5 tendências do marketing para o mercado imobiliário

O comportamento da sociedade como um todo mudou e isso, é claro, afeta o comportamento de compra dos consumidores. Empresas de todos os segmentos, desde indústria de painel elétrico industrial até loja de roupas infantis, precisam se manter atualizadas para que consigam sobreviver a um mercado mais competitivo a cada dia.

Mesmo mercados tradicionais como o imobiliário devem adaptar suas estratégias de modo a atender essas novas necessidades e por isso elaboramos este artigo, onde apresentaremos as principais tendências do marketing para o mercado imobiliário.

Presença online

Diferente de quem está buscando por lacre de segurança, dificilmente alguém vai comprar uma casa sem visitá-la fisicamente, porém é preciso ter consciência de que é necessário primeiramente despertar o desejo dessa pessoa em dispor do seu tempo para se deslocar até o imóvel para uma visita.

Por isso é fundamental ter presença online, tanto nas redes sociais, para gerar relacionamento quanto contar com um site bem estruturado, onde todos os imóveis estejam visíveis e com boas fotos, que valorizem a propriedade e seus pontos fortes.

Facilidade

É cada vez mais fundamental encontrar soluções que facilitem a jornada do consumidor, por isso, não basta contar com um site, ele deve ser de navegação intuitiva e contar com bons filtros para que o usuário possa ser específico na sua busca.

Além disso, é preciso facilitar a comunicação e ter agilidade nas respostas, então investir em chatbots para atendimentos automatizados tem se tornado uma ferramenta bastante utilizada e também representa uma solução de marketing para o mercado imobiliário.

Redes sociais

Atualmente é fundamental que as empresas invistam em presença nas redes sociais, isso acontece porque através das redes é possível estabelecer uma conexão de mais proximidade com a audiência.

Nas redes sociais é possível utilizar diversas abordagens, de forma a não transformar a página em um catálogo de imóveis, para isso é possível produzir conteúdos relacionados ao mercado imobiliário como obrigatoriedade de equipamentos de combate a incêndio em estabelecimentos comerciais ou até mesmo dicas de manutenção predial.

Além disso, é preciso dar atenção a criação de relacionamento e humanização da marca, interagindo com os seguidores, respondendo comentários ou mensagens privadas.

Conteúdos em Vídeos

Tem se observado um aumento na tendência de consumir e engajar mais com conteúdos em vídeo e essa é uma excelente ferramenta para divulgar um imóvel, então abuse desse recurso para gerar desejo nos possíveis compradores mostrando os melhores aspectos do imóvel em um vídeo bem produzido.

Tráfego pago

As pessoas passam cada vez mais atentas às telas de seus celulares, portanto sua empresa deve investir em anúncios online para captar novos clientes. O grande diferencial de anunciar online quando comparado aos meios tradicionais é a possibilidade de segmentação.

Ao anunciar em um jornal não há como determinar quem verá o anúncio, porém na internet, a partir de dados sobre o comportamento do usuário é possível segmentar o público de acordo com suas preferências, interesses e perfil, tornando-se assim mais efetivo.

O mundo é digital e por isso é essencial que o mercado imobiliário se adapte e use as ferramentas e estratégias disponíveis a seu favor para potencializar resultados e conseguir impactar compradores em potencial de uma maneira muito mais eficiente.

Este artigo foi desenvolvido pela equipe do Soluções Industriais.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.