Saiba como negociar imóveis em grupos do Facebook

Já pensou em gerar negociações de imóveis usando grupos do Facebook? Posso dizer que essa técnica é pouco explorada e faz grande sucesso fora do Brasil. Quer saber mais? Continue lendo esse artigo.

Estava lendo esses dias artigos do mercado imobiliário de fora do Brasil, para ver se tinha alguma tendência nova. Rolando e rolando os fóruns, achei um artigo bastante interessante sobre como negociar imóveis em grupos do Facebook,  nos seus grupos ou de outras pessoas.

Fiquei bastante empolgada quando terminei a leitura e resolvi aparecer aqui no blog da Jetimob para escrever sobre.

Como negociar imóveis em grupos do Facebook

Mesmo com o Facebook decaindo bastante, uma das coisas que ainda esta em alta são os grupos do Facebook. Quando você começa a ser membro de algum grupo constantemente as postagens começam a aparecer em sua linha do tempo. De certa forma os grupos estão engajando muito mais que postagens nas páginas.

Bom, se os grupos estão fazendo tanto sucesso, por que não aproveitar eles para obter mais negociações para sua imobiliária? Dá para fazer isso de duas formas. Criando seus próprios grupos e participando como corretor em grupos sobre imóveis.

Criando seu próprio grupo para negociar mais imóveis

Criar grupos direcionados a cidades de atuação com os moradores da cidade ou região pode ser uma boa pedida para seu negócio.

Naturalmente as pessoas já criam os grupos no Facebook para divulgar seus imóveis, ou até mesmo procurar imóveis para morar. E não estou falando de corretores, estou falando de clientes imobiliários e proprietários de imóveis.

Logo, para ter sucesso no seu próprio grupo é necessário que você não transpareça ser corretor, assim, as pessoas não se sentirão desconfortáveis.

Adicione pessoas que já foram, ou que são seus leads no grupo. Convide novas pessoas, entre em outros grupos e recomende o seu com cautela. Tente divulgar entre seus amigos e peça para eles convidarem outras pessoas também.

Cuidado! Para que seu grupo não fuja do controle e entre outras imobiliárias para tentar pegar esses clientes, deixe o grupo para que só você possa permitir a entrada de novas pessoas.

Como criar um grupo no Facebook para negociar imóveis

Não deixe de conferir o tutorial ensinando como criar um grupo no Facebook.

Foque seu grupo em uma região/cidade e comece a adicionar as pessoas.

Interação no seu grupo

Depois de criado o grupo e adicionada as pessoas é hora de começar a interagir. Nesse momento, principalmente no início do grupo, você deve instigar a comunicação. Fazendo postagens interativas, postando imóveis (de maneira suave e de forma bem pessoal).

O ideal também é postar conteúdo sobre a cidade/região que o grupo está direcionado, fazer perguntas, fazer lives e muitas outras coisas…

Com o decorrer do tempo você verá que o engajamento e o crescimento do grupo vai aumentar muito. E o melhor, você não vai ter pago por isso.

Benefícios de ter o seu próprio grupo de imóveis

Tendo seu próprio grupo de imóveis você pode anunciar os imóveis, oferecer eles para quando alguém estiver procurando, e também pode te ajudar na captação de novos imóveis. Pois, o proprietário também vai anunciar o imóvel dele. Basta estar atento a isso e não deixar de perder as oportunidades.

Depois que você ver que o seu grupo está crescendo na sua região, você pode tentar expandir para outros lugares/regiões. Claro, para fazer isso, é necessário já ter uma certa maturidade no seu grupo.

Saiba como negociar imóveis em grupos do Facebook de imóveis de outras pessoas

Dentro do Facebook já existem diversos grupos de imóveis criados pelos próprios usuários da rede social que não são de imobiliárias/corretores.

Muita gente procura imóvel quando está indo para outra cidade ou apenas quer se mudar do seu antigo lar. As vezes acaba que essa pessoa não quer enfrentar a burocracia e muitas vezes o atendimento demorado de imobiliárias, e acabam recorrendo aos grupos do Facebook.

Aí entra a sua chance, participe desses grupos.

Como negociar imóveis em grupos do Facebook

Se as pessoas já estão recorrendo aos grupos para não ter que passar por atendimento das imobiliárias, é a hora de se comunicar de maneira diferente. A dica mais importante é, SEJA PESSOAL.

Tente sugerir seus imóveis de maneira mais sutil, não seja agressivo, e principalmente se mostre interessado.

Fuja um pouco das características do imóvel, e foque em gerar experiência para essa pessoa.

Como publicar seus imóveis nos grupos

Para publicar seus imóveis no Facebook foque na experiência do cliente, estou sendo repetitiva falando isso. Mas é de suma importância que seja assim.

Foque nos benefícios de onde o imóvel está localizado, descreva ele de maneira não tão formal e faça a linkagem para o seu site imobiliário.

Outra dica bem importante, não publique centenas de imóveis seguidos e muito menos pressione alguém que esteja tentando vender o imóvel no grupo.

Respondendo publicações nos grupos imobiliários do Facebook

Forneça informações relevantes, ajude nas dúvidas das pessoas, seja participativo.

Se alguém quer um imóvel ofereça, se alguém está oferecendo um imóvel, fale dos benefícios dessa negociação ser intermediada por você.

Os resultados dos grupos imobiliários no Facebook

Os resultados desses grupos podem demorar para aparecer, não vai ser algo de imediato.

Saber como negociar imóveis em grupos do Facebook pode diminuir muito os custos que envolvem esse tipo de negociação. Claro, os resultados vão demorar para aparecer, mas seguindo essas dicas vai ser fácil de destacar nesse meio. Pois as chances de você gerar negociações boas a partir dos grupos no Facebook são muito altas, afinal, se sua empresa já tem pessoas que acompanham e se interessam por seu negócio não será difícil reunir elas em um grupo.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.