7 melhores editores de vídeo para corretores de imóveis

No marketing imobiliário um dos principais desafios a serem enfrentados é como divulgar os imóveis para venda e atrair leads qualificados.

Uma das formas de fazer isso é por meio das plataformas de mídias sociais. E, hoje em dia, a presença de vídeos nas redes sociais é cada vez mais importante.

Ao publicar um vídeo no Facebook, Twitter, Instagram, LinkedIn ou YouTube, pode-se gerar um impacto maior do que um texto normal ou uma imagem estática e despertar maior interesse nas pessoas, fazendo com que elas consumam e engajem mais com o conteúdo.

Os vídeos podem ser ótimos aliados do corretor imobiliário para ajudar a criar autoridade, criar conexão com o público alvo, gerar engajamento e, por fim, vender mais imóveis.

Mas, para que um vídeo se destaque em meio a outros tantos conteúdos que são publicados diariamente nas redes sociais, é preciso dar atenção tanto ao conteúdo, quanto à qualidade do material produzido.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas sobre como utilizar vídeos nas redes sociais para vender imóveis e uma lista com os melhores editores de vídeo para corretores.

O que você vai encontrar nesse artigo:

Vídeos como ferramenta de marketing imobiliário

Vídeos, atualmente, são uma das principais ferramentas aliadas do marketing imobiliário. 

Com as redes sociais, eles vêm se tornando uma das mais poderosas ferramentas de comunicação.

Isso porque com o uso de vídeos é possível a apresentação de imagens, sons e histórias, tornando mais fácil para os clientes visualizarem e compreenderem a propriedade e os espaços que estão sendo apresentados.

Vídeos para vender imóveis

Vídeos são excelentes para mostrar às pessoas, que estão considerando a compra de um lugar para viver, as qualidades e benefícios de um determinado empreendimento.

As imagens das áreas externas e internas de uma propriedade podem ilustrar claramente ao cliente interessado as vantagens do imóvel, fornecendo uma visualização tridimensional do espaço.

Com isso é possível ajudar na imaginação e construção de cenários pelo cliente que está interessado, além de possibilitar mostrar detalhes difíceis de serem explicados por meio de fotos estáticas.

Vídeos para gerar conexão

Além disso, na estratégia de marketing imobiliário os vídeos não precisam ficar restritos exclusivamente a apresentações para mostrar os imóveis disponíveis para venda, podendo ser uma ferramenta poderosa para criar engajamento e criar conexão.

Um vídeo educativo pode ser útil para os clientes que estão apenas começando sua jornada de compra

Enquanto vídeos de orientação e tutoriais oferecem recursos úteis a quem já comprou seu imóvel, garantindo que o relacionamento corretor e cliente continue existindo.

Nessa estratégia utilizando vídeos para vender mais imóveis, também podem estar inclusos roteiros com o objetivo de fornecer informações importantes sobre o mercado imobiliário onde o corretor de imóveis atua.

Como usar vídeos de imóveis nas redes sociais

Hoje um dos principais canais de contato das imobiliárias e corretores de imóveis para atração de clientes são as redes sociais. E uma das maneiras mais eficazes de se destacar e evidenciar seus imóveis nas plataformas de mídias sociais é através de vídeos.

Além de oferecer aos consumidores a oportunidade de visualizar a propriedade antes de se comprometer com compra ou aluguel, os vídeos também são uma ótima maneira de promover a marca da imobiliária. 

Ao usar vídeos nas mídias sociais, uma imobiliária pode construir sua marca e se destacar como a melhor opção na compra ou aluguel de imóveis.

Ao promover os seus imóveis através de vídeos nas redes sociais, as imobiliárias e corretores podem alcançar facilmente pessoas interessadas em seu negócio e seus imóveis.

Tendo como conteúdo nas redes vídeos interessantes e bem produzidos, é muito mais provável que os clientes em potencial sigam o corretor nas plataformas digitais e dêem o próximo passo na compra de um imóvel

Pois, assim o relacionamento estará sendo constantemente nutrido, aumentando a autoridade e confiabilidade da parte vendedora.

Imagem ilustrativa de uma corretora gravando um vídeo para a divulgação de um imóvel.

Melhores aplicativos para edição de vídeos de imóveis

Como já vimos nesse post, a produção de vídeos para imobiliárias e corretores é essencial para destacar os melhores imóveis disponíveis e facilitar a venda. No entanto, muitas vezes a importância de editar os vídeos antes de publicar na web é esquecida.

Quando o assunto é conteúdo para as redes sociais, a edição dos vídeos de imóveis pode fazer toda a diferença. 

Os vídeos editados ajudam a melhorar a qualidade do conteúdo, aumentam a chance de destacar os imóveis mais importantes e aumentam a visibilidade do catálogo e do perfil.

A edição de vídeo também pode ser usada para produzir vídeos de qualidade de forma mais econômica. 

Dessa forma, ao editar os vídeos, a equipe pode selecionar os melhores momentos e aumentar a força estética das imagens. Isto é especialmente útil para melhorar os vídeos dos imóveis mais caros.

Mas, nem sempre uma equipe está disponível para isso, como no caso dos corretores de imóveis autônomos, que precisam dar conta de todas as atividades muitas vezes sozinhos.

Felizmente, para esses casos, existem alguns aplicativos editores de vídeo que podem ser utilizados de forma gratuita no próprio celular, permitindo uma edição satisfatória em poucos minutos.

Para ajudar na hora de divulgar seus imóveis para venda e produzir conteúdo de qualidade, a equipe da Jetimob separou algumas dicas com os melhores editores de vídeo para corretor de imóveis, confira a lista a seguir.

Aplicativos de edição de vídeo para celular

Com a correria na rotina dos profissionais do mercado imobiliário, usar aplicativos de edição de vídeo para celular destinado a fazer as produções dos seus conteúdos, pode agilizar e facilitar o processo.

Principalmente quando falamos de vídeos curtos, como o caso dos reels e dos stories, no instagram.

Confira o guia de tamanho de vídeos para redes sociais, antes de começar a editar.

1. CapCut

O CapCut é uma excelente ferramenta gratuita para edição de vídeos imobiliários, da mesma empresa dona do TikTok. Com ele, é possível criar vídeos profissionais em poucos minutos.

Com o CapCut você pode cortar e juntar gravações, adicionar efeitos, animações, textos e imagens para dar vida ao seu vídeo. Você também pode adicionar trilhas sonoras ou locução e ainda gerenciar todas as partes de edição de sua produção com facilidade.

Além disso, ele conta com uma função de legendas automáticas que pode ser muito útil na hora de fazer os vídeos de reels e stories do perfil da sua rede social, por exemplo.

Ao finalizar sua produção, é possível compartilhá-la facilmente em diversas plataformas de vídeo, sem nenhuma marca d’água.

2. Inshot

O InShot é um aplicativo de celular criado especificamente para auxiliar na edição de vídeos com mais facilidade. É simples de usar e oferece uma variedade de recursos para criar vídeos profissionais que destaquem a imagem de um imóvel.

Na versão gratuita do editor de vídeos é possível cortar e juntar vídeos, adicionar textos, 

imagens e músicas além de usar efeitos e transições.

Para exportar e publicar o vídeo final do seu imóvel sem marca d'água é preciso adquirir a versão paga do aplicativo.

3. KineMaster

O KineMaster é um editor de vídeos para celular completo. Ele oferece recursos de edição multi-camada, legendas e efeitos visuais. 

Por meio dele, você pode melhorar o conteúdo do vídeo, alterar a cor da imagem, criar efeitos de transição, adicionar legendas e sons de fundo, entre outras funcionalidades.

Assim como o InShot, ele também possui uma versão paga além da versão gratuita. Com ela é possível ter acesso a mais filtros e transições, além de poder exportar os arquivos finais em qualidade melhor.

4. Adobe Premiere Rush

O Adobe Premiere já é um editor de vídeos muito conhecido por ser um dos mais completos do mercados em sua versão desktop, que vamos falar logo abaixo. 

Mas, ele também conta com uma versão adaptada para dispositivos móveis que facilita a vida de quem produz conteúdo em vídeo para redes sociais, o Adobe Premiere Rush.

Ele permite a criação e edição de vídeos mais profissionais, com muitos recursos já conhecidos por quem utiliza os produtos da Adobe. Porém, a versão Rush do Premiere possui mensalidade para uso.

5. Filmora GO

O Filmora GO é uma ótima opção para quem deseja criar vídeos diversos e interativos. 

Foi desenvolvido para fornecer aos usuários a capacidade de criar uma variedade de conteúdos com os recursos prontos, permitindo que todos se expressassem de maneira profissional.

É um programa intuitivo e fácil de usar, que permite que usuários de todos os níveis de habilidade adicionem efeitos, edições e personalizações de vídeo. Ele possui tanto a versão mobile, para celular, quanto a versão desktop.

Editores de vídeo para desktop

Apesar dos aplicativos de edição de vídeo para celular serem muito úteis na criação de conteúdo e entregarem um resultado profissional, investir em editores de vídeo para desktop pode ser um passo importante para elevar ainda mais a qualidade dos seus conteúdos.

6. DaVinci Resolve

O DaVinci Resolve é um editor de vídeo para desktop completo. Com ele é possível trabalhar com vídeos de diversos formatos, além de ter ferramentas de edição robustas como ajuste de cores, redução de ruído, controles de movimento, sobreposição de texto e muito mais.

Ele possui uma versão gratuita e também uma versão paga, o DaVinci Resolve Studio e está disponível para Windows, Mac e Linux.

7. Adobe Premiere Pro

Se você deseja dar um ar mais profissional para os seus vídeos e estiver disposto a investir um pouco mais de tempo e em ferramentas para isso, o Adobe Premiere Pro é considerado por muitos um dos melhores editores de vídeo do mercado.

Ele possui uma interface amigável e é compatível com vários formatos de vídeo. Além disso, também integra com outras ferramentas da Adobe, como After Effects.

Com uma enorme quantidade de recursos e possibilidades na edição de vídeos, ele é a ferramenta ideal para quem está disposto a investir na produção de conteúdos em vídeos incríveis.

Agora que você já sabe a importância dos vídeos de imóveis para a estratégia de marketing imobiliário e já conhece as ferramentas de edição para produzir um conteúdo de qualidade para atrair interessados, que tal conferir os benefícios de ter um site imobiliário?

Confira como atrair ainda mais clientes no post do nosso blog: saiba como vender mais imóveis com um site imobiliário.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.