Automação de marketing para imobiliárias: saiba como usar

A automação de marketing é uma excelente maneira de ajudar imobiliárias a se destacarem no mercado e a criarem conexão com seus clientes.

Pois fornece as ferramentas de que todo profissional precisa para obter resultados consistentes e aumentar sua autoridade e confiabilidade online.

O mercado imobiliário é um dos setores que mais crescem e que tem maior demanda nos últimos anos. 

Nesse cenário, o uso de automação de marketing tem papel fundamental para ajudar as imobiliárias e corretores a maximizarem seus esforços e fidelizarem seus clientes, permitindo uma atração e gestão de carteira cada vez maior.

Uma das principais vantagens da automação de marketing para o mercado imobiliário é o fato de que ela pode ajudar a aumentar a visibilidade da empresa e dos serviços e imóveis disponíveis.

As imobiliárias podem usar essa ferramenta para automatizar seu processo de marketing, o que torna mais fácil rastrear o impacto de cada estratégia e até mesmo produzir melhores resultados.

Além disso, com a automação, as imobiliárias podem se concentrar mais na qualidade das mensagens que estão sendo enviadas, pois a parte operacional de envios será feita de forma automática.

O que você vai encontrar neste artigo:

O que é automação de marketing?

A automação de marketing é uma parte fundamental para o bom funcionamento das estratégias de marketing imobiliário. 

Com ela é possível colocar em prática as ações estratégicas envolvendo mídias digitais como e-mail, sms, whatsapp e redes sociais, de acordo com o planejamento da imobiliária.

O objetivo da automação de marketing é aumentar o engajamento dos clientes, gerando mais leads e resultados de vendas.

Isso é possível através do uso de ferramentas tecnológicas que executam tarefas como a segmentação de listas de contatos, definição de fluxos de jornada de compra e envio de e-mails automáticos de acordo com os interesses dos clientes.

Ferramentas de automação de marketing ajudam a economizar tempo e recursos, uma vez que automatizam todo o processo envolvendo as mídias digitais. 

Logo, como não há necessidade de contratar funcionários para cada aspecto da automação de marketing, é possível investir mais tempo na qualidade dos conteúdos e comunicação enviados.

Como em qualquer estratégia de marketing, o sucesso com o uso da automação depende dos objetivos estabelecidos e da estratégia pensada, antes de ser executada na ferramenta. 

Na prática, isso significa que é necessário preparar bem os envios aos clientes e definir as metas específicas que você quer alcançar com cada campanha.

Em resumo, a automação de marketing consiste no uso de técnicas e ferramentas para executar as tarefas de maneira automatizada

Ao trazer ações estratégicas para as mídias digitais, a automação possibilita que as imobiliárias economizem recursos, mão de obra e tempo, além de aumentar as vendas e gerar maiores resultados estratégicos.

Vantagens da automação de marketing para imobiliárias

O uso da automação de marketing propicia vantagens como:

  • Aumento das vendas;
  • Redução da taxa de retenção de clientes;
  • Maior controle sobre a experiência do cliente;
  • Maior acesso a informações sobre o comportamento de compra.

Todos esses fatores são extremamente úteis na tomada de decisões estratégicas.

Outra vantagem que a automação de marketing traz para o mercado imobiliário é a possibilidade de encontrar novos leads

A plataforma pode ajudar a rastrear leads por meio de mecanismos de inteligência artificial e pode enviar mensagens de e-mail personalizadas em nome da empresa para esse público-alvo.

Com essa abordagem agressiva, é possível fornecer informações e incentivos para que a pessoa entre em contato com a empresa e se transforme em um cliente.

Como usar a automação no marketing imobiliário?

Usar automações de marketing na sua estratégia, aliadas ao CRM imobiliário pode aumentar significativamente a sua conversão de oportunidades em vendas.

Elencamos alguns dos principais recursos presentes nas automações de marketing que facilitam muito o processo das tarefas da sua imobiliária além de otimizarem a comunicação com os clientes.

Automatizar tarefas 

Com uma ferramenta de automação de marketing, você pode, como o próprio nome sugere, automatizar tarefas do processo de marketing da sua imobiliária.

É possível criar fluxos e processos interativos, para que contatos como e-mails e mensagens sejam enviados de forma automática para seus leads, sempre que existir uma movimentação no funil de vendas, por exemplo.

Landing Pages

Landing pages são páginas de internet que você pode criar para ajudar a melhorar os resultados de suas campanhas de marketing imobiliário.

Por meio delas, é possível transformar mais visitantes em leads qualificados. Isso porque ela é uma página focada em conversão. 

Nela estão contidas apenas as informações realmente relevantes para que o lead saiba o que está sendo oferecido, de forma a despertar seu interesse e que o conduza ao longo da página, até o cadastro.

Se você utiliza o sistema de CRM da Jetimob, pode conferir a GreatPages, ferramenta completa para construção de landing pages de alta conversão, que está no momento em processo de integração com a nossa plataforma.

Segmentação de leads

Utilizando uma ferramenta de automação é possível criar e gerenciar segmentos de lista ou grupo específicos para cada campanha, o que ajuda a direcionar melhor os conteúdos para cada público-alvo.

Além disso, algumas ferramentas ajudam a identificar possíveis leads e direcionam automaticamente mensagens e ações para esses contatos.

Campanhas de e-mail marketing

Na utilização de automações de marketing, também é possível a criação e envio de e-mails personalizados, tornando possível a construção de relacionamentos com seu público, a promoção de novos empreendimentos e serviços.

Além disso, todas as informações sobre o desempenho das campanhas de email marketing ficam registradas, permitindo uma mensuração, análise e otimização constante.

Utilizando esses recursos em uma estratégia pensando junto a sua plataforma CRM, é possível aumentar o aproveitamento das suas oportunidades, convertendo mais leads em clientes, aumentar o ROI das suas campanhas e economizar recursos e tempo da sua equipe automatizando tarefas.


5 melhores ferramentas de automação de marketing

Para ajudar na execução das estratégias de marketing imobiliário e conquistar os benefícios que já citamos acima, existem no mercado muitas ferramentas que aliadas ao seu CRM podem aumentar muito a lucratividade do seu negócio imobiliário.

Na lista a seguir, elencamos algumas das melhores ferramentas de automação de marketing que vão te ajudar a construir a estratégia de inbound da sua imobiliária:

1. RD Station Marketing

Imagem da marca RD Station Marketing.

O RD Station Marketing é uma das mais famosas ferramentas de automação de marketing. Ela reúne os principais recursos e soluções para impulsionar as estratégias do seu marketing imobiliário.

Com ela é possível criar landing pages e formulários, adicionar um botão do whatsapp, fazer segmentação de leads, enviar cadências de email e criar experiências personalizadas por meio de automações de marketing completas com seus clientes.

É possível integrar o CRM Imobiliário da Jetimob com o RD Station Marketing. Essa integração permite que você aumente a eficiência da sua comunicação com os clientes, entenda melhor a jornada do seu cliente, utilize de forma ainda mais personalizada a Jetpage, e consequentemente, aumente seus resultados.

2. LeadLovers

Imagem da marca Leadlovers.

A LeadLovers é uma plataforma de automação de marketing que foca em melhorar o relacionamento entre a empresa e o cliente.

Dentre os principais recursos oferecidos pela plataforma estão a criação de landing pages personalizadas e a hospedagem de vários domínios. 

Além disso, nela é possível também hospedar cursos online em uma área de membros.

3. Active Campaign

Imagem da marca Active Campaign.

O Active Campaign é uma das plataformas de automação mais completas, principalmente quando falamos na criação de campanhas de e-mail marketing e nutrição de leads.

Ele possui uma automatização simplificada, tornando fácil a criação de fluxos. 

Com ela também é possível fazer a criação de landing pages, segmentação de listas, modelos de e-mails e tirar relatórios das ações criadas por meio de tarefas automatizadas.

4. Hubspot

Imagem da marca HubSpot.

A HubSpot é uma plataforma de automação de marketing que permite para sua imobiliária o ganho de tempo com diversas tarefas e a melhora de seus esforços de marketing.

Além das funcionalidades básicas como segmentação de leads, campanhas de e-mail marketing e fluxos de automação, a Hubspot tem um grande diferencial com relação aos relatórios e rastreabilidade de leads.

Com ela é possível saber onde o seu lead converteu e acompanhar toda a jornada que ele fez no seu site imobiliário ou nas suas landing pages.

5. MailChimp

Imagem da marca MailChimp.

O MailChimp tem o foco principal no recurso de e-mail marketing, oferecendo apenas algumas outras funcionalidades básicas de automação. Dentre elas, podemos destacar as estratégias para retenção de leads, como nutrição e agendamento de envio.

A flexibilidade do MailChimp permite que você adapte as campanhas de marketing da sua imobiliária ao seu público alvo. 

A interface intuitiva e a documentação extensa disponível tornam a ferramenta fácil de usar, mesmo para iniciantes na área de marketing digital.

Em resumo, a automação de marketing é uma ferramenta essencial para as imobiliárias que desejam maximizar a visibilidade, melhorar as mensagens e encontrar novos leads no mercado imobiliário.

Além dessas ferramentas de automação de marketing que listamos acima, existem muitas outras ferramentas de marketing imobiliário que você pode integrar com o seu CRM Jetimob e potencializar ainda mais as suas vendas. 

Confira todas na nossa página de integrações para plataforma imobiliária.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.