Os melhores aplicativos para imobiliárias e corretores de imóveis

O admirável mundo da tecnologia, como a maioria das coisas, tem seus prós e contras. Se tratando de aplicativos para imobiliárias e corretores de imóveis, é possível encontrar uma lista grande de opções que oferecem serviços extras e auxiliam no processo de vendas.

Os apps de imóveis, ou aplicativos para imobiliárias, já estão bem conhecidos e solidificados no mercado, mesmo com alguns profissionais ainda torcendo o nariz para esta tecnologia.

É importante que a gente possa enxergar estes aplicativos para imobiliárias como aliados para corretores e imóveis, oferecendo mobilidade e modernidade nas negociações. Os profissionais devem usar esta tecnologia como um “plus” nas suas vendas, aproveitando ao máximo o que elas podem oferecer, e unindo aos seus diferenciais (aqueles que toda empresa devem ter).

Não estamos falando somente de aplicativos para imobiliárias que vendem ou alugam imóveis; estamos falando também de ferramentas de gestão, organização do tempo, decoração, agenda e muitas outras atividades. É a tecnologia ajudando sua imobiliária a otimizar recursos e auxiliando também, seus os corretores de imóveis a gerenciar melhor o tempo.

Confira alguns aplicativos voltados para o ramo imobiliário:

MailChimp

Este app, que também possui uma versão para web, é ótimo para gerenciar seus e-mails marketing. Apesar de estar em inglês, é muito fácil de utilizar, pois possui vários tutoriais explicativos, além da possibilidade de importar listas de e-mails direto do Excel, segmentando por tipo de cliente. Inclui uma grande opção de templates (modelos) de e-mails e campanhas que são altamente personalizáveis; você pode incluir sua logomarca, fotos, vídeos e muito mais. Pode ainda controlar o tráfego dos e-mails, número de cliques, integrar com redes sociais e até 5000 mil nomes.

ZeroPaper

Você já se perdeu ao fazer sua gestão financeira? Este aplicativo para imobiliárias e corretores lhe ajuda na organização financeira, no controle de gastos pessoais e profissionais. Ele também fornece relatórios, fluxos de caixa, controle de contas bancárias, agenda de clientes, arquivamento dos comprovantes de pagamento e muito mais! É tão seguro quanto um banco, além de você poder testar gratuitamente por 30 dias ou obter um pacote por R$ 6,00 ao mês.

Colorsmart 

Sabe aquele cliente que olha o imóvel e já fica imaginando, como seria uma cor ou textura diferente na parede? Este é o app que você deve carregar no seu celular ou tablet. No momento, você já ajuda seu cliente a visualizar como ficaria a versão final e, claro, também facilitar a venda!

MagicPlan

Este é um aplicativo, para imobiliária e corretores, disponível somente para IOS. Excelente para fazer o desenho da planta de forma rápida e segura: basta usar a câmera do seu celular ou tablet para medir os espaços e em poucos segundos, o desenho está pronto. Seu cliente sairá muito satisfeito já imaginando como irá organizar os móveis e você, corretor, poupa seu tempo. Ainda é possível usar o app para decorar os espaços e divulgar nas redes sociais, ou fazer plantas em 3D, sendo ótimo para construtoras que não possuem um espaço decorado para mostrar.

CardCloud 

Você sabe que seu cartão de visitas deve estar sempre em mãos, não é mesmo? Tudo bem que as vezes acontecem esquecimentos ou informações desatualizadas. Com este aplicativo, para imobiliárias e corretores de imóveis, é possível enviar cartões de visita online para seus contatos nas redes sociais, ou e-mail de clientes, e ainda atualizar as informações sem a necessidade de imprimir novamente.

CamCard

Ainda falando de cartões de visita, e de aplicativos para imobiliárias e corretores de imóveis, que ajudam a gerenciar contatos: o CamCard é de grande utilidade, pois através dele é possível escanear os cartões de visita que você recebe e armazená-los online. Uma ótima alternativa para evitar perdas e diminuir o uso de papéis acumulados na sua gaveta.

Dropbox ou GoogleDrive

Você não precisa mais ficar carregando pendrive para todos os lados, basta usar um dos dois melhores serviços de nuvem disponíveis no mercado e baixar seus arquivos, fotos, vídeos, relatórios, compartilhando com clientes, sem precisar mandar e-mails pesados! Tudo simples, na palma da sua mão. Este é um aplicativo que toda imobiliária e corretor de imóvel deve ter!

GoogleMaps

Sem um bom GPS, o corretor fica perdido e o cliente também, demorando mais tempo para chegar ao local da visita ou visualizar a real localização do imóvel. Existem várias opções no mercado, mas a mais conhecida é o GoogleMaps, onde também é possível encontrar pontos comerciais, transporte público e outras informações que ajudam na argumentação de vendas.

Enfim, existem muitas opções de aplicativos para, imobiliárias e corretores de imóveis, organizarem seu tempo, finanças, clientes, contatos, compromisso e afins. O importante é você entender as suas necessidades e fazer bom uso deles.

A tecnologia está disponível para nos auxiliar, mas ela deve ser utilizada com cuidado. Não adianta possuir vários aplicativos e fazer com que eles sejam ferramentas perdidas e inúteis no seu celular.

É melhor ter apenas um aplicativo que sirva bem a sua rotina, do que ter vários sem uso. Pergunte:

  • Como vou usar este app?
  • Para que ele serve?
  • Como ele irá me ajudar a ter mais mobilidade, eficiência e otimizar meu tempo?
  • Posso aumentar minhas vendas com ele? Ou prospectar mais clientes?

Os aplicativos para imobiliárias (que servem para qualquer negócio também) já são utilizados por muitos profissionais. Inclusive existem empresas que exigem o uso de alguns, compartilhando informações e gerenciando o negócio. Muitos fornecem dados estatísticos, relatórios, comunicação online “on time” e tantas outras opções.

Com a correria do dia a dia, usar aplicativos para imobiliárias e outras ferramentas onlines é fundamental, já que o profissional está na rua e muitas vezes precisa da informação na hora.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.