Anúncios de imóveis: venda mais com anúncios online

Quem nunca pensou em anunciar no Google Ads e/ou no Facebook Ads, mas acabou desistindo ao pesquisar ao se deparar com as dificuldades iniciais do processo? 

Realmente, não é uma tarefa tão simples, pois requer estratégias, ações e muita atenção. Contudo, existe uma maneira mais otimizada de anunciar seus imóveis nessas plataformas: são os anúncios dinâmicos.

Quando se fala em anúncios dinâmicos, gestores, corretores e demais profissionais do setor imobiliário podem vir a questionar a validade desta ação diante das questões financeiras levantadas.

Então, a pergunta que fica é: será que vale a pena investir nesse recurso? 

A resposta é sim!

Configurando e otimizando os anúncios de maneira estratégica, o retorno em cima do investimento é considerável. Esta possibilidade é uma prova de que um anúncio dinâmico é uma ótima alternativa para quem trabalha com vendas e locações de imóveis

Afinal, imagine ser possível agrupar os diversos imóveis do catálogo da sua imobiliária em um único segmento ou página. Não seria interessante? 

Siga neste artigo para entender mais sobre os benefícios que você e sua empresa podem ganhar ao utilizar este recurso. 

Assuntos que você irá encontrar neste artigo:

O que são anúncios dinâmicos?

Imagem ilustrativa de um corretor criando anúncios dinâmicos de imóveis.

Profissionais que utilizam o Google Ads como plataforma para mídia paga e que trabalham em empresas com uma variedade enorme de produtos ou serviços, como é o caso das imobiliárias, sabem que o processo de segmentação de palavras-chave para cada um dos anúncios se torna incômodo pelo tempo dedicado a isso. 

Podemos dizer que um anúncio dinâmico é uma espécie de divulgação automatizada, onde o Google “absorve” os segmentos de produtos ou serviços no site da sua empresa escolhidos por você e os divulga automaticamente em pesquisas que vão ao encontro dos termos desta escolha. 

Portanto, criar anúncios de imóveis que se denominam como dinâmicos possui vantagens  e agrega muito ao seu negócio imobiliário na melhora da otimização do tempo.

4 vantagens dos anúncios dinâmicos de imóveis

1. Economia de tempo

Como falamos anteriormente, uma das principais vantagens dos anúncios dinâmicos de imóveis é o ganho de tempo.

Se sua imobiliária possui um amplo catálogo de imóveis para vendas ou locações, o tempo gasto com o mapeamento de palavras-chave para cada um dos anúncios se torna um peso, visto que, invariavelmente, tempo é dinheiro.

2. Tráfego adicional

O tráfego adicional refere-se ao fato de explorar novas oportunidades de veiculação novas oportunidades de veiculação, ou seja, é possível que seus anúncios de imóveis alcancem novos interessados diante de um tráfego não gerado até então.

3. Maior controle

Sua imobiliária tem a possibilidade de anunciar produtos de uma categoria, página específica ou de um catálogo completo de imóveis, usando os dados de maneira automática e assertiva. 

Ou seja, você é quem organiza quais imóveis podem ganhar mais evidência na vitrina online.  

4. Mensuração de resultados

Através dos anúncios de imóveis que são considerados dinâmicos é possível mensurar quais produtos vem gerando mais repercussão, sobretudo diante de títulos mais eficazes. 

O que é remarketing dinâmico?

Imagem ilustrativa de dados sobre o remarketing dinãmico de um anúncio.

Já imaginou divulgar seu imóvel mais de uma vez para um determinado cliente? Aqui, neste artigo, preparamos um tema bônus que tem paralelo com o assunto tratado até aqui. É o remarketing dinâmico. 

Você provavelmente já ouviu falar dele ou até mesmo está envolvido em seu modelo, seja como comunicador, seja como cliente.  

Vamos a um exemplo bem usual: 

Uma pessoa pesquisou sobre um modelo de sapato específico. Depois de um tempo, ao acessar o Facebook ou até mesmo um site de notícias, o mesmo modelo de sapato, com a mesma imagem e descrição, é anunciado no canto da tela, sem que a pessoa tenha clicado naquele anúncio na primeira vez em que viu.

Trata-se de um recurso bastante utilizado pelas empresas, já que a função do remarketing dinâmico é mostrar mais de uma vez determinado anúncio para um lead, sem a obrigatoriedade do mesmo ter acessado aquele site.

Como fazer anúncio e remarketing dinâmico de imóveis?

Uma imobiliária com um bom catálogo de imóveis é, certamente, um material perfeito para trabalhar esses recursos, já que, como falamos antes, tempo é dinheiro, e certamente segmentar as palavras-chave para os anúncios de cada imóvel não é a tarefa mais rápida. 

Antes de mais nada, é necessário que sua empresa tenha um CRM imobiliário que disponibilize o feed ou o link de integração.

Caso ele não disponibilize ou você está pensando em migrar para outro CRM, conheça mais sobre as funcionalidades e benefícios do sistema Jetimob.

Ficou curioso para saber como utilizar da melhor maneira o Google? 

Acesse nosso tutorial no canal do Youtube da Jet, onde você vai encontrar este e mais vídeos com exemplos práticos e dicas para que você desenvolva mais anúncios online para sua imobiliária. 

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.