Topo
cartão de visitas para corretor de imóveis

O cartão de visitas para corretor de imóveis e imobiliárias no contexto moderno

Qual a importância do cartão de visitas para o corretor de imóveis ou para a imobiliária? 

No contexto tecnológico e moderno em que nos encontramos, algumas soluções de marketing parecem menos atrativas. Isso pode acontecer com o cartão de visitas, um dos parceiros mais antigos do/a corretor/a de imóveis.

Mas será que ele perdeu sua relevância? Eu diria que não.

Como tudo no marketing imobiliário moderno, o cartão de visitas aparece como um forte aliado do digital. Ele vai permitir que você:

  1. Tenha seus dados de contato sempre com você, inclusive das redes sociais;
  2. Demonstre profissionalismo em seus atendimentos;
  3. Possua um elemento visual de comunicação, quando estabelecendo parcerias;
  4. Possua uma alternativa de marketing com um ótimo custo-benefício.

Vou falar um pouco sobre esses 4 pontos, um a um.

1. Esteja sempre com suas informações no bolso

Com o cartão de visitas no bolso, você terá a possibilidade de estabelecer contato com possíveis clientes em qualquer lugar que você estiver.

Porém, para que isso seja efetivo, você precisa se certificar que todas as informações essenciais estão ali. Além disso, o cartão de visitas do corretor de imóveis ou imobiliária precisa ter suas redes sociais, seu site e, obviamente, seu telefone (e whatsapp).

Com o cartão você corta caminho e dá um incentivo a mais para que as pessoas entrem em contato com você. A desculpa do “não sabia como entrar em contato” não vai funcionar.

2. Fortaleça seu marketing pessoal

O cartão de visitas para corretor/a de imóveis tem o poder de melhorar sua imagem pessoal. Isso porque ele traz um ar profissional para a sua apresentação, como corretor/a.

Aqui no blog e em nosso canal do youtube já falamos algumas vezes sobre a importância do marketing pessoal. Em nosso curso sobre marketing digital, inclusive, conversamos com Raquel Trevisan, diretora da imobiliária Taperinha, sobre o assunto.

3. Facilidade nas parcerias

Estabelecer parcerias com outras empresas é quase sempre uma forma simples e efetiva de fortalecer sua marca na sua região. As parecerias não apenas mostram a relação da imobiliária com a cidade/região como também mostram a preocupação com os clientes. Mas é importante que você consiga demonstrar essa parceria.

Portanto, quando você estabelece parcerias com outras empresas, você vai querer que elas tenham algo seu em suas sedes ou lojas. Nesse sentido, um cartão de visita é uma ótima forma de marcar presença.

Se a empresa for te indicar ou recomendar em algum momento, o cartão de visitas será uma facilidade.

Claro que outras maneiras de comunicar a parceria também são necessárias, mas o cartão definitivamente é uma das abordagens possíveis.

4. Cartões de visita tem baixo custo

Uma grande vantagem dos cartões de visitas é seu baixo custo de produção. Os cartões acabam saindo por preço baixo e trazendo um resultado positivo, o que resulta em um bom custo benefício do ponto de vista do marketing imobiliário.

Além disso, o preço de distribuição também é baixo (senão gratuito). Tudo que o cartão precisa para chegar as pessoas é que você os distribua – seja diretamente ou através de parceiros.

Dicas para produzir um cartão de visitas de corretor de imóveis ou imobiliárias

Agora vamos falar um pouco sobre a parte técnica.

Gramatura do papel: um cartão de visita adequado deve ser firme. Para isso, a escolha da gramatura do papel é muito importante. Recomendamos no mínimo 200g/m².

Tipo de papel: o mercado oferece uma série de opções. Alguns gostam do papel vergê, mas ele pode passar uma ar um pouco antiquado. Há aqueles que ousam com papéis artesanais e reciclados, mas é preciso muito cuidado para que a impressão fique bem legível. O mais usado é o papel couché fosco, sempre uma boa escolha.

Acabamentos: os 3 acabamentos mais usados para dar um toque diferente em seu cartão são:

  • Cantos arredondados: podem ser os 4 ou apenas 2, alternados ou não. Fica moderno.
  • Laminação fosca: uma espécie de micro cobertura sobre o papel que, além de certa impermeabilidade, dá uma bonita aparência acetinada ao cartão.
  • Verniz UV com reserva: confere um brilho sutil em apenas alguns detalhes do cartão, como o logo ou o nome do corretor.

Exemplos de cartões de visitas para corretor de imóveis e imobiliárias

Trouxemos alguns exemplos de cartões para corretores de imóveis e imobiliárias que são bonitos e eficientes. Estes cartões foram criados pelos designers do ‘We Do Logos’.

Projeto de cartão de visita para o corretor de imóveis: Wantuil Lima

10 designers participantes enviaram 38 opções de cartões de visita para corretor. Confira alguns delas:

cartão de visitas para corretor de imóveis

O cartão vencedor foi este:
cartão de visitas para corretor de imóveis

Projeto de cartão de visita para a Corretora de Imóveis: W Corretores

43 designers participantes enviaram 195 opções de cartões de visita para corretor. Confira algumas delas:

cartão de visitas para corretor de imóveis

O cartão vencedor foi este:

cartão de visitas para corretor de imóveis

Cartão de visita digital

Para as situações que citamos anteriormente um cartão de visitas físico é essencial. Contudo, no contexto em que nos encontramos, o cartão virtual é uma opção válida para complementar sua apresentação pessoal.

Algumas vantagens da digitalização estão na facilidade na distribuição dos cartões e no armazenamento, para quem recebe. Vai de você entender se essa alternativa funciona com o seu público alvo.

Use seu cartão de visitas

Mais do que ter seu cartão e saber que ele pode ser útil, cabe a você torná-lo verdadeiramente útil. Use seu cartão sempre que considerar adequado e realmente explore os momentos em que o fizer.

Seja para fechar vendas, para ajudar a construir sua marca pessoal ou simplesmente criar ligações – networking é sempre importante. O importante é que você aproveite essa ferramenta e usufrua o que ela pode oferecer de positivo para você e seu negócio imobiliário.

Texto escrito em parceria com Gustavo Mota – CEO da ‘We Do Logos’

[Total: 0    Média: 0/5]