Fique por dentro | Tipos de apartamentos


Tempo de Leitura: 2 minutos
Neste post, o pessoal do Jetimob encontrou um infográfico (oba!) que exemplifica os tipos de apartamentos mais populares no Brasil. É ótimo para procurar e sugerir para cada tipo de cliente, sem errar nas nomenclaturas. Por exemplo, para um homem solteiro, um loft ou um studio seria super bem-vindo; um casal com filhos e animais de estimação iria adorar um giardino, e assim por diante. Acompanhe o infográfico e saiba mais sobre cada estilo de apartamento.
Infografico tipos de apartamento
Infografico tipos de apartamento

Cobertura:

Cobertura é o apartamento que fica no último andar do prédio e pode, inclusive, ter espaços de entretenimento ao ar livre, como piscinas.

Kitnet:

Kitchenete (ou quitinete): é um apartamento pequeno, com cerca de 20 a 35 m². A principal característica é possuir apenas um cômodo e banheiro. O cômodo único integra quarto e cozinha. Também conhecido em algumas regiões como JK.

Loft:

Os lofts surgiram nos EUA nos anos 60 e 70. Eles faziam referência a antigos galpões comerciais ou industriais reformados para fins residenciais. No Brasil, o termo passou a ser sinônimo de apartamentos amplos, sem divisórias, muitas vezes com o pé direito alto e grandes janelas,geralmente com mezaninos.

Studio:

Esta termologia está muito associada ao loft. Na verdade, se assemelham muito os dois tipos, mas o estúdio é caracterizado por apresentar algumas divisões internas a mais que o loft, como, por exemplo, o quarto privativo, delimitado com paredes.

Duplex:

Quando um apartamento tem dois andares, ele é chamado de duplex. Se forem três andares, o nome é triplex.

Apartamento padrão:

Este é o tipo mais comum de apartamento; caracteriza-se por possuir uma planta com divisões internas bem definidas: sala de estar, sala de jantar, cozinha, quartos, banheiros etc. Pode ser classificado pelo número de dormitórios (um, dois, três, quatro ou mais quartos).

Giardino ou Garden:

são apartamentos que ficam no térreo do prédio e possuem quintal ou jardim. Alguns de alto padrão têm churrasqueira, forno de pizza e até piscina. Super legal, né!? E não importa o tipo de apartamento, o importante, na hora da venda ou locação, é fazer o cliente se sentir em casa, e oferecer um imóvel que ele possa transformar em um lar e ser feliz. Até a próxima postagem! Fonte:  imóvelweb

Relacionados