Crie estratégias de propaganda para sua imobiliária

Por mais que você já esteja cansado(a) de ouvir, precisamos iniciar essa publicação afirmando que sem uma boa estratégia de marketing é difícil posicionar sua marca no mercado imobiliário. 

Independente do tamanho do seu negócio, utilizar ferramentas de marketing imobiliário para se destacar e aumentar sua visibilidade, é fundamental para atingir o público certo e impulsionar suas vendas.

Primeiramente, é preciso entender que marketing e propaganda possuem conceitos diferentes.

Enquanto o marketing refere-se a uma estratégia abrangente que necessita de um bom planejamento, levando um pouco mais de tempo e de uma equipe para alcançar os devidos objetivos, a propaganda é uma ação presente na estratégia de marketing.

Portanto, neste post iremos tirar todas as suas dúvidas sobre propaganda imobiliária, apontar cuidados e ainda dicas para inovar no seu negócio.

Assuntos que você irá encontrar:

O que é estratégia de marketing imobiliário?

A estratégia de marketing envolve pensar em um planejamento estratégico de médio a longo prazo, com ações conjuntas que podem envolver mídia online e offline.

Porém, desenvolver uma estratégia depende de muitos fatores como tempo de dedicação, estudo, investimento e o mais importante o objetivo que o seu negócio quer atingir.

Por exemplo: se a sua imobiliária precisa ser mais reconhecida no mercado e captar mais clientes, todas as ações de marketing (que irão refletir na sua propaganda imobiliária) devem ser compatíveis. 

Dessa forma, isso significa definir o tom de voz da marca, os canais no qual essa marca estará inserida, a comunicação interna, a postura dos seus colaboradores e principalmente o posicionamento.

Posicionamento de marca

Toda a sua comunicação deve refletir o seu posicionamento. 

Se você quer se posicionar como uma marca que mais vende imóveis, por exemplo, isso precisa estar inserido na sua comunicação, vídeos, conteúdo publicados, nos textos, em tudo que envolve a sua divulgação, e claro, deve ser verdadeiro.

Além disso, para se destacar é importante que você entenda sua persona e as dores desse público. Iremos explicar isso mais para frente ao longo do texto.

Para saber mais confira nosso e-book sobre posicionamento de marca:

branding-imobiliario

O que é propaganda imobiliária?

Propaganda imobiliária é a divulgação dos produtos e serviços presentes no seu negócio.

Para desenvolver campanhas e peças que tenham um bom desempenho e convertam em vendas é necessário tempo e testes.

Principalmente com o avanço rápido das redes sociais e o surgimento de novas plataformas, os algoritmos costumam estar em constante mudança e ficar de olho nas tendências é fundamental para atingir o público certo.

Como não existe métricas de engajamento certos para listar, pois a efetividade ou não de uma campanha só poderá ser medida através do objetivo definido por você ou sua equipe de marketing, trouxemos alguns fatores que mesmo assim são interessantes:

  • Horário de postagem;
  • Texto que chame a atenção do seu público;
  • Manter uma constância de postagens;
  • Utilizar as ferramentas atualizadas de determinada rede social;
  • Conteúdo relevante.

Portanto, é necessário definir de forma coerente a sua persona e o objetivo que a  empresa busca atingir. Para que assim toda a equipe possa caminhar junto e as estratégias investidas se tornem efetivas.

O que saber antes de anunciar imóveis?

É comum que corretores de imóveis queiram atrair a atenção, criando anúncios nas redes sociais mais utilizadas do momento ou até mesmo se incluindo em alguma tendência sem estudo prévio, com o intuito de vender mais.

Porém, como falamos anteriormente, é importante ter cautela para não investir tempo e dinheiro em anúncios ou estratégias que não possuem um embasamento.

E quando falamos em embasamento, queremos falar sobre a sua empresa conhecer a fundo a persona. 

Desse modo, fica tudo mais esclarecedor, desde as mídias certas para anunciar até os tipos de anúncios que possuem grandes chances de atrair seu público.

Conheça sua persona

A efetividade da conversão depende de um conjunto de fatores estratégicos. E o principal, é conhecer seu público para saber como chegar até ele de maneira eficaz.

Por isso, reiteramos novamente, para saber onde comunicar é preciso conhecer os comportamentos e hábitos dos possíveis clientes.

Para facilitar esse entendimento, a criação de diferentes personas é muito necessária. Nesse desenvolvimento, você e sua equipe detalharão os costumes, capital econômico, com o que esse possível cliente trabalha, o que faz nas horas de lazer e entre outros.

Um conjunto de informações, como uma ficha, no qual contém todas as informações sobre determinado indivíduo. 

Desse modo, entendendo seu público, a linguagem certa para se comunicar com ele e compreendendo a forma e os canais que ele busca por informação, suas estratégias se tornam mais eficazes.

Saiba onde comunicar

Após entender quais são as mídias que sua persona está inserida, é preciso conhecer como tais canais funcionam para saber utilizar todos seus recursos.

Por exemplo, o Facebook e o Instagram são ótimas plataformas para trabalhar o marketing imobiliário, ganhar visibilidade e ainda interagir com o público.

Desse modo, realizando uma análise geral dessas redes, no Meta Business, plataforma de gerenciamento do Facebook e Instagram, você consegue direcionar de forma detalhada o anúncio para seu público e também criar conteúdo relevante de forma orgânica.

No entanto, por mais que seja o mesmo espaço para gerenciamento, ainda são redes de relacionamento que possuem público variados e recomenda-se que as estratégias pensadas sejam distintas, para uma maior assertividade.

A criação de site com sua marca para anunciar imóveis e um espaço para criação de conteúdo, como um blog, também se faz muito relevante para criar audiência e aumentar sua visibilidade na internet.

Saiba mais sobre site imobiliário:

4 ideias para uma boa propaganda imobiliária

Agora que você já sabe como criar estratégias e desenvolver uma propaganda imobiliária, trouxemos 4 ideias de conteúdos para você agregar em suas campanhas.

1. Divulgue conteúdo em vídeo

A utilização de audiovisual é fundamental se você busca por mais engajamento e atenção do seu público.

Investir seu tempo na criação de conteúdo em vídeo permite levar ao público uma nova experiência e possibilita a visita dos ambientes de um imóvel, por exemplo, sem precisar se deslocar até ele.

Ainda mais com as atualizações das redes sociais e com o surgimento de mídias focadas em vídeo, como o TikTok, o algoritmo começou a favorecer e a entregar mais ao público esse tipo de conteúdo.

Mas é importante entender que as redes sociais estão em constante mudança, e manter-se atualizado com essas variações é essencial.

Portanto, você pode começar com a gravação de vídeos filmados pelo celular mesmo e utilizando aplicativos e plataformas de edição fáceis e intuitivas para se destacar no mercado imobiliário.

2. Contrate influenciadores

Após entender o que seu público gosta, é importante realizar pesquisas para descobrir quem eles acompanham, principalmente nas redes sociais.

Atrelar uma personalidade a uma marca, como um influencer, possui seus riscos. Porém, quando a escolha faz sentido para seu negócio, os resultados são positivos, aumentando o engajamento, visibilidade e vendas.

3. Storytelling

O storytelling é basicamente uma maneira de contar história e envolver as pessoas ao seu produto e serviço.

Quando você cria uma história em seus anúncios que conversa com seu público e comove a audiência, buscada pelo seu negócio, é muito mais fácil convertê-la para a compra.

4. Resolva a dor do seu público

Mais do que vender um imóvel que possui características atrativas, é preciso entender qual é a dor do seu público para anunciar a solução.

Auxiliar alguém a resolver um problema sendo seu serviço ou produto a solução, quando bem feita, é uma maneira eficaz e certeira para trazer resultados para seu negócio.

Desse modo, você pode agregar na ficha da sua persona uma lista de problemas que ela possui (localidade, tamanho do imóvel, segurança e entre outros), e ao lado uma lista de soluções que você pode resolver.

Imagem ilustrativa de duas profissionais discutindo sobre estratégias de marketing.

Aumente a visibilidade do seu negócio imobiliário

Entender a importância do seu negócio imobiliário possuir uma boa presença digital, em um mundo que está cada vez mais automatizado, é primordial no momento de pensar em desenvolver uma propaganda imobiliária.

Por isso, investir em uma comunicação alinhada ao seu posicionamento e dedicar esforços aos meios digitais, é uma forma da sua empresa não ficar para trás com relação aos concorrentes.


Sendo assim, se você busca saber mais sobre como se destacar no mercado imobiliário através de um site bem ranqueado e nas mídias sociais, acesse nossos posts sobre SEO para imobiliárias e Como utilizar as redes sociais para manter-se atualizado.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.