Ações de marketing para imobiliárias

No contexto atual do mercado imobiliário é inevitável falarmos muito sobre marketing digital. Contudo, apesar de sua inegável importância, o marketing imobiliário não se resume apenas ao virtual. Nesse post vamos falar sobre a importância de ações de marketing para imobiliárias.

A importância do marketing imobiliário

Quando pensamos na formação de um negócio, qualquer que seja, pensamos em marketing. Tudo, desde o produto que será comercializado até como e onde esse comércio será realizado, diz respeito ao marketing.

Quando você vai abrir uma imobiliária não é diferente. É preciso definir bem sua marca, que tipo de imóveis irá vender, para quem, onde será seu espaço físico, etc.

Definir esses fatores fará com que você se estabeleça mais facilmente (e com mais autoridade) no mercado. E é por isso que o marketing imobiliário é tão importante.

Se ele for bem feito, trará credibilidade ao seu negócio e tornará o seu dia a dia mais tranquilo – e seu crescimento mais estável.

O marketing digital para imobiliárias

O marketing irá, então, transpassar todas as atividades da sua empresa. Ele estará presente em todos os lugares que sua empresa estiver presente. O meio digital é um desses lugares, obviamente.

A imobiliária precisa cuidar de sua imagem online. Precisa estabelecer formas de aproveitar todas as vantagens que a internet traz para aqueles que vendem ou alugam imóveis.

Para saber como fazer isso você pode assistir nosso curso gratuito sobre marketing imobiliário.

Contudo, o meio digital ainda não é a única forma de atingir possíveis clientes. Mais do que isso, ele não é única mídia para criar uma relação mais sólida com eles.

A propaganda, hoje, funciona melhor quando é um misto entre o que é virtual e o que é real.

A importância da propaganda

Então vamos falar um pouco sobre propaganda.

Ela é uma das facetas do marketing – além de também ser um dos famosos 4 Ps do marketing (Produto, Preço, Promoção e Praça). Quando falamos em ações de marketing para imobiliárias, normalmente nos referindo a ela.

Essas ações podem acontecer através de qualquer mídia, física ou digital, que faça sentido para sua imobiliária. Ações feitas de forma pessoal também são válidas.

Vamos listar algumas sugestões de ações de marketing para imobiliárias, começando pelo meio digital.

1. Produzir conteúdos “excepcionais”

Produzir conteúdos interessantes é uma ótima forma de engajar uma audiência de possíveis clientes.

Contudo, mais que simplesmente criar conteúdo, você pode criar conteúdos que funcionem como ações especiais. Isso pode se traduzir através de um conteúdo mais avançado, como um ebook ou uma cartilha por exemplo.

Nós já falamos aqui no blog sobre produção de ebooks e cartilhas como parte de uma estratégia de inbound marketing (Você pode aprender mais sobre inbound marketing no módulo 7 do nosso curso gratuito sobre Marketing Digital) . Porém, nesse caso, estamos pensando em ações de marketing.

Portanto, estamos pensando em materiais mais específicos e que criem uma conversa mais direta com as pessoas. Fazer isso acontecer através de emails pode ser uma boa ideia.

Ofereça os conteúdos apenas para clientes que estejam inscritos em alguma lista de emails ou em datas comemorativas específicas.

Dessa forma você mostrará que aquele conteúdo não apenas é interessante mas também foi pensado para aquela pessoa em uma ocasião específica.

2. Anunciar imóveis no Google ADS

Anunciar imóveis no Google ADS é uma ótima ação de marketing para imobiliária – e deveras básica. Básica no sentido de que você já deveria estar habituado a essa prática.

Com os anúncios do Google você consegue fazer com que seus imóveis sejam vistos com mais facilidade por pessoas mais dispostas a negociar com você.

Você pode aprender mais sobre Google ADS no nosso curso de Marketing Digital para imobiliárias, no módulo 8.

3. Anunciar para micro audiências

Mais que anunciar no Google para um número grande de pessoas, você pode usar a ferramenta para anunciar para um grupo MUITO específico de pessoas.

Essa tática, comumente referido como tática de micro audiências, permite que você crie campanhas pensadas, por vezes, em apenas uma pessoa.

Dessa forma, você consegue dar aquele empurrão extra em uma venda ou aluguel que esteja próximo a ser realizado. Eu explico mais sobre essa técnica no vídeo abaixo.

4. Fazer remarketing

Ainda dentro da ideia de anunciar, o remarketing é uma ação extremamente eficiente.

Através dessa técnica você consegue anunciar seus imóveis para pessoas que já viram eles, previamente, em seu site.

O tutorial de como você executa uma campanha de remarketing você encontra no vídeo abaixo.

5. Utilizar o email e/ou as redes sociais para manter contato com clientes antigos

Mais do que fazer ações com conteúdos para clientes em potencial, você pode utilizar o email como forma de manter um relacionamento a longo prazo com seus clientes.

O marketing tradicional não deve ser deixado de lado

Ainda que falemos muito sobre a internet, o que acontece no “mundo real” não pode ser ignorado.

Ações físicas, presenciais e que gerem experiências memoráveis para os clientes ainda são um grande trunfo para qualquer negócio moderno. Nessa conjuntura, você precisa aproveitar a situação e criar experiências do tipo no contexto do mercado imobiliário.

Vamos, então, dar algumas de ações de marketing para imobiliárias que se referem ao offline.

1. Fazer parcerias com empresas de outros ramos

Empresas alimentícias, de delivery, de móveis, etc. As ideias são infindáveis.

Fechar parcerias com negócios, locais ou não, já é uma prática razoavelmente comum no mercado imobiliário. Mais que isso, é uma prática efetiva.

Nós selecionamos as relações com base em experiências boas – e com as imobiliárias que negociamos não é diferente.

Seja a imobiliária que oferece o primeiro lanche da casa nova, um desconto na compra de móveis ou qualquer outra vantagem nesse sentido. Isso vai facilitar para que o cliente tenha apenas sentimentos bons com relação à sua imobiliária

2. Realizar open houses

Opens houses são uma prática muito específica que pode dar muito certo ou ser completamente indiferente. Tudo vai depender do público alvo da sua imobiliária.

Aqui cabe, então, avaliar se essa é uma tática que vai engajar seus clientes – o que pode significar fazer uma open house mal sucedida para aprender a lição.

Contudo, o seu público pode interagir bem com essa tática. Aí, você terá a oportunidade de criar uma experiência única e inesquecível.

Faça com que a open house seja um evento marcante, agradável e que realmente crie interesse no cliente e você terá clientes mais engajados e interessados.

Além de que eles terão muitos elogios a tecer e recomendações a fazer – o que melhora sua imagem.

Ações de marketing para imobiliárias fazem a diferença

Por fim, as ações de marketing para imobiliárias nem sempre precisam ser revolucionárias. Você não precisa inventar a roda, mas pode usá-la a seu favor.

Observe os seus concorrentes e não tenha medo de se inspirar no que está sendo feito (o importante é não copiar). Utilize as técnicas que já existem como uma forma de se relacionar melhor com seus clientes.

Assim, você conseguirá resultados melhores em suas vendas e aluguéis. Além de que vai causar um impacto maior nas pessoas e melhorar a imagem de sua imobiliária

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.