Conheça 6 perfis de sucesso no mercado imobiliário

Imagem de um corretor de imóveis atualizando seu Instagram.

O Instagram se tornou uma das maiores ferramentas digitais da nossa era. 

Criado em outubro de 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e pelo estadunidense Kevin Systrom, o aplicativo, em 2023, já ultrapassa os 110 milhões de usuários no Brasil e 2,9 bilhões de contas cadastradas no mundo.

Com esse crescimento exponencial e atualizações constantes oferecidas pela plataforma, não demorou muito para que o Instagram se tornasse uma poderosa ferramenta de vendas e oportunidade para as marcas. 

Assim como o nome já diz, as redes sociais são redes de relacionamento e um caminho de grande potencial que as empresas encontraram para estar mais próximo do seu público. 

Resumindo, utilizar o Instagram vai muito além de publicar fotos e vídeos, diversas estratégias de marketing são desenvolvidas e aperfeiçoadas todos os dias para acompanhar as novas atualizações do aplicativo.

Desse modo, é possível alcançar o público desejado de forma direta, fortalecer a sua marca, realizar parcerias com personalidades ou empresas que fazem sentido para você, aumentar a vantagem competitiva com a presença online e entre outros.

Por isso, nesta publicação reunimos algumas dicas sobre como ter um perfil de sucesso no Instagram atuando no mercado imobiliário e 6 grandes exemplos de personalidades que você pode se inspirar e adquirir mais conhecimento para a sua carreira.

Assuntos que você irá encontrar:

Como ter um perfil de sucesso sendo corretor de imóveis?

Construir um perfil de sucesso no Instagram pode ser relativo, pois cada pessoa possui sua própria meta e seus próprios objetivos. 

Porém, o fundamental é que seja realizado um planejamento estratégico junto a uma frequência de postagens e consistência na criação de conteúdo. 

Assim, você consegue organizar suas postagens e desenvolver estratégias bem definidas, pois não basta só postar, você precisa acompanhar o seu engajamento e analisar o que está dando certo para o seu perfil.

Desse modo, separamos algumas dicas essenciais para você marcar presença no Instagram e conseguir atrair o público desejado.

Crie um perfil atraente: Escolha uma foto de perfil profissional, use um nome de usuário relacionado à sua profissão, escreva uma biografia informativa e breve com link para o seu site, WhatsApp ou outro projeto em paralelo que seja relacionado com o perfil.

Defina seu público-alvo: Identifique o tipo de cliente que você deseja atrair, como compradores de primeira casa, investidores imobiliários, mercado de luxo e entre outros.

Poste conteúdo de qualidade: Compartilhe fotos e vídeos de alta qualidade dos imóveis que você está vendendo; Mostre-se nos bastidores, compartilhando seu dia a dia como corretor(a); Publique depoimentos de clientes satisfeitos ou até notícias sobre o mercado imobiliário.

Use hashtags relevantes: Pesquise hashtags populares ou até mesmo regionais relacionadas à sua área de atuação e use-as em suas postagens para aumentar a visibilidade. 

Interaja com seus seguidores: Sempre responda aos comentários e mensagens; Realize enquetes, faça perguntas e incentive a participação dos seguidores no seu perfil.

Colabore com outros profissionais: Colabore com outros corretores e empresas relacionadas ao setor imobiliário para aumentar sua rede de contatos.

Faça uso dos recursos do Instagram: Utilize os stories para compartilhar atualizações rápidas, enquetes e caixinhas de pergunta para estar mais próximo dos seus seguidores; O reels é uma ótima aposta para publicar trends, postar conteúdos rápidos e que prendam a atenção do público.

Calendarização: Crie um calendário de postagens para manter uma presença regular no Instagram; Mantenha um estilo visual consistente em suas postagens para criar uma marca pessoal que seja lembrada.

Análise de dados: Utilize as métricas do Instagram para entender o desempenho de suas postagens e ajustar sua estratégia com base nos resultados.

Promova seus imóveis: Considere investir em anúncios pagos no Instagram para alcançar um público mais amplo e direcionado.

Lembre-se de que o sucesso no Instagram leva tempo e esforço. Concentre-se em construir relacionamentos autênticos com seus seguidores e fornecer valor por meio do seu conteúdo. 

6 perfis de corretores de imóveis para se inspirar

Em meio a tantos perfis no Instagram, às vezes fica difícil encontrar aquele que realmente se encaixa com o que você busca. 

Por isso, separamos os 6 perfis para atuantes no mercado imobiliário que buscam estar atualizados sobre assuntos de marca pessoal, e novidades do mercado imobiliário que podem agregar muito no seu perfil. 

1. Gabi Archetti

A Gabi Archetti é especialista em posicionamento de marcas, palestrante, escritora e direciona pessoas e empresas a conquistarem um posicionamento mais forte e humanizado. 

Com mais de 80 mil seguidores no Instagram, Gabi Archetti utiliza das publicações para deixar a sua marca, mostrando uma linha de conteúdo pautada em frases que inspiram, dicas sobre posicionamentos, trends, reels sobre os diferentes arquétipos, vida pessoal, eventos e palestras em que participa e entre outros.

Desse modo, a sua missão se define como uma maneira de “ajudar a externalizar todos os pontos da sua marca, para que ela seja posicionada de forma forte e impactante. E, assim, que você seja mais visto e ouvido, de modo que você possa ter liberdade no ser e no ter para as pessoas.”

Confira um pouco mais sobre o seu trabalho no 3º episódio do JetCast, o podcast ao vivo que foi gravado no evento Jet Experience 2023 e no qual a Gabi foi uma das palestrantes.

2. Guilherme Wohlke

Guilherme Wohlke é corretor de imóveis especializado em imóveis de alto padrão, investidor imobiliário e sócio da Imobille Negócios, principal imobiliária de Balneário Camboriú que já supera R$2 bilhões em VGV.

Fundador do Movimento Corretor Alto Padrão e idealizador do Jogue no Hard Experience, Guilherme é palestrante em eventos e mentor de corretores de imobiliárias

Além de ser Host do Rooftop Podcast, apresentador do Talk Show Corretor Alto Padrão, embaixador do ON ACADEMY by Vitacon, IBREP e aplicativo DWV, TOP 50 maiores influenciadores do mercado imobiliário do Brasil e autor do ebook “7 Passos Para Vender Sempre”.

Com mais de 40 mil seguidores no Instagram, seu perfil é composto por publicações relacionadas a dicas para corretores(as) de imóveis aplicarem no seu dia a dia profissional, lifestyle e trends como memes. 

Confira um pouco mais sobre o seu trabalho no 1º episódio do JetCast, o podcast ao vivo que foi gravado no evento Jet Experience 2023 e no qual o Guilherme foi um dos palestrantes.

3. Lea Leal

Uma das corretoras de Imóveis mais famosas de João Pessoa, Lea Leal atua no Instagram como uma verdadeira influenciadora digital.

Lea utiliza o carisma para se aproximar do seu público com um conteúdo mais humanizado. Afinal de contas, o Instagram ainda é um local de relacionamento entre pessoas.

“Especialista em imóveis no meu país Bessa”, o seu perfil se divide em publicações dos imóveis, oportunidades no mercado, muitos reels, vida pessoal, eventos e entre outros.

Desse modo, exibir as belezas e os principais pontos da região são excelentes maneiras de valorizar a sua carteira de imóveis, antes mesmo de publicar a oportunidade.

Portanto, é comum que as fotos próprias, pessoais, que contenham pessoas, atinjam um nível de engajamento maior do que a fachada de um imóvel disponível para venda, por 

exemplo.

Além disso, Lea faz questão de compartilhar a sua rotina completa, todos os dias, através dos Stories

Neste formato mais livre, onde a quantidade e a frequência são fundamentais, Lea aproveita para fazer de tudo e um pouco: mostra as suas atividades diárias, momentos com a família, divulga imóveis para negociação, em construção, e ainda sobra tempo para bater um papo diretamente com o público que lhe acompanha.

Imagem do perfil da Lea Leal.

4. Gabriel Villarreal

Com 25 mil seguidores no Instagram, Gabriel Villarreal apresenta uma peculiaridade no seu método de fazer as pessoas se encantarem pelas marcas, aprendendo com a empresa referência nesse assunto, a Disney.

Sócio fundador da Four Keys Treinamento, o Villarreal já palestrou no Brasil e no exterior tendo como referência a metodologia da marca Disney no encantamento de clientes e criação de experiências memoráveis, tendo impactado um público de mais de 150 mil pessoas através de seu conteúdo.

Por ser fanático pela Disney, teve seus primeiros contatos com a metodologia e padrões de excelência da marca através de inúmeros livros existentes sobre o tema e reiteradas visitas aos parques Disney.

Portanto, seu perfil é repleto de trends do momento, memes, falas suas em podcast e eventos, frases de inspiração, dicas e o mais importante, histórias.

Confira um pouco mais sobre o seu trabalho no 2º episódio do JetCast, o podcast ao vivo que foi gravado no evento Jet Experience 2023 e no qual o Villarreal foi um dos palestrantes.

5. Nathalia Machado

Palestrante, escritora, corretora de imóveis e mentora, Nathalia Machado possui mais de 30 mil seguidores no Instagram e é nessa rede que compartilha orientações de como se destacar no mercado imobiliário. 

Desse modo, foi a partir da própria experiência que iniciou os chamados grupos de mentoria, no qual auxilia pessoas a se posicionarem de forma correta frente ao mercado.

Em seu perfil, as publicações são divididas entre eventos, vida pessoal, trends, dicas, promoção das próprias mentorias e livros, dicas de como ter sucesso na carreira de corretor e muito mais.

Imagem do perfil da Nathalia Machado.

6. Ricardo Martins

Junto de quase 800 mil seguidores no Instagram, Ricardo Martins é um dos principais influenciadores do mercado imobiliário. 

Com uma audiência de quase 4 milhões nas redes sociais, mais de 100 milhões de visualizações orgânicas por mês e R$ 2.1 bilhões em vendas de imóveis em 2022, Ricardo é Sócio e Diretor de Marketing da My Broker Imobiliária.

Em seu perfil, as publicações variam entre frases e vídeos motivacionais, tour dentro de imóveis de luxo, trends, lives, divulgação de eventos, muito lifestyle e até reels cantando.

Desse modo, Ricardo consegue gerar muita identificação e desejo com o público, mostrando o início da sua carreira, tudo o que deu certo para ele e o que os corretores precisam fazer para conquistar uma vida, tal qual ele mostra nas redes. 

Imagem do Ricardo Martins no Jet Experience 2023.

Dessa forma, como já mencionado, o Instagram para corretor de imóves funciona como um instrumento de aproximação do profissional com o público que o acompanha.

Provando que não existem fórmulas mágicas para crescer na rede social, mas sim uma série de técnicas e estratégias testadas e comprovadas.

Portanto, se você gostou desse conteúdo e busca manter-se atualizado sobre os influenciadores digitais no mercado imobiliário, acompanhe os episódios do JetCast, um podcast que traz convidados reconhecidos do mercado imobiliário para trazer novidades para você.

Disponíveis todas as quartas-feiras às 19h, no Youtube ou Spotify.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.