Quer garantir mais vendas? Cuide bem da sua marca!

Cada vez mais o cliente busca por uma marca de confiança. Por uma empresa que proporcione experiências positivas para ele. O cliente quer ser bem atendido e não aceita um serviço mais ou menos. Sua imobiliária ou mesmo você, corretor(a), deve oferecer excelência em todas as suas ações e serviços.

A AIPG, holding de comunicação e marketing divulgou em setembro a quarta edição do estudo New Realities*. A partir dos resultados dessa pesquisa é possível que se confirmem várias premissas sobre o consumidor atual como trataremos a seguir. Uma delas é a de que o cliente de hoje está cada vez mais interessado em receber informações sobre produtos e serviços. Mesmo que também desconfiem destas informações.

Quando falamos do Brasil, 72% dizem pesquisar sobre produtos antes de tomar decisões de compra. No mercado imobiliário, para alcançar sucesso e oferecer essas informações é fundamental manter seu site atualizado. Além disso, você pode produzir conteúdo e disponibilizar em um blog da sua empresa. Essas ferramentas agregam valor para o seu negócio imobiliário.

Outro dado muito relevante trazido pelo estudo é o de que 60% dos brasileiros concordam que a reputação de uma marca importa mais hoje em dia do que antes. Isso significa que você precisa cuidar muito bem da sua marca para garantir mais vendas. De nada adianta ter imóveis excelentes se sua empresa não tiver respaldo para conquistar o cliente.

E como você faz para ter certeza de que está realizando as ações certas para tornar sua marca conhecida e confiável? Existem alguns cuidados que você pode tomar. Confira:

Assuma um posicionamento

Se você ainda tem dúvidas sobre os diferenciais da sua empresa está mais do que na hora de encontrá-los. Tenha sempre na mente o motivo pelo qual os clientes irão escolher você e não os seus concorrentes. Se você quer encontrar esse posicionamento pode conversar com colaboradores e clientes para saber deles o que enxergam de positivo nos seus serviços. Também não esqueça de descobrir em quais áreas você pode melhorar. É fundamental estar em constante crescimento e buscando evoluir.

Tenha uma comunicação alinhada com a sua marca

É preciso que todas as ações que dizem respeito a sua marca passem a mesma imagem. Seu site, seus anúncios, seu cartão de visita e até mesmo o atendimento prestado. Tudo deve estar alinhado e fazer parte de um grande planejamento. É dessa maneira que você conseguirá ficar na memória de seu cliente.

Venda para o cliente certo

É importante que você enquadre seu negócio na realidade em que ele se encontra. É a partir das especificidades de cada imobiliária e do contexto em que ela se encontra que suas ações poderão alcançar as pessoas certas. Se você vende imóveis de alto padrão, tenha certeza de que sua atitude está posicionada para alcançar clientes que se interessem por estes produtos.

Tenha ferramentas para crescer

Se você pretende vender cada vez mais imóveis, precisa preparar seu cenário para que isso ocorra. Isso significa tomar medidas e atitudes que vão tornar sua empresa promissora. Se você quer ter uma imobiliária de sucesso, é imprescindível que possua um CRM imobiliário, por exemplo. Além disso, investir em profissionais qualificados para lhe auxiliar a cuidar de sua marca também pode ser fundamental.

Se você ainda não possui um CRM imobiliário, teste gratuitamente o Jetimob e surpreenda-se com todos os benefícios! Clique aqui para testar e comece a revolucionar o seu negócio imobiliário!

*https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2016/09/01/marketing-ou-conteudo.html

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.