Marketing pessoal para corretores de imóveis

Destacar-se no mercado imobiliário exige alguns esforços dos corretores de imóveis. 

É preciso estar atento às novas tecnologias e tendências, criar uma boa rede de contatos e investir em uma boa reputação, trabalhando no seu marketing pessoal.

O sucesso na profissão de corretor de imóveis envolve desde conseguir captar leads qualificados e fechar negócios, até conseguir estabelecer uma relação duradoura com seus clientes.

E, para isso, existem algumas estratégias dentro do marketing imobiliário que podem ser decisivas no seu sucesso quando bem aplicadas.

Ao longo desta leitura vamos falar mais sobre como construir sua imagem, aplicando conceitos de marketing pessoal no mercado imobiliário e consequentemente aumentando o sucesso da sua atuação profissional.

O que você irá encontrar neste artigo:

O que é marketing pessoal?

Marketing pessoal é uma estratégia utilizada para construir e fortalecer a sua imagem pessoal e profissional. 

Com ele, é possível influenciar como as outras pessoas lhe enxergam, estabelecendo assim uma percepção positiva sobre você.

Muitos fatores podem compor o seu marketing pessoal, desde a ideia que as pessoas têm de você, do modo de como se veste, discursa, argumenta, bem como o quão bem construída está a sua marca.

Com o marketing pessoal, ou "personal brand", você vai explorar as suas habilidades e experiências, como por exemplo a sua capacidade de construir um networking, para que você possa identificar os seus pontos fortes e pontos fracos e utilizar isso a seu favor.

Para que serve o marketing pessoal?

O marketing pessoal pode ser usado como uma ferramenta estratégica para diversos objetivos como:

  • encontrar novos empregos;
  • promover-se no trabalho atual;
  • criar relacionamentos influentes;
  • desenvolver um negócio;
  • criar novos relacionamentos profissionais.

Além disso, com ele você também pode construir um bom relacionamento com seus clientes, e aumentar a visibilidade do seu negócio, impulsionando assim os seus resultados atuando como corretor de imóveis.

Marketing pessoal para corretores de imóveis

No mercado imobiliário, o marketing pessoal é uma ferramenta fundamental para se destacar e construir bons relacionamentos com seus clientes, sejam eles os proprietários de imóveis ou os que buscam um novo lar para comprar.

Pensando nisso, separamos algumas dicas simples de como você pode melhorar o seu marketing pessoal dentro do mercado imobiliário:

Visual 

Dê atenção para o seu visual e a roupa que está vestindo, estando sempre bem apresentável. Mas, aqui um fator que merece muita atenção é saber se adaptar para cada situação.

Afinal, por mais clássico que seja o terno e gravata, por exemplo, não é em todas as ocasiões que ele é necessário.

Linguagem corporal

Um dos fatores mais importantes em uma negociação. A linguagem corporal influencia muito na percepção do outro sobre você.

Coisas simples como a postura, sorriso e pequenos movimentos na hora de conversar podem indicar que você está bastante disposto a estar naquela conversa e passar uma segurança maior para seu cliente, por exemplo.

Manter-se atualizado

Dentro do mercado imobiliário, é importante estar atualizado não só sobre as tendências, indicadores e momento do mercado em si, mas também sobre como isso influencia nos desejos do seu cliente.

Em qualquer área um profissional bem informado vai inspirar muito mais confiança do que um que não tem certeza sobre o que está falando, mas no mercado imobiliário, por se tratar de um bem com alto valor, costuma ser ainda mais importante estar atento a isso.

Profissionalismo

Existem diversas formas de mostrar o seu profissionalismo com o marketing pessoal. Uma delas, por exemplo, é a pontualidade, afinal, deixar o seu cliente esperando não inspira nenhuma confiança para que ele faça negócios com você.

Você pode conferir mais sobre cada uma dessas dicas no vídeo abaixo, entendendo ainda mais sobre como trazer elas para a sua realidade em cada situação:

Como usar o marketing pessoal para vender mais imóveis?

Como já vimos nos tópicos acima, o marketing pessoal tem um papel fundamental no sucesso das negociações dentro do mercado imobiliário. 

Apostar em fortalecer a sua marca pessoal e como os outros lhe enxergam é uma estratégia que com certeza vai lhe ajudar a vender ainda mais imóveis.

Quando falamos de marca pessoal, é preciso entender que o seu nome como profissional do mercado imobiliário também precisa ser vendido.

É preciso dar atenção e construir atrativos para o seu atendimento e assessoria, assim como você preza pelos imóveis com os quais trabalha.

Quando você entende isso, fica muito mais fácil utilizar desses conceitos para potencializar as suas vendas.

Afinal, você passa a se preocupar também com o seu atendimento, em como o seu cliente está lhe percebendo e em como você pode fazer uma venda de fato consultiva, buscando entender profundamente a necessidade do seu cliente.

Todos os seus clientes terão uma necessidade única para ser resolvida. 

E é você, como corretor de imóveis, que precisa através de um marketing pessoal bem desenvolvido demonstrar as vantagens e soluções que você e seu atendimento tem para resolver.

Como construir uma presença online no marketing imobiliário?

Quando falamos de presença online, é importante lembrar que tudo que compartilhamos em nossos perfis profissionais estão contribuindo para o nosso marketing pessoal. E isso pode acontecer de forma positiva ou negativa.

Por isso, assumir o controle das suas redes com estratégia é um passo necessário para o seu marketing pessoal.

Construa sua imagem online evidenciando suas principais qualidades e as vantagens da sua assessoria, criando canais fortes de relacionamento com seus clientes.

Imagem ilustrativa de uma corretora de imóveis analisando seu perfil nas redes sociais.

Como fazer um perfil de corretor de imóveis?

No meio digital, uma das formas mais fáceis de construir relacionamentos e trabalhar o seu marketing pessoal é por meio das redes sociais.

Possuir um perfil ativo, bem trabalhado e que facilite a comunicação com seus clientes e futuros clientes é muito importante para o seu sucesso.

Na hora de criar seu perfil, existem alguns fatores que você deve dar uma atenção maior. A sua foto de perfil precisa passar credibilidade, assim como a sua bio precisa mostrar os benefícios da sua assessoria e a sua autoridade no mercado.

Você pode se inspirar vendo o perfil de outros profissionais do mercado imobiliário que tem um perfil bem construído, confira aqui o perfil de 4 corretores de imóveis de sucesso no Instagram.

Como planejar meu conteúdo?

Tendo o seu perfil bem construído nas redes sociais, é hora de investir no planejamento do seu conteúdo

Ele será responsável por boa parte do seu marketing pessoal no digital, afinal, será por meio dele que muitos dos seus potenciais clientes terão um primeiro contato com você.

Para criar o seu planejamento, é importante identificar os seus objetivos e qual é o seu público alvo, para que você possa então criar uma estratégia para atingi-lo.

Mescle um pouco da sua vida pessoal também com a sua vida profissional nas publicações. Gerar identificação do seu cliente com você é uma boa estratégia.

Mas lembre-se de ser prudente com os conteúdos da sua vida pessoal para não acabar atrapalhando o seu personal branding.


Para ajudar na hora de criar o seu cronograma de conteúdos, confira o nosso JetCalendário 2023, um guia completo para a gestão de redes sociais no mercado imobiliário.

Agora que você já sabe o que é marketing pessoal e como utilizar essa estratégia para vender ainda mais imóveis, que tal conferir as soluções em tecnologia que a Jetimob oferece para acelerar ainda mais seus resultados

Conheça nossa plataforma imobiliária completa.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.