Como a SaaS está revolucionando os negócios imobiliários?

Você com certeza já ouviu falar ou conhece, pelo menos, uma empresa de SaaS e inclusive deve utilizar uma. Muito tem se falado sobre os softwares como serviço e neste artigo nós vamos explicar um pouco mais sobre o que são SaaS e como eles estão revolucionando o mercado imobiliário.

O que é SaaS?

Bom, como já mencionamos acima, a sigla quer dizer: Software as a Service ou software como serviço. 

A tecnologia tem como conceito principal oferecer uma solução em que você não precisa instalar nenhum sistema no seu computador para utilizá-lo. Ou seja, ele é disponibilizado através da nuvem e os seus dados ficam armazenados e protegidos lá. 

A maioria deles oferece um modelo de assinatura mensal e recorrente para você utilizar. No entanto,  existem alguns que são gratuitos ou contam com uma opção reduzida de funcionalidades de forma gratuita.   

Você pode estar se perguntando se utiliza algum tipo de SaaS na sua rotina e eu te dou alguns exemplos dos mais populares e usuais:

  • Netflix
  • Spotify
  • Google Drive
  • Paypal

O mercado de SaaS se torna cada dia mais promissor. 

De acordo com um estudo da Gartner, 90% das organizações terão algum tipo de serviço rodando em nuvem até 2022 e isso representará algo em torno de USD $143 bilhões. 

No mundo das StartUps brasileiras, os softwares que oferecem serviço em nuvem representam 41,21% e entre os nichos de mercado mais populares por essas empresas, os destaques são: educação e finanças.

Diante dos impactos que a pandemia pela Covid-19 trouxe ao mercado mundial, o uso de serviço na nuvem trouxe uma grande vantagem: a urgência em abandonar processos manuais e que dependem de modelos operacionais herdados, que são suscetíveis a erros e perdas que independem do homem. 

As empresas que oferecem software como serviço ainda são consideradas jovens no Brasil. Com idade média de cinco anos, elas nasceram diante de um cenário de transformação digital e carregam em seu DNA a inovação e o gene disruptivo, interrompendo processos arcaicos ou inadequados para a era digital.

Tudo isso com o objetivo de oferecer ao usuário uma experiência completa do serviço em qualquer lugar. 

Vantagens das empresas de SaaS no mercado imobiliário

Independência

Para utilizar e acessar os dados do software de qualquer lugar.

Integração

A maioria das plataformas de SaaS possuem integração com outros sistemas que compõem o ecossistema do mercado imobiliário.

Rapidez

No acesso das informações, transformando a experiência do seu cliente ainda mais rápida e escalável.

Disponibilidade 

As empresas, na sua maioria, contam com uma equipe focada em manter a solução funcionando e poucas delas terceirizam o desenvolvimento.

Atualizações

Um SaaS está em constante atualização e melhoria para oferecer um serviço de qualidade e tecnológico. Por isso, toda atualização é feita em tempo real, assim como falhas são corrigidas em tempo recorde sem que o usuário necessite fazer algum tipo de update ou download.

Custos reduzidos 

Não é necessário pagar por licença adquirida, portanto o usuário paga apenas pelos serviços utilizados ou a mensalidade da assinatura do software.

Relatórios

Ao contar com um SaaS, você tem em mãos relatórios automatizados e  inteligentes que apresentam informações claras e importantes do andamento do seu negócio.

crm imobiliario jetimob

Vale lembrar que o SaaS não é uma tendência passageira. É possível verificar a grande crescente que está acontecendo e no mercado imobiliário não é diferente. 

À medida que o setor imobiliário se torna mais competitivo e tecnológico, as soluções em SaaS crescem e são aceitas com mais facilidade por quem trabalha no meio e cresceu com processos manuais e tradicionais. 

Não há como negar que a economia e lucratividade que os modelos de SaaS para o mercado imobiliário oferecem é a maior vantagem e ponto de decisão de compra por parte dos gestores. 

Antigamente, um produto de gestão de locação para uma imobiliária, por exemplo, exigia servidores físicos que tinham alto custo, além de ser necessário uma equipe de TI para instalação, manutenção e atualização do programa.

Enquanto um SaaS oferece tudo isso na nuvem e com o valor de investimento competitivo e flexível.

5 SaaS que estão revolucionando o mercado imobiliário

É inegável o grande índice de soluções que estão surgindo, para facilitar e escalar resultados diante de um cenário de crise e queda do setor. Se pararmos para analisar o mercado imobiliário desde sempre atuou com atividades tradicionais como compra, venda e locação de imóveis, mas, se adequar à nova realidade tecnológica traz benefícios e aproxima ainda mais os potenciais cliente. 

Hoje um cliente chega até a imobiliária mais decidido, com muito mais certeza e clareza do que dúvida.

Atrair e iniciar um processo de venda ou locação exige novos meios de abordagem e de manutenção deste contato até o momento de fechar negócio.

Abaixo listamos cinco dos principais softwares em nuvem que oferecem soluções impactantes para quem trabalha no setor imobiliário.

Confira: 

RD Station

Especializada em software de automação de marketing, fundada em 2011, que oferece soluções como análise de dados, disparo de e-mails, landing pages, análise de SEO conduzindo empresas na jornada de venda e resultados.

Jetimob

Desde 2010 atuando com tecnologia, a Jetimob é agente propulsora focada em oferecer experiências simplificadas e eficientes no mercado imobiliário. As soluções vão desde site, passando por gestão de imóveis, gestão financeira, de locação e CRM para corretores, imobiliárias, construtoras e incorporadoras.

Deepen
Startup especializada em Big Data, Inteligência Artificial, Machine Learning e Business Intelligence, ajudando os clientes nos processos de decisão de compra, venda ou locação.

3e60

A empresa com quase quatro anos de atuação oferece soluções imersivas, usando tecnologia inovadora com vídeos 360º, ambientes de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista, através da modelagem e digitalização de conteúdo.

Ubots

Fundada em 2016, torna a relação entre empresas e seus clientes mais próxima através de soluções baseadas na inteligência artificial. Oferece serviços como: chatbot, API para WhatsApp e atendimento multicanais.

Faça sua gestão imobiliária em um só lugar e acesse de qualquer lugar

Andar pelo caminho da transformação digital e quebrar as barreiras tradicionais do modelo de negócio imobiliário não precisa ser um bicho de sete cabeças. 

Aliás ele pode e deve oferecer liberdade para quem é gestor e também para a equipe que trabalha com locação, captação ou venda de imóveis. 

A evolução faz parte da vida do profissional do mercado imobiliário e as ferramentas de SaaS estão aí para ajudar.

A Jetimob é uma solução para imobiliárias, construtoras, incorporadoras e corretores de imóveis, que oferece gestão de leads, gestão financeira, gestão de locação e integrações fundamentais para escalar qualquer negócio imobiliário.

Através dos nossos serviços, é possível centralizar todas as informações e dados do negócio imobiliário em um só lugar e ter uma visão ampla e completa do andamento de cada negociação. 

Nós estamos aqui para facilitar, cada vez mais, a vida de quem trabalha no mercado imobiliário. Conheça nosso sistema e faça um teste grátis.

banner gestão de imóveis e crm jetimob
You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.