Topo
Chat online para atender seu cliente

Como utilizar o chat online para vender mais imóveis

Trabalhar com ferramentas que possibilitem e facilitem o contato com o cliente é fundamental. O chat online é um desses recursos. Através dele é possível que um atendimento mais personalizado e ágil seja prestado pelo corretor de imóveis.

Quanto mais maneiras para estreitar laços e melhorar o seu relacionamento com o cliente, melhor. Então, utilizar o chat online de maneira eficaz pode fazer a diferença na hora de concretizar mais negócios. Além disso, adquirir um imóvel é uma decisão que implica em burocracia e exige que você transmita cada vez mais credibilidade, estando disponível para responder dúvidas e questionamentos o mais breve possível.

Tecnologia para conquistar a atenção do cliente

O chat online é um recurso que facilita a sua comunicação com o cliente. Utilizar essa tecnologia para se aproximar e realizar um atendimento personalizado pode fazer você ganhar tempo e cativar clientes. Saber aproveitar essas ferramentas faz com que o corretor ganhe recursos e tenha como se manter competitivo no mercado imobiliário.

Hoje, é fundamental utilizar o chat online para atender clientes no site imobiliário. Esse contato facilita o processo de busca pelo imóvel do cliente e também proporciona recursos para o corretor. A partir desse primeiro contato é possível estreitar laços, mostrar imóveis e entender o perfil do cliente.

Se bem utilizado, o chat online é uma excelente porta de entrada. Um cliente que foi bem atendido através dessa ferramenta começa a adquirir confiança no trabalho do profissional ou da imobiliária que o atende. O processo de encantamento que faz com o que cliente queira continuar sendo atendido por você pode começar nesse primeiro contato.

Fidelizar um cliente e fazer com que ele se sinta importante é imprescindível para que a negociação continue com sucesso. Causar uma boa impressão tanto pessoalmente, como no contato virtual, no caso do chat online, é fundamental. Se mostrar disponível e fazer com que o cliente sinta-se à vontade pode fazer a diferença na hora dele optar pelo seu atendimento ou pelo do concorrente.

Benefícios de atender através do chat online

Designar profissionais capacitados para esse tipo de atendimento

Se você trabalha com um sistema para imobiliária profissional ele vai permitir que seja feita a definição de quais corretores irão atender o chat online. Essa escolha fica a cargo de quem comanda a equipe e sabe qual profissional pode levar mais vantagem em qual setor da imobiliária. Português correto e agilidade para responder rapidamente são características que precisam estar presentes nesses profissionais.

Atendimento rápido e instantâneo

A correria do dia a dia pode fazer com que seu cliente tenha cada vez menos tempo para conversar com você. Poder entrar em contato pelo chat online na hora que está disponível faz com ele se sinta melhor atendido. Além disso, conseguir manter uma agilidade na hora de dar respostas e apresentar argumentos nesta plataforma pode garantir a confiança desse cliente para que ele feche o negócio.

Presença em tempo real

O cliente que é atendido no chat online tem a sensação de estar em contato com o corretor em tempo real. Ele se sente importante e valorizado. Saber que pode tirar dúvidas ou esclarecer alguma questão ao simples toque de um clique traz seguranças e demonstra preocupação do corretor com seus clientes.

Mais atendimentos em menos tempo

O chat online proporciona ao corretor a possibilidade de atender mais de um cliente ao mesmo tempo. É importante que cada um receba a atenção que merece. Porém, nada impede que enquanto um cliente está visualizando algum imóvel que você indicou no chat, outro seja atendido também. A equipe precisa estar preparada para efetivar esse atendimento de maneira eficaz e personalizada sem falhas.

Cuidados para se ter no atendimento via chat online

Esteja atento ao português e a linguagem

Saber se comunicar de maneira clara é fundamental. O cliente precisa entender o que você está querendo transmitir. Além disso, qualquer dúvida ou incerteza quanto a alguma expressão, não ache que é perda de tempo conferir antes de enviar. Escreva, revise e leia em voz alta se for necessário. Cometer falhas na hora de utilizar o português pode causar uma impressão ruim para seu cliente.

Outro aspecto que você precisa cuidar é a linguagem. Atender de maneira digital faz com que a pessoa que recebe a mensagem possa fazer interpretações diferentes do que você quis dizer. Às vezes, apenas uma colocação confusa torna a comunicação falha e pode deixar seu cliente insatisfeito. Assim como utilizar muitas gírias ou abreviações também não é recomendado. Esses aspectos fazem com que você possa não parecer tão profissional quanto é.

Saiba que está em um espaço digital

A plataforma digital traz limitações, mas também abre oportunidades para que você se comunique de maneira diferenciada. Se seu cliente está tratando com você pelo chat online, talvez prefira ser atendido assim. Sempre pergunte se ele quer outra forma de contato e também qual é a sua preferência. Pedir um número de telefone logo no início da conversa pode ser um erro crucial.

Além disso, aproveite para enviar links ou mostrar tours 360º, por exemplo. Se ele está no chat online, está dedicando momentos para conhecer os imóveis que você tem para apresentar. Aproveite essa oportunidade, mas sem invadir o espaço do cliente. Se você enviar um link para uma Lead Page, por exemplo, ele ficará livre para acessá-lo quando quiser.

Não perca oportunidades

Alguns clientes estão acessando o chat apenas por curiosidade, ou estão fazendo uma primeira pesquisa. Porém, existem os que já visitaram seu site e estão passando para a etapa de interesse em algum imóvel. Tente reconhecer os sinais que ele dará para agendar uma possível visita ou dar prosseguimento ao processo de venda do imóvel.
Trabalhe bem seus argumentos sem nunca esquecer de que está utilizando uma plataforma digital. Então, não pode enviar textos muito grandes ou cometer o descuido de enviar um link que não funcione. Esses pequenos detalhes vão ir fazendo com que seu cliente fique mais ou menos interessado em realizar negócio com você.

Acompanhe seu cliente e faça um atendimento eficaz

Se seu sistema imobiliário permite que você saiba em qual local do seu site o cliente está enquanto você o atende no chat online, aproveite esse recurso. Saber quais imóveis ele está visitando pode dar para você o perfil ideal de propriedade que ele procura. É dessa maneira que você vai saber quais opções mostrar.

Acompanhar o cliente e monitorar a página em que ele está facilita muito seu atendimento. É a partir dessas informações que você consegue ser cada vez mais assertivo. Sua capacidade de observação e sua disponibilidade em estar sempre atento vão fazer com que você valorize cada vez mais esse recurso.

[Total: 0    Média: 0/5]