Trabalhar o SEO local é um dos primeiros passos para quem deseja ter seus imóveis aparecendo no Google. Por esse motivo é necessário que sua imobiliária comece agora a usar o Google Meu Negócio.

Para começar a aparecer nas buscas de imóveis na sua cidade é necessário trabalhar o seu SEO local. Isso se dá pelo fato que o algoritmo de busca do Google funciona por geolocalização.

Explicando de maneira bem prática como a geolocalização influencia nos resultados: quando uma pessoa busca por imobiliárias, o google não vai mostrar as que estão melhor ranqueadas no mundo todo, ele vai mostrar as imobiliárias mais ranqueadas da sua região.

Para que você comece a ranquear localmente, o primeiro passo é cadastrar sua imobiliária no Google Meu Negócio.

Google Meu Negócio para imobiliárias

Acredito que em algum momento você já ouviu sobre o google meu negócio. Caso não, provavelmente você já deve ter pesquisado algo como: mercados perto de mim, ou apenas mercados abertos, e surgiu um mercado da sua cidade. Ou seja, o Google Meu Negócio ajudou você a achar o que queria.

Levando em consideração que o Google vai prezar sempre pela melhor experiência dos usuários no momento da pesquisa na plataforma, é (muito) interessante que a sua imobiliária esteja no topo das buscas locais quando alguém da sua cidade/região pesquisar “imobiliárias”.

Cadastrando minha imobiliária no Google meu negócio

Agora que deu para entender porque é importante usar o Google Meu Negócio em sua imobiliária, está na hora de aprender a criar a sua conta na plataforma. Então, vamos colocar em prática algumas estratégias para aparecer para seus clientes.

Primeiros passos da sua imobiliária no Google Meu Negócio

Para cadastrar sua imobiliária é necessário criar uma conta na plataforma.

  • Caso ainda não possua, crie uma conta da Google, como um Gmail ou algum e-mail empresarial da Google;
  • Assim que acessar o link clique em “gerenciar agora”;
  • Irá abrir uma página para você logar em seu Gmail. Feito seu login, abrirá uma página onde você irá colocar o nome da sua imobiliária;
  • Feito isso, você confirmará os termos de serviço e políticas de privacidade do Google;
  • No próximo passo você deve colocar seu segmento (imobiliária ou semelhantes);
  • Confirme que você quer que seus clientes possam visitar o local;
  • O próximo passo é extremamente importante pois é nele que você deve colocar o endereço da sua imobiliária. Você tem a opção de ocultar o endereço (não recomendado);
  • Depois, você pode informar sua área de cobertura;
  • Informe a categoria de sua empresa;
  • Concluindo, informe seus canais de contato.

Verificação da sua imobiliária no Google Meu Negócio

Por fim, para concluir o cadastro da conta da sua imobiliária no Google Meu Negócio, é preciso fazer a verificação de propriedade.

A forma mais usada para fazer essa verificação é o envio de uma carta postal para o endereço cadastrado.

Nessa carta terá um código de verificação que deverá ser inserido no link contido na carta. Normalmente essa correspondência demora aproximadamente 10 dias úteis para chegar. Enquanto ela não chegar, complete as informações na sua conta do Google (vou falar no próximo tópico sobre elas).

Feito a verificação da sua empresa, ela poderá começar a aparecer nos resultados do google. Mas para que isso aconteça, a sua conta deverá estar bem configurada.

Configurando a conta da sua imobiliária no Google Meu Negócio

Como falei antes, para se destacar nos resultados locais, é necessário estar com sua conta no Google Meu Negócio bem configurada. Isso vai desde colocar fotos até a descrição, as postagens, etc..

Para começar a preencher vá na guia “informações”.

Nessa página você deve inserir os dados básicos de sua imobiliária. São eles:

1. Horários de funcionamento

Na guia “informações”, insira os horários de funcionamento da sua imobiliária e os dias de funcionamento.

Você também pode informar os dias que não irá atender.

2. Canais de contato da sua imobiliária

Coloque seus canais de contato (telefones, e-mail, etc.) e seu site. É importante que eles estejam sempre atualizados.

3. Nome curto e descrição da sua imobiliária

No “@” insira o nome curto da sua imobiliária. Feito isso, quase no final da sua ficha, existe um espaço para colocar a descrição do que sua empresa faz.

Aproveite esse espaço para colocar informações relevantes da sua imobiliária. Algo como os tipos de imóveis que você trabalha, se trabalha com vendas, locação… Um dos fatores que você deve se atentar é que existe uma limitação de caracteres. Por esse motivo, deixe informações mais importantes no início da descrição.

4. Imagens da sua imobiliária

Coloque, também, imagens que mostrem o espaço físico da sua imobiliária. Além disso, fotos da equipe e que demonstrem a rotina de trabalho são interessantes. Insira também o logotipo, e fotos da frente da sua imobiliária.

5. Vídeos

Por fim, se você tiver algum vídeo institucional da sua imobiliária também é possível inserir em sua conta.

Estratégias google Meu Negócio para imobiliárias

Existem algumas práticas que são de extrema importância que você faça para ter seu perfil no Google bem visto. Essas estratégias envolvem interagir com o público e se mostrar cada vez mais próximo a ele.

Tudo isso pode ajudar a sua imobiliária a ser bem vista por quem vê essas informações.

Confira abaixo as duas maneiras que você pode fazer isso:

1. Responda comentários e avaliações da sua imobiliária

Além disso, é extremamente importante que você responda sempre os comentários que alguém faça da sua empresa, sejam eles positivos ou negativos. Isso porque essa é a oportunidade para conseguir ser mais próximo do seu público.

2. Seja ativo na sua conta de negócios

Pode parecer besteira mas, de acordo com o Google, contas que interagem com seu público, que postam bastante e são mais ativas são vistas com mais confiança. Sendo assim, se você fizer isso terá ainda mais chances de ser recomendado.

Uma das formas de ser ativo é fazendo postagens.

Para fazer isso, vá em “postagens”. Lá você tem a opção de adicionar atualizações, eventos, ofertas e produtos.

Isso pode ser muito útil para gerar interações na sua conta e colocar informações a mais sobre o que você faz.

Agora que você já sabe da importância de ter uma conta no Google Meu Negócio, se você não tem, não perca mais tempo e crie já.

[Total: 3   Average: 5/5]