Topo

Saiba quais são os benefícios de um site responsivo para sua imobiliária

Você sabe o que é um site responsivo? Ou por que a sua imobiliária precisa de um? Para começarmos a conversar sobre esse assunto é importante comentar sobre vivermos em um mundo de adaptações tecnológicas, onde a internet e a disseminação de conteúdo não ficaram fora dessa.

Não podemos negar que essa é uma geração diferenciada, precisamos pensar no layout de um blog ou site aplicado na diversa gama de dispositivos que habitam o mercado. É a produção simultânea de conteúdo para o computador, celular, tablet, televisão, carro, relógios.

Quem algum dia imaginou que, antes de chegar ao trabalho, poderia estar lendo uma mensagem diretamente de um relógio de pulso? Os sites responsivos chegaram trazendo uma formatação adaptável e flexível para o conteúdo que transita pela web.

Você, corretor de imóveis ou gestor de imobiliária, precisa entender como funciona essa ferramenta para poder planejar o conteúdo do seu site da melhor maneira possível, considerando que o seu cliente estará acessando os textos, imagens e produtos através de diversos dispositivos.

Importância de um site responsivo

Qual a importância de um site responsivo para a sua imobiliária? Bom, tudo o que um corretor de imóveis deseja é ampliar suas vendas e melhorar a popularidade do seu empreendimento. Com a melhoria de distribuição do conteúdo e a flexibilidade para que o cliente acesse o seu site em diversos aparatos, é mais do que certo que os seus número irão aumentar. Lógica pura: facilidade de acesso é simultaneamente proporcional ao aumento de visitantes.

Isso quer dizer que um site responsivo possui um layout feio e padronizado? Não, não! Um bom site responsivo deve conseguir englobar a identidade visual da sua empresa, um layout otimizado e uma flexibilidade para ser acessado de qualquer dispositivo.

Os layouts devem ser pensados de forma conjunta e individual simultaneamente, o site responsivo para mobile pertencerá a uma classe diferente do código do site para computador, porém eles ainda são o mesmo sistema.

A maioria dos desenvolvedores possuem uma estratégia para otimizar o site para mobile: ela envolve adaptar o site da web, após este já estar concluído, para o celular. Esta é uma ideia que talvez não seja muito apropriada para o conceito de internet que está se difundindo pela atualidade.

A construção de um site responsivo deve ser feito desde o planejamento inicial, onde os botões, ícones, ferramentas, textos e imagens devem estar favorecendo o acesso do usuário. Separamos algumas dicas para que seu site seja construído da melhor maneira possível.

Dicas para um site responsivo:

  • Desenvolva seu site pensando nos conceitos de flexibilidade, adaptação, praticidade, facilidade.
  • Não ignore as regras e respeite os limites das larguras de telas.
  • Insira imagens adaptáveis e que não comprometam o carregamento da página.
  • Não ocupe espaço com conteúdo desnecessário.
  • Teste o site responsivo em diferentes dispositivos.
  • Esteja focado no conteúdo.
  • Utilize grids, wireframes e outras ferramentas para auxiliar o desenvolvimento do design.

Esta é uma experiência que auxiliará ao seu cliente a classificar sua imobiliária como um empreendimento que se preocupa com o consumidor e entende que o conteúdo deve estar disponível da maneira mais prática possível.

Um site responsivo pode elevar seu negócio a outro nível, trazendo clientes que utilizam dispositivos diferentes e que se enquadram dentro de um mercado que cada dia evolui mais.

 

[Total: 0    Média: 0/5]