Instagram para corretor de imóveis: 4 perfis de sucesso para se inspirar


Tempo de Leitura: 7 minutos

Ao longo de 10 anos em atividade, o Instagram se tornou uma das maiores ferramentas digitais da nossa era. Neste artigo, você irá conhecer 4 exemplos incríveis de Instagram para corretor de imóveis, além das melhores técnicas e estratégias utilizadas no mercado para alavancar o seu perfil na rede social.

O Instagram foi criado em outubro de 2010 pelo brasileiro Mike Krieger e pelo estadunidense Kevin Systrom. Desde então, o aplicativo não parou mais de crescer e, atualmente, já ultrapassa a marca de 1 bilhão de usuários.

E com esse crescimento exponencial, não demorou muito para que o Instagram se tornasse uma poderosíssima máquina de vendas. Sobretudo, após o Facebook adquirir a plataforma, em 2012, por 1 bilhão de dólares. 

Nós já estamos em 2021 e se você é corretor de imóveis, mas ainda não utiliza essa plataforma dentro dos seus negócios imobiliários, provavelmente está perdendo feio na disputa com os concorrentes.

Pensando nisso, nós da Jetimob escolhemos 4 exemplos de Instagram para corretor de imóveis, para você se inspirar e seguir algumas dicas para bombar as vendas do seu perfil.

1. Tiago Oliveira

Biografia no Instagram do corretor de imóveis Tiago Oliveira

Com mais de 13 anos no mercado imobiliário, Tiago Oliveira atua como corretor de imóveis especializado no bairro Candeias, localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes (PE).

Um dos fatores que torna Tiago um diferencial no mercado é o seu posicionamento como corretor especialista.  

Feed no Instagram do corretor de imóveis Tiago Oliveira

Para se destacar no Instagram não basta somente publicar fotos dos imóveis. A rede social não é um portal de anúncios.

Portanto, além de divulgar preço e área útil de um imóvel, é importante nutrir o público que te acompanha com conteúdo relevante e que gere valor. 

Dessa forma, você poderá se tornar uma autoridade do seu nicho, o que irá transmitir mais confiança para os seus seguidores e, consequentemente, aumentar as chances de fechar um novo negócio.

O método 70/30 é bastante utilizado na produção de conteúdo para Web.

Ele indica que para um melhor aproveitamento dos seus canais digitais de comunicação, 70% das publicações devem ser sobre um tema de relevância e geração de valor, enquanto os 30% restantes podem ser posts mais comerciais, focados na conversão.

CRM-imobiliário

2. Lea Leal

Biografia no Instagram da corretora de imóveis Lea Leal

Uma das corretoras de Imóveis mais famosas de João Pessoa (PB), Lea Leal atua no Instagram como uma verdadeira influenciadora digital. Seu perfil é visitado, diariamente, por milhares de pessoas espalhadas pelo Brasil inteiro.

Lea utiliza o carisma para se aproximar do seu público com um conteúdo mais humanizado. Afinal de contas, o Instagram ainda é um local de relacionamento entre pessoas.

Feed no Instagram da corretora de imóveis Lea Leal

Caso você pretenda fazer uma visita no perfil da Lea, não se surpreenda se encontrar diversas fotografias dela aproveitando o clima tropical na praia do Bessa.

Exibir as belezas e os principais pontos da região são excelentes maneiras de valorizar a sua carteira de imóveis, antes mesmo de publicar a oportunidade.

Repito: a rede social foi feita para a interação entre pessoas

Portanto, é comum que as fotos próprias, pessoais, que contenham pessoas, atinjam um nível de engajamento maior do que a fachada de um imóvel disponível para venda, por exemplo.

Além disso, Lea faz questão de compartilhar a sua rotina completa, todos os dias, através dos Stories

Neste formato mais livre, onde a quantidade e a frequência são fundamentais, Lea aproveita para fazer de tudo e um pouco: mostra as suas atividades diárias, momentos com a família, divulga imóveis para negociação, em construção, e ainda sobra tempo para bater um papo diretamente com o público que lhe acompanha.

3. Guilherme Pilger

Biografia no Instagram do corretor de imóveis Guilherme Pilger

Guilherme Pilger é um corretor de imóveis gaúcho, mas que atua no litoral de Santa Catarina, nas regiões de Balneário Camboriú, Praia Brava e Itapema.

Embora este artigo seja sobre perfis no Instagram, é difícil falar sobre o Guilherme Pilger e não mencionar o sucesso que ele faz no Youtube.

Atualmente, seu canal na plataforma já acumula mais de 4 milhões de visualizações. Os vídeos, em sua maioria, são feitos em mansões e apartamentos de luxo do litoral catarinense. 

Além disso, Guilherme costuma utilizar carros esportivos em vários trechos das filmagens. Dessa forma, ele consegue transmitir a qualidade e o estilo de vida que os seus potenciais clientes buscam ao comprar um imóvel de altíssimo padrão.

Mas por que falar de Youtube em um artigo sobre Instagram? 

Para ressaltar a importância das estratégias multicanais de produção de conteúdo. Ou seja, se você quer se tornar uma autoridade e atrair mais visibilidade para o seu negócio, é importante que esteja comunicando de diferentes formas e em diversos canais.

IGTV do corretor de imóveis Guilherme Pilger

E com todo o alcance que recebe no Youtube, Pilger ainda aproveita o formato dos vídeos para explorar a ferramenta IGTV. 

Assim, ele consegue distribuir o seu conteúdo por diversos canais e atingir o público de diferentes maneiras.

4. Josh Altman

Biografia no Instagram do corretor de imóveis Josh Altman

Por último, mas não menos importante, temos o maior corretor de imóveis de Los Angeles - EUA.

Josh Altman é um verdadeiro showman do mercado imobiliário. Além de corretor, escritor e palestrante, ele também estrela um reality show na TV chamado Million Dollar Listing LA.

Atualmente, Josh é uma referência mundial para o mercado imobiliário. Com suas transações diárias envolvendo milhões de dólares, ele domina as principais características que um corretor de imóveis de sucesso deve ter.

Feed no Instagram do corretor de imóveis Josh Altman
Contudo, no feed do Instagram do Josh é possível observar também algumas das estratégias já citadas anteriormente, como o equilíbrio entre postagens de negociação e demais conteúdos.

Na imagem acima é possível perceber como menos da metade de suas publicações falam sobre informações e preços dos imóveis.

O foco total na conversão você deixa para o site ou portal de anúncios. O Instagram para corretor de imóveis deve servir para criar relacionamentos e funcionar de ponte até o momento de conclusão do negócio.

Conteúdo pessoal e humanizado

Por já ser uma autoridade no mercado e possuir a visibilidade de um astro da televisão, Josh aposta bastante na utilização de conteúdos mais pessoais, com fotos dos seus familiares

Como já mencionado, o Instagram para corretor de imóves funciona como um instrumento de aproximação do profissional com o público que o acompanha.

Provando que não existem fórmulas mágicas para crescer na rede social, mas sim uma série de técnicas e estratégias testadas e comprovadas.

Como negociar imóveis através do Instagram

Ainda sobre Instagram para corretor de imóveis e imobiliárias, nós já ensinamos em um post anterior tudo o que você precisa saber para alugar ou vender imóveis pelo Instagram

Para conhecer um pouco mais sobre cada uma das funcionalidades do aplicativo e como utilizá-las da melhor maneira no seu negócio, recomendo a leitura do artigo acima.

Contudo, se você deseja um conteúdo muito mais aprofundado, que te ensine não só o que é cada ferramenta, mas como aplicá-las estrategicamente para impulsionar as suas vendas, então você precisa participar do nosso curso gratuito de Instagram para Imobiliárias.

Alguns dos temas abordados no curso são:

  • Planejamento de postagens
  • Métodos fáceis e práticos de criação de posts
  • Instagram Ads
  • Como negociar imóveis através do Reels, dos Stories e do IGTV
  • Anúncio de imóveis na loja do Instagram
  • Dicas para perder a vergonha no Instagram
  • E muito mais conteúdos distribuídos em 10 aulas, além de vídeos extras, tira-dúvidas, material de apoio e um quiz semanal para testar seus conhecimentos.
Banner do Curso de Instagram para Imobiliárias - Jetimob

Relacionados