Como ser um corretor de sucesso?

O mercado imobiliário está cada vez mais competitivo, por isso é importante que os corretores de imóveis estejam atentos às mudanças tecnológicas e entendam como elas afetam sua rotina diária.

Pois para ser um corretor de sucesso, o profissional deve estar a par dessas novidades e saber como aplicá-las em seu dia-a-dia, para que gradualmente, consigam trazer resultados acima do esperado dentro da sua empresa.

Dessa forma, utilizar algumas técnicas vai ajudar muito a alcançar o objetivo de ser um corretor de imóveis de sucesso, por isso, separamos algumas dicas de hábitos e ferramentas que você pode usar para ter mais êxito em seu trabalho.

Nesse artigo você irá encontrar:

O que é preciso para ser um corretor de sucesso?

Basicamente a métrica que é usada para medir um sucesso do corretor é a quantidade de negócios que o profissional consegue fecharsejam eles compras ou aluguéis de imóveis. 

Embora seja importante o corretor possuir uma vasta carteira de imóveis, e realizar várias visitas, não é o suficiente se ele não conseguir converter isso em vendas.

Para mudar esse cenário, o vendedor deve ser capaz de passar por diversas objeções dos interessados no negócio, estando preparado para situações variadas que podem ser impeditivos para converter o cliente.

6 dicas para ser um corretor de sucesso

Para garantir que você não seja prejudicado em relação às vendas, aluguéis e diversos outros processos que envolvem esse tipo de negócio, separamos 6 dicas para você seguir em sua rotina de trabalho e assim alcançar o tão almejado sucesso.

1. Gestão Pessoal

Conseguir gerir a vida pessoal e profissional de forma harmônica é fundamental para manter-se organizado e produtivo.

Para isso é muito bom utilizar algumas ferramentas e técnicas que ajudam a se organizar melhor, e também gerenciar melhor o tempo para suas atividades.

2. Rede de contatos

Construir um relacionamento com diferentes profissionais do mercado imobiliário pode ser um sinal de sucesso para quem trabalha como corretor de imóveis. Então focar em desenvolver mais suas habilidades interpessoais pode ser um fator definitivo para alavancar seu sucesso.

Assim como, investir em formas de gerir uma carteira de clientes é fundamental, pois mesmo que os contatos adquiridos não fechem negócio logo que se tornam leads, podem vir a se tornarem clientes no futuro.

3. Mantenha o foco na venda

À primeira vista isso pode parecer óbvio, mas muitas vezes, corretores podem cometer erros relacionados a isso, especialmente quando o cliente começa a fazer objeções em relação à venda.

Por isso é importante estar sempre focado em fechar o negócio.

Uma boa prática em relação a isso, é primeiro fazer toda a visita ao imóvel, mostrando todas as qualidades que possui, para então, focar em quebrar as objeções do cliente.

Ou seja, o objetivo é primeiro demonstrar as qualidades, para depois ir para a etapa de negociação.

4. Aprimore-se constantemente

Mudanças ocorrem com o passar do tempo, o comportamento e atitude das pessoas, os desafios dentro do mercado imobiliário, e claro, a tecnologia. Por isso o corretor de imóveis não pode ficar para trás.

Mantenha-se sempre atento às tendências que surgem e esteja pronto para se adaptar a elas.

5. Agilize as negociações

Procure conhecer o que a sua persona procura e almeja. 

Entender o cliente ajuda a encontrar o imóvel ideal para ele, de forma mais rápida, consequentemente, fará com que o negócio seja fechado mais rápido.

6. Mantenha a organização

Estar sempre organizado e atento aos compromissos  é crucial para o processo de vendas se tornar mais qualificado.

Desse modo, manter-se atualizado às novas tecnologias irá ajudar você nesse processo. 

Portanto, uma agenda online, já ajuda muito a manter essa organização, além, é claro, de um CRM especializado no mercado imobiliário, que também proporciona uma melhor gestão de tempo e organização.

A importância de um CRM para corretores de imóveis

Utilizar um CRM para corretores de imóveis é uma ótima prática para auxiliar na sua rotina profissional, seja você um corretor autônomo ou que trabalhe em uma imobiliária.

O sistema possui diversas funções para auxiliar no seu dia a dia e otimizar seus processos burocráticos. Também, é possível realizar várias tarefas dentro da ferramenta, como por exemplo:

  • Gerenciar seu tempo;
  • Ter mais praticidade na conclusão de suas atividades;
  • Conhecer melhor seus clientes e leads;
  • Acessar suas informações de onde estiver;
  • Aumentar as chances de fechar mais negócios.

Inclusive, o CRM consegue integrar-se com demais sistemas, como ERP e site imobiliário, que ajudarão muito em toda a gestão do seu negócio.

Melhore a forma de administrar os leads

Conseguir gerar e administrar leads também é uma tarefa que o corretor deve focar para que consiga chegar no tão almejado sucesso.

Investir em marketing imobiliário ajuda bastante na geração dos leads, fazendo com que cada vez mais potenciais clientes cheguem para você, consequentemente, aumentando o número de vendas fechadas.

Desse modo, saber como se posicionar sua marca é essencial para se destacar no mercado imobiliário.

CTA-guia-de-fidelização

No entanto, deve-se ter em mente que somente gerar novos contatos não é o bastante para chegar nesse objetivo.

Portanto, é relevante investir em um sistema para a gestão de leads, pois caso contrário, você terá apenas um banco de dados com vários contatos.

3 pilares para vender mais sendo corretor

Outra dica para ser um corretor de imóveis de sucesso, é se atentar aos 3 pilares de vendas, que certamente ajudarão a conseguir fechar mais negócios, são eles:

  • Abordagem: saber como abordar seu cliente é muito importante. Então procure adotar uma linguagem que fuja dos extremos, isto é, que não seja muito formal nem ao mesmo tempo, muito informal. Você não quer nem assustar o cliente, nem demonstrar descaso com ele;
  • Velocidade nas respostas: conseguir entender e responder rápido as dúvidas dos clientes é sempre bom, mostra que você escuta seus questionamentos e tem domínio e plena confiança daquilo que está vendendo;
  • Flexibilidade na negociação: conseguir oferecer uma certa flexibilidade, seja de valores, prazos ou de locomoção é outro jeito de agradar o cliente, ou que a compra seja possível perante o orçamento dele.

Agora que você sabe mais sobre como ser um corretor de imóveis de sucesso, confira nosso conteúdo sobre como convencer os profissionais a utilizarem um CRM.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.