Afinal, como usar melhor o CRM imobiliário e aproveitar mais as informações contidas nele? Posso afirmar que são poucas imobiliárias que conseguem fazer isso. Saiba que é possível aproveitar as informações coletadas dos seus leads para fazer diversas estratégias.

Falar sobre como usar melhor o CRM imobiliário é sinônimo de aproveitar funcionalidades básicas e os dados dos leads.

O CRM tem um papel extremamente importante dentro da sua imobiliária. Pois é nele que são armazenados os dados das pessoas que já passaram pela sua imobiliária.

Através dessa ferramenta de gestão, é possível fazer vários tipos de ações.

Contudo, para que isso aconteça, é necessário que esses dados estejam lá.

Caso a sua imobiliária tenha a prática de inserir os dados na ferramenta, esse post é para você. E, se por acaso você não faz isso, ou não incentiva essa prática, ainda dá tempo de começar.

Agora uma pergunta: o que você faz com os seus leads imobiliários? nada?

Pois saiba que é possível fazer algumas estratégias de marketing com as informações que você tem no seu CRM.

Repito, para conseguir fazer as coisas que vou ensinar abaixo, é necessário você ter as informações dos seus clientes em seu CRM. Inclusive, as de quem visitou pessoalmente a sua imobiliária.

Agora continue lendo para saber como usar melhor o CRM imobiliário.

Remarketing e anúncios dinâmicos

Tá aí uma coisa que já cansei de falar aqui na Jet, sorte que sou pertinaz com esse tema. Falo isso porque sei como pode ser bom usar essa estratégia, ainda mais quando é possível fazer através do seu CRM.

No vídeo abaixo eu ensino como usar essa estratégia de marketing com o CRM imobiliário.

Para fazer isso é necessário que o seu CRM integre com o Facebook ADS. Porém, existe outra forma de fazer isso, e vou falar no tópico abaixo.

*Se você usa o CRM da Jetimob o vídeo serve para você, nele tem o passo a passo completo.

Além do remarketing, é possível fazer anúncios dinâmicos. O que difere o remarketing dinâmico dos anúncios dinâmicos, é que no remarketing o público do anúncio são as pessoas que visitaram os imóveis do catálogo que você integrou no CRM e os anúncios dinâmicos você tem a liberdade de criar o público do seu interesse.

Remarketing com lista de clientes

Se o seu CRM imobiliário não integra o catálogo dos seus imóveis com o Facebook, você pode fazer remarketing dessa maneira.

Esse modo também é válido para quem usa Jet.

Para começar, você deve exportar do seu CRM uma lista de seus clientes. Nessa lista é necessário ter as seguintes informações: nome, e-mail, telefone e cidade.

E para importar para o Facebook, basta ir no gerenciador de anúncios e achar o item “públicos” na coluna de ativos no menu suspenso.

remarketing de imoveis com publico da imobiliária

Depois disso, na nova janela que abrir, vá em “criar público” e depois em “lista de cliente”. Nessa janela contém instruções de como seguir a importação.

Feito isso, basta você voltar para a página de criação de anúncios e clicar em “+ criar”.

Selecione o seu objetivo com o anúncio.

Coloque as configurações do anúncio até chegar em “público” e em “públicos personalizados” clique no espaço para digitação e selecione o público que você carregou para o Facebook.

Após isso, continue a configuração normal do seu anúncio.

Vale lembrar que esse tipo de anúncio você não vai colocar o seu catálogo de imóveis, só se seu CRM imobiliário integrar com o Facebook. Aí você deve fazer como falei no item 1.

E-mail marketing

Uma das coisas que ainda é bastante efetivo, é o envio do e-mail marketing. Esse tipo de ação deve ser feito com bastante cautela.

Abaixo deixarei um vídeo que falo sobre isso e de quebra vem com um passo a passo para fazer ações de e-mail efetivas.

Incentivo para indicação

Mesmo que a negociação não tenha sido feita com seu lead, existem formas de aproveitar melhor ele. Como? Eu, Karine, respondo: aquecendo a base e incentivando que ele te indique. Essa ação pode ser dele indicando a sua imobiliária para alguém ou indicando um imóvel para captação.

Essa ideia é mais para fazer um aproveitamento maior da sua base.

Entretanto, essa indicação deve ter algum tipo de incentivo para quem indicou. Pode ser uma bonificação em dinheiro ou prêmio. O que vale é a criatividade.

É necessário estar atento e regrar isso, principalmente quanto a indicação de imóveis. Defina se ele precisa ser exclusivo ou não. Isso deve ser bem pensado pois pode virar bagunça.

Identificação do público da imobiliária

Os dados que você tem no seu CRM podem e devem ser usados para identificação do público que mais procura sua imobiliária. Dados como: idade, preferência de imóvel aliada a idade de quem procurou, tipos de imóveis mais procurados, fonte de prospecção, e outros diversos tipos de dados.

É importante que essas informações sejam compiladas em um documento/planilha para ser melhor analisado. Nesse sentido, é importante ver todos esses cenários juntos, atrelados.

Elaboração de persona

A partir da identificação do seu público você consegue elaborar as personas da sua imobiliária. Claro que não é só isso, para elaborar sua persona imobiliária você deve fazer outras coisas. Mas tendo dados que citei no item acima já ajuda muito.

É de extrema importância que a sua imobiliária tenha as suas personas. Com elas você consegue saber para quem está negociando.

Para fazer isso, basta usar as informações dos seus leads conforme falei acima.

Agora que você já sabe como usar melhor o CRM imobiliário, está na hora de colocar em prática tudo isso. Qualquer dúvida, deixe nos comentários!

[Total: 1    Média: 5/5]