Hobby Box: saiba o que é e como vender imóveis com este espaço

Na perspectiva do cliente, a compra de um imóvel é sempre algo bem pensado, pesquisado e planejado. Afinal, não teria como ser diferente. O investimento é alto, de longo prazo e, na grande maioria dos casos, é uma decisão tomada para a vida toda. 

Entre condomínios com serviços diferenciados e necessidades individuais de cada comprador, você como corretor deve perceber que são inúmeras as circunstâncias que fazem com que um imóvel se destaque.

No processo de compra, é natural que os surjam diversas questões que exprimem essas preferências de cada investidor. O prédio possui vista para o mar? E elevador? Na área central da cidade? Pet friendly? Vem com hobby box?

Opa, hobby box? Nunca ouviu falar sobre eles? Não tem problema! A jetimob preparou esse artigo para apresentar um pouco sobre essa incrível funcionalidade e lhe auxiliar para a venda de imóveis com esse diferencial.

Afinal, o que é hobby box?

Os hobby boxes são pequenos armários anexos aos prédios ou condomínios com serviços destinados ao armazenamento de objetos ou utensílios como malas, bicicletas, caixa de ferramentas, etc. Não costuma haver regra na sua estruturação. No entanto, são comumente encontrados em alvenaria ou madeira e possuem em torno de 2m², variando de acordo com a disponibilidade de espaço no ambiente.

Estes armários para depósito costumam ser construídos dentro da própria garagem do imóvel e cada morador tem direito a um. As possibilidades de organização do hobby box variam de acordo com a criatividade de cada proprietário, podendo ser personalizado de acordo com as suas necessidades.

É permitida qualquer alteração, desde que não comprometa a estética externa dos armários. Dentro destas, podemos citar algumas possibilidades, como anexar prateleiras, nichos, ganchos ou caixas. 

Agora que você já sabe o que é, vamos te mostrar alguns motivos pelos quais os seus clientes deveriam investir nessa funcionalidade.

Por que seus clientes deveriam investir em um imóvel com hobby box?

Aqui o destaque deve ser dado ao fato de que a utilidade de um hobby box é genial. Afinal, todos nós temos objetos expostos em casa que gostaríamos de guardar de outra forma, seja porque ocupam um muito espaço, porque nos incomodam visualmente ou porque dificultam a movimentação dentro do cômodo. Ter um espaço para guardá-los pode ser até um alívio.

Separamos alguns benefícios que você pode citar para o seu cliente:

Organização

Talvez essa seja a primeira palavra que pensamos ao nos deparar com um hobby box. Um espaço para que os clientes possam otimizar a organização dos seus objetos: tanto dentro do próprio imóvel, quanto o que vai ser colocado no armário. É possível, por exemplo, organizar caixas de fotos, ferramentas ou documentos antigos que, apesar de não serem consultados de forma recorrente, ainda são importantes manter.

Praticidade

Além das possibilidades de organização, o armário oferece também praticidade no deslocamento ou utilização de vários apetrechos. Um exemplo é o armazenamento de bicicletas. São equipamentos difíceis de transportar pelas escadas ou pelo elevador para serem guardados dentro de casa.

Mais espaço

Merece destaque, também, a possibilidade de abrir espaço dentro do próprio imóvel. Ao organizar esses objetos em um armário externo, eles não estariam mais ocupando espaço e atrapalhando em casa. Isso torna o ambiente mais clean e pode abrir oportunidade para que outros investimentos sejam feitos.

Menos bagunça

No caso de imóveis em cidades litorâneas, os hobby boxes se tornam quase que indispensáveis. Subir e descer com cadeiras de praia e objetos do tipo acabam criando caminhos de areia e de água, sujando o prédio ou o condomínio. Além disso, a própria bicicleta que citamos anteriormente pode deixar rastros por onde passa. Ou seja, uma das funcionalidades desse armário pode ser justamente evitar bagunça e ambientes sujos.

E agora, como você pode vendê-lo?

Como corretor, você deve saber que em 2018 o mercado imobiliário retomou fôlego e vem crescendo novamente na medida em que a economia torna a se recuperar. Com isso, felizmente, nos encontramos em um cenário de mais procura do que oferta. Porém, mesmo que o estoque imobiliário esteja diminuindo, ainda é (e sempre será) importantíssimo adquirir destaque – como em qualquer outra forma de comércio.

E olha só, temos algo bastante positivo para te dizer sobre destaque e hobby boxes: os compradores que já conhecem esse armário o valorizam muito na hora da escolha do imóvel. Ou seja, além de ser algo muito útil para as pessoas, imóveis com hobby box vão ajudar a valorizar seus empreendimentos no mercado imobiliário.

E apesar de ser bastante valorizado por estes clientes que o conhecem, o número de imóveis com esse diferencial ainda não é elevado no mercado. Portanto, ter um imóvel com essa peça já o faz realmente digno de destaque.

Por outro lado, é importante considerar que essa pouca difusão ainda pode causar estranhamento entre aqueles que não o conhecem. Ou seja, é normal deparar-se com um cenário no qual as pessoas não reconheçam a utilidade desse armário. Sabemos, parece absurdo, mas pode acontecer. E é aí que você cumpre o papel de informá-las. Nesse caso, fazer uma boa descrição, destacando as vantagens desse investimento – algumas já citadas aqui, sempre é uma ótima saída.

Depois dessas informações não tem por que não querer investir em um imóvel com hobby box, ok? São práticos, te valorizam no mercado e todo mundo precisa. Pode ir sem medo!

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.