JetCast - O podcast do blog Jetimob, sobre o mercado imobiliário

Esta é a página oficial do JetCast, o podcast do blog Jetimob. Neste podcast do mercado imobiliário, trazemos dicas e comentários de especialistas sobre as mais diversas áreas deste mercado. Se você tiver sugestões de episódios ou quiser mandar dúvidas para serem respondidas por especialistas nas próximas edições, deixe um comentário nesta página.

JetCast #003 – Marketing digital

No terceiro episódio de nosso podcast falamos sobre marketing digital no mercado imobiliário. Quais táticas são prioritárias quando traçando um plano de marketing digital? Como o mercado está se adaptando às novas tecnologias? 

Conversamos com Rodrigo Werneck, sócio e fundador da Agência Cúpola, sobre sua perspectiva como comunicador no mercado imobiliário, por 12 anos. Complementando a discussão, Victório Venturini, sócio e fundador da Jetimob, traz seu conhecimento sobre CRM’s e novas tecnologias para a conversa.

00:00 – Apresentação
00:48 – Sobre a Agência Cúpola
02:52 – A relação da Cúpola com o mercado imobiliário
04:34 – Marketing Digital no mercado imobiliário
29:58 – Despedidas

JetCast #002 – Inteligência emocional

No segundo episódio do nosso podcast abordamos o tema inteligência emocional no mercado imobiliário. Como a inteligência emocional afeta o seu dia a dia? Como lidar melhor com seus clientes e colegas de trabalho? Como equilibrar a vida pessoal com a profissional?

Tendo como pressuposto essas perguntas, conversamos com Leonardo Kanopf, corretor na imobiliária Soma, em Santa Maria – RS, para termos um ângulo do corretor sobre os efeitos da inteligência emocional na atividade de corretagem. Leonardo também compartilhou conosco seu conhecimento sobre programação neurolinguística.

Por fim, conversamos com a Mellissa Tagliaferri, coach de negócios imobiliários, especialista em comportamento humano para corretor de imóveis e precursora do coach para corretores de imóveis no Brasil. Conversamos com ela desde sobre o porquê dela decidir trabalhar com inteligência emocional, até como usar essa inteligência à seu favor e manter-se motivado.

00:00 – Apresentação
01:02 – Discussão sobre inteligência emocional com Leonardo Kanopf
11:42 – JetEspecialista: Mellissa Tagliaferri
29:39 – Despedidas

JetCast #001 Administração de imóveis

No primeiro episódio do nosso podcast do mercado imobiliário, abordardamos o assunto de administração de imóveis. Qual a importância da administração de imóveis? Como a administração de imóveis melhora seu desempenho no mercado de aluguel de imóveis?

Nos ajudando a responder estas dúvidas, a incrível Raquel Trevisan, diretora de marketing e vendas da imobiliária Taperinha (de Santa Maria – RS) e dona do quadro“E agora Raquel?”, no canal do Youtube da Taperinha. No podcast ela fala sobre sua experiência com aluguel de imóveis.

Raquel Trevisan é diretora da imobiliária Taperinha, em Santa Maria – RS, e atua principalmente na área de marketing (especialmente o marketing digital). Além disso, Raquel também é apresentadora do “E agora Raquel?”, dentro do canal do youtube da imobiliária Taperinha, onde ela responde à dúvidas comuns aos seus clientes.

Na nossa conversa com ela, falamos sobre administração de imóveis, desde a importância de se organizar nesta administração até casos da carreira de Raquel que nos trazem aprendizados interessantes.

 

00:00 – Apresentação
00:48 – Notícias (Manchetes)
01:59 – Discussão sobre administração de imóveis
08:10 – JetiEspecialista: Raquel Trevisan.
29:58 – Despedidas

Quer saber mais sobre as notícias desse podcast?

  • 2019 promete ser muito favorável ao mercado imobiliário! Segundo o portal EM, um portal de notícias de Minas Gerais, indicadores da economia apontam uma recuperação significativa para a área imobiliária.
  • Após a aprovação da lei do distrato, no final do ano de 2018, as ações do atual governo, a diminuição da taxa de desemprego, e o aumento das buscas por imóveis comerciais prometem movimentar positivamente o mercado imobiliário neste ano de 2019.
  • Segundo o site de notícias Exame, os bancos privados assumiram o controle dos financiamentos imobiliários em 2018. O banco Bradesco liderou a lista, fornecendo um valor de crédito imobiliário totalizado em R$ 15,1 bilhões de reais.
You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.