gerados por essa ação. Dessa maneira, o corretor de imóveis consegue não só divulgar o seu trabalho, como, também, monitorar de que forma a sua campanha está gerando resultados.

A Era Digital trouxe uma série de inovações e oportunidades para o mercado de modo geral. No entanto, para conseguirmos seguir esse novo ritmo estabelecido, é essencial fazer usos das ferramentas de marketing digital imobiliário disponíveis atualmente, como SEMrush e Google Analytics.

A importância do blog para rankeamento

O blog imobiliário é uma importante ferramenta dentro da internet. Isso porque, é por meio dele que uma empresa ou profissionais de corretagem de imóveis consegue melhorar o seu posicionamento dentro de motores de busca, principalmente no Google.

Além de servir de fonte de informações para os internautas, o blog imobiliário também é uma maneira dos robôs desses sistemas de busca identificarem que a sua empresa é relevante para um tema, e, consequentemente, melhorar o seu rankeamento fazendo com que ele apareça antes nos resultados do pesquisador.

Por que as métricas são importantes no marketing digital imobiliário

As métricas nada mais são que os resultados gerados pelas suas campanhas dentro da internet. Basicamente, elas servem como indicadores de desempenho, que apontam como as suas ações de marketing digital estão surtindo efeito entre os internautas.

É possível avaliar desde a quantidade de pessoas que clicaram na sua campanha, até o tempo de permanência dos usuários no seu blog. Além disso, elas também servem para avaliar quanto você está investindo em marketing digital imobiliário, e como está sendo o retorno desse investimento.

Avaliar essas métricas é essencial para que você saiba se as suas ações estão sendo realmente eficazes e como é possível aperfeiçoá-las. Por conta disso, é muito importante que você fique de olho nesses indicadores.

O que é o SEMrush

Se você está começando a trabalhar com o marketing digital, o SEMrush é uma ferramenta de SEO indispensável. Por meio dela, é possível fazer uma ampla avaliação sobre a concorrência, bem como saber quais as palavras-chaves que estão em alta no momento.

Com ela, você conseguirá indicadores tanto sobre as buscas orgânicas sobre o seu blog imobiliário, como, também, das ações pontuais. Além disso, também é possível verificar quais as palavras-chaves que geram mais audiência para a sua página na web.

Ela possui um layout fácil e intuitivo que possibilita que qualquer pessoa acompanhe os indicadores e descubra se as suas ações de marketing digital imobiliário estão sendo realmente efetivas.

Quais as principais funções do SEMrush

O SEMrush é uma excelente ferramenta de SEO para quem deseja realizar ações de marketing digital imobiliário. Ele oferece uma série de funcionalidades ideais para o monitoramento de blogs e campanhas na web. Confira abaixo algumas delas.

1. Análise de palavras-chave:

A plataforma possibilita que o usuário identifique quais as melhores palavras-chaves para a sua campanha, bem como a quantidade de tráfego ela está gerando para a ação. Além disso, também é possível avaliar quais variações são igualmente eficazes.

2. Análise de concorrência:

Essa é uma das principais funcionalidades do SEMrush. Basicamente, ele faz uma análise dos seus concorrentes e mostra quais palavras-chaves ele está usando e você não. Isso sem contar na possibilidade de avaliar o posicionamento de URLs.

3. Auditoria do Site:

O grande diferencial do SEMrush talvez seja este. Ele analisa o seu site e lhe diz o que está errado ou poderia ser melhorado de acordo com a lógica que os mecanismos de busca, como o Google, usam – também conhecido como SEO.

4. Criar e acompanhar projetos de SEO:

Essa função é essencial para quem trabalha com marketing digital imobiliário. Ela possibilita que o usuário crie campanhas para páginas na web dentro da própria plataforma e faça a análise de métricas na própria ferramenta.

Essas são apenas algumas das funcionalidades do SEMrush, não é à toa que ela se tornou uma das principais ferramentas de marketing digital do mercado atualmente.

Como usar o SEMrush

A primeira coisa que você precisa fazer para usar o SEMrush é criar uma conta na plataforma. Basta acessar esse link, clicar em Fazer Login e em seguida em Cadastre-se.

Após obter o seu login e senha e pagar o plano desejado, você poderá acessar a ferramenta. No painel de controle você irá organizar todos os seus projetos de SEO.

Lá você poderá controlar todas as funções da plataforma tais como: analisar um domínio ou palavra-chave, verificar as opções de análise, fazer o acompanhamento dos concorrentes, criar campanhas, e etc. Todo o layout da plataforma é fácil de utilizar e pode ser acessado em português.

Quanto custa a ferramenta

O SEMrush é uma ferramenta estrangeira, e, por conta disso, ela trabalha com o dólar. Para ter acesso a plataforma é possível assinar planos mensais a partir de U$ 99 e anuais de U$ 999,40. Contudo, um detalhe muito importante é que ela só aceita o pagamento por meio de cartões internacionais.

Você deve optar por um dos seis planos (mensais ou anuais) no momento do seu cadastro. Por conta disso, o ideal é que você faça uma análise prévia e veja qual oferece as melhores vantagens para o seu negócio.

Marketing digital imobiliário: a chave para o sucesso da sua imobiliária

Conforme visto acima, o sucesso na web não depende apenas de ter um blog imobiliário, é necessário um constante trabalho de marketing digital para que a imagem da sua imobiliário se torne sólida perante os internautas.

Logo, é essencial que você desenvolva ações de marketing digital imobiliário e use ferramentas tecnológicas. Somente por meio dessas campanhas que é possível atingir essa nova geração de consumidores, bem como avaliar suas necessidades e trabalhar para que elas sejam atendidas.

[Total: 2    Média: 5/5]