Lives para vender imóveis: uma plateia ao alcance dos seus cliques


Tempo de Leitura: 6 minutos

Vender imóveis utilizando as ferramentas de lives e transmissões em tempo real. Garanta para um corretor de imóveis moderno, novas oportunidades e clientes assíduos. Saiba as melhores dicas e conheça os benefícios que as lives podem trazer para o seu negócio imobiliário. 

Por mais que você possa estar cansado de ouvir sobre como as redes sociais lhe auxiliam a vender imóveis. Certamente é sempre bom lembrar ou descobrir mais uma de suas utilidades. Além das diversas funcionalidades e ferramentas disponíveis, existe um grande espaço online onde essas mídias realizam um trabalho de divulgação e propaganda incrível. Hoje é o dia de conversar sobre uma delas: as chamadas lives, ou transmissões em tempo real.

Podemos observar que as redes sociais estão vivendo um dos seus melhores momentos. Dificilmente iremos encontrar alguém que não tenha conta em nenhuma das várias plataformas espalhadas pela internet: Facebook, Instagram, Whatsapp, Twitter, Linkedin. A ideia aqui é que estejamos conectados durante as 24h do dia. Ou seja, recebendo tudo que acontece em tempo real.

Como uma live pode influenciar na venda de imóveis?

Desde uma ligação por Whatsapp, uma live no Facebook ou Instagram, uma chamada no Facetime… Essa ferramenta de transmissão tem o poder de conectar duas ou mais pessoas que estão em lugares diferentes e oportunizar o contato e aproximação durante a venda de imóveis.

Um corretor de imóveis precisa estar preparado para as tecnologias que chegam e se popularizaram no mercado, seja no país ou no exterior. Pense na seguinte situação: você está tentando realizar a venda de um imóvel, porém seus clientes não estão na cidade. Eles desejam vistoriar a propriedade antes da compra, e agora? Como facilitar e vender imóveis sem precisar esperar o retorno dos compradores?

Conversando com o cliente através das redes sociais e acordando uma chamada de vídeo ou ainda disponibilizando uma live pública, o mesmo pode visualizar todos os detalhes do imóvel como se estivesse presente no local.

A sua função aqui é revelar todas características e informações do imóvel que deseja vender. Só que ao invés de estar fazendo isso para um comprador presencial, será realizado para a tela do seu Smartphone.

Como realizar uma live?

As transmissões podem ajudar seu cliente a tomar decisões mais conscientes e você a finalizar um negócio com mais autoridade e compromisso. Vamos lhe dar algumas dicas de como realizar essa live de sucesso:

Planeje a visitação e adapte o diálogo para uma transmissão online

Pense que o cliente deverá se interessar ainda mais pelo imóvel e que a sua função aqui é mostrá-lo reforçando a parte estética e as noções de espaço. Seria interessante se o corretor criasse um roteiro para a visitação. Escolha uma ordem e caminhe com o dispositivo dialogando com o seus clientes. Imagine comandar uma tour de apresentação.

Discuta com o possível comprador e explique que o seu trabalho ali é aproximá-lo do imóvel e fazer com que o mesmo se sinta confortável com a decisão. Comprar e vender imóveis são fatores complexos e resolutivos para muitas pessoas. Será esse o momento de manifestar autoconfiança. Se o trabalho de um corretor de imóveis presencialmente já é intenso, quando este passa para o ambiente virtual merece uma atenção especial.

Utilize um equipamento com imagem de qualidade

Para que o imóvel seja exibido em boa qualidade você precisa descolar um equipamento que possua imagem em alta definição. Isso não é difícil hoje em dia, com o avanço da tecnologia, as lives estão sendo transmitidas em uma resolução cada vez maior.

Outro ponto é a conexão com internet. É chato quando você está no meio de uma transmissão, sua internet cai e você perde o sinal de contato com o cliente. Procure encontrar a melhor alternativa entre qualidade de imagem e velocidade da conexão, tudo para não prejudicar a visitação virtual.

Redes sociais e as transmissões ao vivo

As lives fornecem troca de informações em tempo real. O corretor irá perceber se o comprador continua interessado no imóvel ou não obteve uma boa impressão. Plataformas como Facebook, Instagram e Whatsapp desejam oferecer a maior praticidade e melhor comunicação para seus usuários. Converse com sua cartela de clientes, tente encontrar uma conexão mais informal. Sobretudo diga que você gostaria de mostrar o imóvel através de uma live pelas redes sociais.

Opte pelo seu perfil de rede social com características mais profissionais. Este é uma espécie de rede de transmissão, com identidade e apresentação do seu negócio. Indique as formas de contratação e seus contatos para que os clientes consigam lhe encontrar e finalizar a compra.

Transmissões em tempo real como forma de divulgar conteúdos sobre o mercado imobiliário

Outro benefício gigante que as transmissões ao vivo podem oferecer para o seu negócio imobiliário é a capacidade de alcançar várias pessoas e clientes simultaneamente. Imagine organizar uma palestra sobre o mercado de imóveis e colocar mais de 3.000 pessoas dentro de um auditório? Certamente, seria um trabalho gigantesco e uma dedicação de tempo que poderia ser reaproveitada.

Vendas coletivas, palestras e uma boa comunicação com seus clientes irá auxiliar no desenvolvimento do negócio. Antes de tudo, é essencial, que você desenvolva um bom marketing pessoal e estabilize sua autoridade perante os clientes. Saiba mais sobre Marketing Pessoal no mercado imobiliário assistindo a este vídeo:

Para assistir o vídeo completo preencha o formulário abaixo:

É importante concluirmos esse conteúdo explicando que o sucesso dessas transmissões dependem de uma série de condições. Tanto um bom marketing pessoal, um número elevado de seguidores assíduos e uma relação direta com seus cliente, irão interferir no resultado final.

As transmissões podem ser realizadas tanto em nível coletivo como individual. Com o propósito de vender imóveis, mostrar propriedades, divulgar conteúdo ou somente desenvolver uma relação de proximidade com seus clientes, as redes sociais mais uma vez chegam para dar suporte ao corretor de imóveis moderno.


Relacionados