Melhore os ganhos do seu negócio com anúncios de imóveis

Imagem ilustrativa com um corretor utilizando anúncio de imóveis no celular.

Como o mercado imobiliário tem se tornado cada vez mais desafiador para quem trabalha com ele, seja você corretor autônomo, ou atuante em uma imobiliária, cada vez mais é necessário procurar formas de se destacar nesse meio.

Por isso, é extremamente valioso saber investir corretamente em anúncios para sua carteira de imóveis. Assim, além de destacar quais propriedades você possui disponíveis, também consegue manter sua empresa em evidência.

Porém, existem diversas formas de anunciar os imóveis disponíveis para negócio, e muitas vezes causam dúvidas na hora de fazer o anúncio, e realizá-lo incorretamente pode trazer o efeito contrário do desejado.

Desse modo, trouxemos para você todas as informações necessárias sobre anúncios de imóveis, essa forma de propaganda funciona, as diferenças entre anúncios online e offline, onde é possível publicá-los e algumas dicas para utilizar na hora de criá-los.

Tópicos que você irá encontrar nesse artigo:

O que são anúncios de imóveis?

De forma geral, os anúncios são uma forma essencial de comunicação para quem trabalha nos ramos de vendas, e o mercado imobiliário não fica de fora disso.

Essa forma de divulgação pode ser feita de diversas formas, desde o jornal físico até a mídia paga nas redes sociais. Normalmente, quando realizados para o mercado de imóveis, os anúncios contam com informações importantes, como, por exemplo:

  • Tipo de imóvel;
  • Metragem da propriedade;
  • O preço;
  • A localização.

Anúncio offline e online

Como citado anteriormente, existem diversas formas de anunciar imóveis, podendo utilizar tanto formas mais tradicionais de publicidade, como por exemplo, em jornais, banners, placas imobiliárias, assim como também formas online.

Existem várias diferenças entre os dois tipos de anúncios, podendo atingir resultados diversos. Por isso, a importância de conhecer ambos os modos para conseguir escolher quais as melhores para sua empresa imobiliária.

Anúncios offline

Entende-se por offline tudo aquilo que não está na internet. Então essa modalidade engloba formas mais tradicionais de anúncios físicos como também formas modernas de publicidade feita por meio de outras mídias.

Considera-se offline anúncios como:

  • Jornais;
  • Revistas;
  • Folders;
  • Panfletos;
  • Outdoor;
  • Placas imobiliárias;
  • Rádio;
  • Televisão.

É importante saber que esse tipo de divulgação é menos abrangente, ou seja, não é possível controlar e escolher qual público deve receber o anúncio pela entrega ser para um grande público.

No entanto, por serem mais tradicionais, esses meios geram mais credibilidade para sua marca, principalmente com pessoas mais velhas e que localizam-se em cidades menores.

Outro ponto a se considerar são os meios para medir resultados, pois um anúncio em  jornal, por exemplo, leva mais tempo para despertar a atenção de seu cliente, sendo necessário mais inserções.

Além disso, existe um pouco mais de dificuldade para mensurar o retorno. Uma forma de medir isso é utilizando cupons de desconto, assim, pode-se ver quantas pessoas utilizaram tal cupom, sendo possível medir o resultado desse investimento, por exemplo.

Anúncios online

Já os anúncios onlines, são todos aqueles encaminhados pela internet, entre essa modalidade de divulgação podemos citar:

  • Redes sociais;
  • Blogs;
  • Sites;
  • Portais.

Pode-se apontar também que outros meios tradicionais de divulgação estão presentes na internet, como jornais e revistas que são disponibilizados de forma online.

Uma das vantagens desse tipo de propaganda é que ela possui um maior apelo visual e com maior alcance, além disso, também ajudam a entender melhor qual o retorno sobre o investimento.

Além disso, os anúncios online possuem formas de direcionar melhor quem irá receber os imóveis disponíveis para negócio, então é possível atingir públicos mais específicos com o tipo de propriedade divulgada, ou também, exibi-los para usuários de forma geral.

Uma vantagem em relação a esse tipo de publicidade é que existe a possibilidade de realizá-la gratuitamente em suas redes, não sendo necessário grande investimento para começar a anunciar, no entanto, o número de alcance será menor.

Porém para utilizá-los de forma correta, é necessário que sua empresa imobiliária saiba como se posicionar na internet, para que consiga se manter em evidência em meio ao cenário digital.

Dessa forma, outro benefício que pode ser citado é a possibilidade de utilizar o remarketing de imóveis, isto é, a redistribuição de anúncios para usuários que já haviam demonstrado algum interesse.

Mídia paga

Basicamente, mídia paga é o anúncio que você paga para que seus produtos ou serviços sejam mostrados. Por exemplo, no Google Ads, é possível pagar para que ele apareça nos primeiros resultados de busca, mesmo sem ter um SEO bem desenvolvido.

🔍
Vale ressaltar que as primeiras posições dos resultados de busca, quando não se utiliza da mídia paga, são ocupadas apenas para aqueles que conseguem aplicar as boas práticas de SEO.

Onde anunciar imóveis?

Existem diversas opções para você que quer começar a investir nos anúncios imobiliários para sua empresa, sendo importante entender o que começar a utilizar e como. 

Por isso, separamos três formas que são muito utilizadas para divulgar imóveis.

Facebook Ads - Meta Business Suite

Primeiramente, um dos modos mais comuns de anunciar na internet é através do Facebook Ads, tendo a opção de poder impulsionar publicações ou até mesmo criar um anúncio segmentado para públicos específicos.

É importante considerar utilizar os anúncios do Facebook, pois o algoritmo da plataforma sofreu atualizações e mostra aquilo que considera mais relevante para o usuário, ou seja, mesmo que a pessoa siga sua página, ela não receberá todas as suas publicações.

Por isso, investir em anúncios de imóveis na rede social, pode garantir que as pessoas que seguem sua página, entre outros usuários, recebam as suas publicações.

Para você entender melhor sobre como anunciar imóveis através do Facebook, acesse nosso vídeo:

Instagram Ads - Meta Business Suite 

Utilizar o Instagram para divulgar imóveis pode ser uma ótima solução, pois é uma rede social que consegue bastante engajamento entre seus usuários

E assim como no Facebook, utilizando o Meta Business Suite, é possível criar anúncios personalizados, ou também impulsionar publicações.

Para entender melhor como funcionam os anúncios no Instagram, separamos nosso vídeo para não restar nenhuma dúvida na hora de implementar isso no seu negócio imobiliário.

Google Ads

Por fim, temos o Google Ads, uma ferramenta um pouco mais complexa de ser utilizada, mas que possui um grande potencial.

E caso seja empregado de forma correta, com objetivos e propósitos bem definidos, essa ferramenta pode ser a chave para adquirir novos leads qualificados para seu negócio.

Utilizando essa plataforma do Google é possível fazer com que sua imobiliária, ou seus imóveis selecionados, apareçam nos primeiros resultados de busca.

Além disso, é extremamente recomendável essa funcionalidade, pois o Google em si é a ferramenta de busca mais utilizada no Brasil.

Caso queira entender melhor como utilizar essa ferramenta, basta acessar o vídeo abaixo:

Outro ponto que deve ser considerado ao utilizar o Google Ads, é o uso de anúncios dinâmicos, que podem facilitar muito na sua rotina, por isso é importante entender como eles funcionam.

O que são anúncios dinâmicos?

Quem utiliza o Google Ads como plataforma de divulgação paga já está familiarizado com a necessidade de separar as palavras-chaves para cada anúncio e sabe como isso pode demandar tempo.

Com os anúncios dinâmicos, pode-se dizer que é uma espécie de divulgação otimizada, onde o Google “absorve” os segmentos dos imóveis escolhidos por você e os divulga automaticamente em pesquisas que vão de encontro a esse segmento.

4 vantagens dos anúncios dinâmicos

Vale ressaltar que os anúncios dinâmicos, são um pouco diferentes das formas de divulgação citadas anteriormente, por isso, oferecem alguns diferenciais em relação aos demais, entre eles podemos citar:

1. Economia de tempo

Um dos pontos mais atrativos em relação aos anúncios dinâmicos é a economia de tempo que eles trazem, fazendo com que os profissionais responsáveis pela mídia paga da empresa consigam colocar seu tempo e esforço em outras questões.

2. Tráfego adicional

É possível explorar novas oportunidades de veiculação, isto é, fazer com que seus anúncios de imóveis alcancem novos interessados diante de um tráfego não gerado até então.

3. Maior controle

Com isso, seu negócio imobiliário tem a possibilidade de escolher imóveis de categorias e páginas específicas ou até do catálogo completo dos imóveis, de maneira automatizada, no qual, você escolhe quais imóveis podem ganhar evidência.

4. Mensuração de resultados

Você também consegue analisar os resultados de seus anúncios, mensurando quais imóveis vem gerando mais repercussão entre os usuários.

Imagem ilustrativa com uma casa e um notebook em cima da mesa, com um corretor utilizando para fazer anúncio de imóveis.

3 dicas essenciais para criar anúncios de imóveis

Como pode ver, é essencial para a saúde financeira de seu negócio imobiliário que você tenha o investimento em formas de anunciar seus imóveis.

Após entender melhor quais tipos de anúncios planeja utilizar, de que forma e onde você usará essa propaganda, é necessário ter em mente que para criar um anúncio para seu imóvel é indispensável tomar alguns cuidados.

1. Escolha as fotos certas

Causar uma boa primeira impressão para os possíveis clientes que vão receber os anúncios de sua imobiliária é fundamental. 

Portanto, é importante escolher as fotos corretas, com boa qualidade, e que mostrem os principais cômodos do imóvel.

2. Descreva os imóveis detalhadamente

Além de mostrar visualmente os atrativos dos imóveis, também é necessário descrever detalhadamente os aspectos dos imóveis, como número de quartos, banheiros, vagas, área construída, e localização.

Para isso, existem tecnologias que podem ajudar você a agilizar esse processo, entre essas ferramentas podemos citar o ChatGPT, uma inteligência artificial que responde diversas perguntas e desenvolve textos, como por exemplo legendas para descrição de imóveis.

3. Busque informações sobre valores

É preciso também avaliar preços de propriedades do mesmo tipo e região do imóvel que você está anunciando, para que você se mantenha na média já utilizada no mercado imobiliário, evitando estar muito abaixo ou acima do valor.

Esse é um assunto muito delicado para sua empresa, já que deve haver um equilíbrio, pois imóveis a preços muito elevados, são difíceis de fechar negócio, e propriedades muito baratas, não geram lucro para sua imobiliária.


É visível que investir em anúncios imobiliários é uma ótima forma de aumentar a visualização de sua imobiliária. No entanto, para melhorar ainda mais esses resultados, um site imobiliário é essencial, e para acessar nossas soluções, basta acessar nossa página.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.