Topo
ajuda seu cliente a comprar seu primeiro imovel

Auxilie seu cliente na jornada de compra do primeiro imóvel

Como corretor imobiliário você deve saber como é importante para um cliente a compra de seu primeiro imóvel. É por isso que você deve estar preparado para auxiliá-lo nessa hora tão especial e vai adorar as nossas dicas!

Aqui no blog nós da Jetimob já fizemos vários posts que te dão dicas de como vender mais. Entretando, neste momento, o que importa é ser consultor de seu cliente para ajudá-lo a efetuar essa compra tão esperada.

A seguir vamos te mostrar algumas maneiras de vender a primeira casa do cliente. É importante que ele fique totalmente satisfeito e não se arrependa da compra!

Seja proativo

É importante que você seja proativo e dedicado ao seu cliente. Tenha iniciativa de ir atrás dele e ligar, não espere ele ligar. O cliente espera que você, como corretor de imóveis, esteja fazendo o seu trabalho de encontrar casas para ele e informe-o sobre isso.

Nessa hora, o trabalho de um captador de imóveis pode te ajudar muito. Se você saber fazer ou tiver um colega especializado nisso, peça ajuda.

Demonstre seu interesse em continuar o processo de venda até encontrar a primeira casa do cliente. Assim, o cliente se sentirá confiante para deixar essa responsabilidade de encontrar a casa dos sonhos dele em suas mãos.

Seja um consultor

Seja um consultor, não apenas um vendedor. Temos um post aqui no blog que fala especificamente sobre o que é um consultor imobiliário e como você pode se tornar um. Na hora da compra da primeira casa do cliente, ele precisa de um auxiliar, alguém em quem confiar.

Ofereça suporte e atendimento personalizado ao seu cliente. É importante que ele se sinta confortável em dividir esse sonho com você, por isso dedique-se para isso. Pesquise sobre preços, vizinhança e tudo que ele te pedir.

Foque nas necessidades dele e no que ele quer. Se ele desejar uma casa com piscina perto do shopping, procure por isso. Não adianta apresentar casas que você já sabe que ele não quer. Poupe seu tempo e o tempo do cliente.

Não esqueça que esse é um momento especial para o seu cliente. É seu trabalho deixá-lo ainda mais especial, apresentando casas de acordo com o que ele pediu. Isso vai deixá-lo feliz e com vontade de comprar.

Valorize o relacionamento com o cliente

Ao ser um consultor, você pode conseguir conquistar a confiança do seu cliente. Valorize isso. É importante que seu relacionamento com o cliente seja bom e ele se sinta como seu amigo.

O cliente quer comprar com uma pessoa amiga, não apenas um vendedor. Se seu objetivo é apenas lucrar, talvez fique difícil você vender a primeira casa de alguém.

Saiba o que o cliente quer

Como já falamos, é importante que você foque no que o seu cliente precisa. Sabendo isso, fica mais fácil você apresentar casas que ele vá gostar.

Faça uma boa análise nos gostos dele e passe para o trabalho investigativo.

Agora vamos te mostrar algumas coisas que o seu cliente pode te pedir para você já ir se preparando para melhor atendê-lo. Pesquise a fundo sobre isso e apresente casas que ele queira comprar.

Localização

É essencial saber se o cliente tem preferência por alguma localização específica. Sabendo isso, você limita sua zona de pesquisa, facilitando seu trabalho e, claro, satisfazendo o cliente.

Procure casas que sejam perto do trabalho dele, da escola do seu filho, etc. Ele vai adorar saber que você está procurando ajudá-lo em todos os sentidos.

Vizinhança

Além da localização, as pessoas que moram por perto também importam. Procure saber se o bairro é seguro e se o seu cliente pode andar a pé por lá sem ser assaltado.

Informá-lo a respeito da vizinhança fará ele se sentir ainda mais importante para você. Transmita confiança e empatia ao seu cliente. Estamos sempre repetindo, mas é para você não esquecer. A primeira casa do cliente deve trazer boas experiências. Isso é muito importante!

Pedidos específicos

Se você tem uma casa dos sonhos, provavelmente já pensou em todos os detalhes, né? Se você quer ter uma piscina, uma banheira, ou até um closet. Podem parecer detalhes bobos, mas se o cliente realmente quiser, trate de conseguir.

Questione-o sobre tudo e se interesse por cada detalhe. Assim, você poderá encontrar uma casa que o seu cliente vai amar e, finalmente, comprar.

Estrutura

Além de pedidos específicos, o cliente vai querer saber se a casa é bem estruturada. Isso é, se possui peças amplas, se os cômodos são bem distribuídos, etc.

Isso pode ser importante para ele saber se o quarto de seus filhos serão perto do seu, se a cozinha tem conexão com o jardim ou se tem banheiro perto da sala para as visitas.

Saiba como o seu cliente imagina uma casa e pesquise uma parecida. Saiba se ele quer uma casa com dois andares e com os quartos no andar superior, por exemplo.

Terreno

Esteja ciente das condições do terreno. Saiba o tamanho total e o espaço disponível que o cliente poderá usar para diversas coisas. Afinal, ele pode querer ampliar a casa ou fazer um quiosque no pátio.

Essa informação é importante para o cliente avaliar e ver as possibilidades que o espaço permite. Se ele quiser fazer uma festa com os amigos na área externa, vai ter espaço para acomodar todos?

Preço

Além de tudo, o preço pode ser uma das maiores preocupações de quem vai comprar a sua primeira casa. Ele pode limitar e muito as buscas. Por isso, saiba quanto o seu cliente tem para investir e faça sua pesquisa baseado nessa informação. Afinal, apresentar uma casa que o cliente não pode comprar seria inútil, não é?

Esteja ciente das formas de pagamento disponíveis e apresente-as ao cliente. Dessa forma, se ele precisar, ele pode se programar para pagar o imóvel no decorrer dos anos.

Sabendo essas dicas, você estará apto para auxiliar o seu cliente nessa jornada. É importante que você se dedique para fazer desse momento único.

Seu cliente precisa de alguém que esteja disponível e dedicado a realizar seu sonho. Afinal, na primeira compra de uma casa, o auxílio de um profissional se torna essencial.

Esperamos que aproveite essas dicas para conquistar a confiança de seus clientes e ter uma ótima experiência com vendas de imóveis!

[Total: 1    Média: 4/5]