Topo
propaganda-imobiliária

O que saber ANTES de anunciar imóveis

A propaganda é a alma do negócio. Você certamente já ouviu essa frase na sua vida e provavelmente concorda com ela em algum nível. Mas eu vou te dizer que, na propaganda imobiliária, é preciso mais que isto.

É preciso preparo antes de pensar na propaganda imobiliária

É tentador querermos, desde o primeiro momento que começamos a trabalhar com imóveis, chamar atenção dos compradores das melhores formas possíveis. A partir disso, pensamos em como podemos “propagandear” nossos imóveis.

Esse pensamento não está errado. É importante que você queira vender e pensar em formas de vender cada vez mais. Contudo, ainda mais importante é que você saiba o que você está vendendo.

É preciso saber o que você está vendendo

Essa frase pode parecer um pouco presunçosa – e eu até admito que é um pouco, mas ela precisava ser feita. E deixa eu te contar que a resposta para “o que você vende?” não é simplesmente “imóveis”.

O que você vende são sonhos, realizações pessoais, etc. A venda ou aluguel de um imóvel é uma negociação de importância tremenda na vida das pessoas. Entender isso é essencial para que você possa fazer uma propaganda imobiliária eficiente.

Mais que isso, você precisa entender quem você é como profissional. Precisa posicionar sua empresa.

É preciso conhecer a sua própria empresa

Quando falamos em posicionar sua empresa estamos pensando na comunicação dela. Como você se comunica através da sua empresa? Como você quer que sua empresa afete os clientes.

É preciso definir esses e diversos outros fatores que vão ser os responsáveis por criar uma marca sólida e conhecida. Esse processo de “criação de marca” nós chamamos de branding, ainda que o branding seja mais do que isto.

No branding você irá definir tudo aquilo que sua empresa é e como ela se apresenta ao público. Dessa forma, você terá uma base sólida para fazer propaganda dos seus imóveis.

Veja bem: não é que você não possa fazer propaganda sem um branding bem feito. O que acontece é que esse processo vai facilitar a criação de propagandas e conteúdos de todos os tipos.

E o motivo disso é simples: se sua marca tem uma comunicação bem estabelecida em sua base, é fácil migrar essa comunicação para outras mídias.

Assim, o tom, as cores e o discurso da propaganda serão feitos com facilidade pois refletirão o tom, as cores e o discurso da sua marca.

CRM-imobiliário

Ainda assim, é preciso ter criatividade em suas propaganda imobiliárias

Pode parecer, com tudo isso, que as campanhas “criativas” não tem espaço nesse cenário, mas é o oposto.

A grande sacada está em pegar aquilo que sua empresa é e “esticar” criativamente. Estender as noções e conceitos que você já pensou sobre sua empresa de forma a tornar aquilo criativo e atrativo.

É preciso saber quando a ajuda é necessária

Na concepção da sua marca e na decisão daquilo que sua empresa é e como ela se apresenta, você pode ter ajuda profissional. Com a produção das campanhas não é diferente.

Veja bem: não é que você não seja capaz de planejar os aspectos da sua imobiliária – em nosso blog tentamos ajudá-lo com isso, inclusive. Fornecemos conteúdo com o intuito de informar o que está em alta no mercado imobiliário, especialmente com relação ao marketing.

E a verdade é que muito desse conteúdo pode ser reproduzido na sua empresa de forma simples. Contudo, quando pensamos no processo de branding e nas propaganda que você fará para sua empresa você certamente terá muito a ganhar com o trabalho de um profissional da área.

O segredo fica na comunicação com esse/a profissional. Você precisa entender o que sua empresa precisa e saber passar isso para ele/ela.

É preciso se comunicar corretamente

Você pode ter algumas coisas em mente quando contratar alguém para fazer propaganda imobiliária para você. Aqui vão algumas:

Se certifique que essa pessoa entende do mercado imobiliário

De nada adianta você contratar um profissional de propaganda ou marketing e essa pessoa não entender nada do mercado imobiliário. Se certifique que ela entende o seu negócio e vai poder te auxiliar.

Garanta que a sua empresa possui um posicionamento estruturado – e passe isso

Você precisa entender o diferencial da sua empresa. Como ela se comunica, como ela se porta, as cores que a representam, etc.

Com esses fatores bem definidos, você “facilita” a construção de propagandas que vão poder falar com o público de acordo com o que sua imobiliária propõe. Assim você terá uma marca coesa e forte.

Vai ter que trabalhar sozinho? Veja o que é preciso aprender

Se trabalhar com um profissional não é uma opção e você terá que produzir as propagandas por si só, você terá que estudar alguns fatores. Do ponto de vista visual, será preciso aprender a mexer em algum app, como o Adobe Photoshop, Illustrator ou até mesmo no Canva para coisas mais simples.

Vai ser preciso também entender como funciona o apelo visual para os consumidores. Quais as melhores formas de dispor os elementos por exemplo. A identidade visual da sua empresa precisa ser sempre respeitada.

É preciso também estudar sobre as mídias onde você criará as propagandas. Facebook, Instagram e Google são algumas opções. Nós ensinamos como você pode fazer anúncios através de remarketing no Facebook no vídeo abaixo:

Sua propaganda imobiliária precisa ser bem feita

É sempre possível você colocar fotos do seu imóvel no seu site e em portais de imóveis. Essa é inclusive uma prática essencial para se estar presente na internet, como uma imobiliária moderna.

Contudo, a forma como você vai compartilhar esses imóveis para que eles cheguem até seus cliente também é importante. Por isso, nesse post acabei frisando bastante a ideia de contratar um profissional para isso.

O profissional saberá como divulgar o seu imóvel de forma eficiente e que chame atenção em meio a massa de informações da internet.

Contudo, se você precisar trabalhar sozinho, poderá produzir propaganda imobiliária de qualidade, desde que aprenda os aspectos técnicos necessários.

[Total: 1    Média: 5/5]