6 melhores softwares para gestão de leads

A captação e a gestão de leads são fundamentais para qualquer negócio, porém quando falamos do mercado imobiliário, é ainda mais essencial focar nessas tarefas.

Por se tratar de um mercado com alta rotatividade, isso é, dificilmente um mesmo cliente irá fechar negócio novamente, é necessário manter sua carteira de clientes sempre atualizada, por isso a importância de investir nessas duas tarefas.

Então após captar um lead, é importante que você consiga gerenciar bem esse contato, para conseguir fechar a venda. 

Por isso, separamos nesta publicação alguns sistemas de gestão para você utilizar.

Neste artigo você encontrará:

O que são leads imobiliários?

Em poucas palavras, o lead é uma oportunidade de negócio

No mercado imobiliário, é aquela pessoa que já demonstrou interesse, seja diretamente em algum imóvel, ou já foi atrás de mais informações com você, acerca de seus imóveis. Ou que de outra forma, deixou suas informações de contato para você.

Resumidamente, o Lead é um comprador em potencial, que ao ser abordado por um corretor, há grande chance de fechar negócio

Porém, deve ser feito da maneira e no momento certo, por isso a importância de gerenciar corretamente os leads da sua imobiliária.

Geração de leads imobiliários

Após entender o que é um lead, é importante ter em mente como ocorre a geração de leads no seu negócio, ou seja, como você conseguiu o contato desse comprador em potencial.

Existem diversas formas de realizar isso, como por exemplo:

  • Newsletter do site;
  • Preencheram algum cadastro;
  • Já entraram em contato;
  • Telefone para contato.

Desse modo, investir nesses meios é interessante para começar a captar mais leads, e assim, aumentar os ganhos da sua imobiliária. Por isso também, é importante focar em diversas formas de conseguir esses contatos, pois podem vir a se tornar clientes no futuro.

Uma maneira interessante de garantir essa geração de leads, e feita fora da internet, é participar de feiras, e eventos voltados para o mercado imobiliário, garantindo leads mais qualificados, ou com mais interesse em futuramente comprar ou alugar um imóvel.

Imagem ilustrativa de corretores de imóveis utilizando um software para gestão de leads.

O que é gestão de leads?

Já que a geração de leads ocorre por diversos meios, é fundamental que sua imobiliária tenha um sistema para gerenciar todos esses contatos. Utilizando esse sistema, você tem a garantia de:

  • Gerenciar as informações dos leads;
  • Estimular os leads;
  • Manter uma comunicação;
  • Nutrir os seus leads.

O processo de gestão de leads começa assim que os contatos são captados. As primeiras etapas são as de rastreamento e a de qualificação, para observar se aquele contato é quente ou não, isso é, saber quais valem a pena investir em um contato direto, visando a venda.

Se o contato é tachado como um lead qualificado, isso é, se ele é visto como um contato que possui chances mais altas de ser convertido, ele irá para as próximas etapas, onde é distribuído para os corretores, que nutriram esse lead, até que ele chegue no final do funil de vendas, fechando o negócio.

Todas essas etapas citadas são facilitadas pela utilização de um programa próprio para isso, agilizando e facilitando esses processos.

Desse modo, com a falta de um sistema de gestão de leads, sua empresa acaba acumulando muitos dados, que normalmente estão desorganizados, sem até mesmo saber qual etapa de cada lead está no processo de fechamento de negócios.

Por que utilizar um sistema para gestão de leads?

Como o lead é o primeiro estágio da sua venda, investir em um sistema de gestão de leads, ajudará você a atrair potenciais clientes que ainda não estão no momento de fechar negócio, mas que futuramente podem virar clientes de fato.

Outro motivo de aderir a um sistema de gestão de leads imobiliários, é que será possível identificar de onde vem seus contatos que mais vendem

Dessa forma, permitindo saber quais são seus melhores canais de aquisição, para que você invista mais tempo e recursos onde está dando mais resultados para você.

Para saber mais sobre como gerenciar seus leads no mercado imobiliário, você pode assistir ao nosso vídeo: 

6 melhores softwares para a gestão de leads

Agora que você já tem as informações necessárias sobre os leads, como gerá-los, e a importância de utilizar um sistema de gestão para qualificá-los, separamos 6 sistemas de gestão de leads, para você escolher aquele que melhor atende suas demandas.

1. Jetimob

Com o CRM Imobiliário da Jetimob, é possível organizar a sua rotina de trabalho, tornando seus processos mais ágeis e fáceis. Atendendo diversas áreas do mercado imobiliário, desde imobiliárias até a corretores independentes.

Possui diversas funções para auxiliar na sua rotina, facilitando em processos burocráticos, enquanto contribui para obter resultados positivos para sua equipe. 

Além de auxiliar na gestão de Leads, que consequentemente, ajudará no processo de vendas de sua empresa. Possuindo também outros recursos como:

  • Funil de vendas;
  • JetPage;
  • Controle de propostas;
  • Cruzamento de permutas.

Além disso, a Jetimob oferece toda a gestão imobiliária em um só sistema, possuindo, além do CRM, sistema de ERP e Site imobiliário

2. Harry

O Harry otimiza o recebimento e a distribuição dos leads, entregando agilidade nos atendimentos e dados estratégicos. O sistema torna o todo o processo que envolve o lead mais rápido e prático. 

Ou seja, ele automatiza o processo de receber um lead, distribuí-lo para o corretor, e acompanhar os atendimentos pelas fases do funil de vendas. 

A distribuição do lead é feita em tempo real, de acordo com as regras da imobiliária, pois como cada negócio funciona de uma forma diferente, nesse sistema, é possível refletir as diferentes realidades.

3. Gestor de Leads C2S

O Sistema da Conect2sale, garante melhor acompanhamento do cliente.

Ao captar um lead, o corretor recebe automaticamente uma notificação, para logo começar o contato, aumentando, assim, a velocidade de atendimento de cada lead, e também a taxa de conversão da imobiliária. 

É um sistema de uso simples, facilitando a utilização no dia-a-dia, além disso, pensando que algumas vendas no mercado imobiliário podem ser demoradas, o aplicativo permite acompanhar o processo de venda, também lembra o corretor de entrar em contato no hora certa.

4. Gestão Real

O sistema da Gestão Real, possui um funil de vendas que pode ser personalizado de acordo com as necessidades da imobiliária, ajudando em proporcionar um atendimento mais focado nos clientes da sua empresa.

Os leads são captados diretamente do site da imobiliária, com isso o sistema cria um perfil baseado na escolha de cada cliente, podendo sugerir imóveis baseados nessas informações, aumentando assim, as chances de conversão.

5. Ismob

É uma plataforma digital, que possui diversos recursos pensados para imobiliárias. Entre várias funcionalidades, uma delas é a gestão de leads. Que possui cadastro único de clientes, para segmentar de forma automática em: 

  • Leads; 
  • Prospects; 
  • Clientes; 
  • Proprietários.

Isso para poder classificar melhor os leads, para facilitar e agilizar o processo para convertê-los em uma nova venda. Também, é possível filtrar os novos contatos por corretor responsável, local, palavras-chaves, etc.

6. Leadfy Imob

A Leadfy Imob é um gestor especializado em leads imobiliários, centralizando todos os contatos que a imobiliária recebe em um só local, podendo organizar e distribuí-los de forma inteligente e automática para a equipe. 

É possível receber os leads de qualquer portal ou site, integrando diversos anúncios, portais e landing pages que você possui.

Possui diversas funcionalidades para auxiliar no processo de leads da imobiliária, desde integração com o Whatsapp, repasses automáticos, até visualização em tempo real da distribuição dos potenciais clientes entre os corretores.


Portanto, se você quer se manter atualizado sobre os assuntos relacionados ao mercado imobiliário, acesse nossas dicas de como captar mais leads no mercado imobiliário e aproveite para acompanhar nossas redes sociais.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.