Como criar conteúdo para incorporadoras e construtoras


Tempo de Leitura: 5 minutos

É fundamental que empresas que atuam no mercado imobiliário, em 2021, construam uma presença sólida na internet. Se você não produz conteúdo para incorporadoras e construtoras, não possui um site otimizado para SEO e não está nas redes sociais, é muito provável que esteja perdendo vendas!

A presença da marca nos meios digitais torna a empresa mais popular entre as pessoas que navegam na rede. Além disso, criar conteúdo relevante para o seu nicho é fundamental para conversar com o seu público-alvo. 

Mais do que isso, para gerar poder de convencimento, é necessário produzir materiais de qualidade. Diversas empresas tentam ser referência em seus setores, mas poucas delas conseguem. 

Neste texto, você irá aprender como criar conteúdo para incorporadoras e construtoras que irão converter e trazer resultados positivos para a sua empresa.

Mas, afinal, como criar conteúdo para incorporadoras e construtoras? 

O primeiro passo é conhecer o seu público-alvo. Isso inclui entender o tipo de conteúdo que eles consomem, redes sociais que utilizam, quais seus hábitos e definir a sua persona

A produção de conteúdo para incorporadoras e construtoras envolve, também, uma ampla pesquisa de palavras-chave. Afinal, não adianta muito você ter um texto no blog, se as pessoas não estão procurando por ele nas redes de pesquisa. 

Ao produzir o seu conteúdo, leve sempre em consideração o produto/serviço oferecido. Ou seja, os textos devem se referir a empreendimentos, construção ou aos imóveis em si. Claro que não é necessário fazer uma propaganda da empresa e de seus serviços, aqui o importante é entregar conteúdo de qualidade.  

Todas essas questões dizem respeito, é claro, ao marketing de conteúdo. Se você quiser saber mais sobre esse tipo de comunicação, pode ler mais em nosso post sobre inbound marketing.

É importante, contudo, ter em mente que quando você aposta em trabalhar o inbound marketing da sua incorporador ou construtora, os resultados não são imediatos. É preciso dar continuidade, desenvolver a sua identidade e analisar as métricas de retorno. 

Entregue conteúdo para incorporadoras e construtoras com valor

Produzir conteúdo, todo mundo produz. Mas entregar materiais que agreguem algo ao seu público é o que irá diferenciar a sua marca das outras. Você pode fazer isso através de informações úteis, sugestões de ferramentas e até mesmo entretenimento, com inspirações e materiais-ricos para download

Mas lembre-se: não produza conteúdos apenas para vender!

Se tudo que você comunicar for sobre vendas, os conteúdos perderão seu valor e se tornarão “apenas” propaganda. É preciso pensar em temáticas interessantes, que tangenciam sua área de atuação, e transformá-las nos mais diversos tipos de conteúdo.

Apostar em e-books para a sua empresa, além do blog, é uma ótima ideia. O e-book é um tipo de material-rico com uma produção mais abrangente e apurada, com detalhes e informações importantes para a captação de leads. 

Mas como definir os temas 

Como falamos anteriormente, é tudo parte do inbound marketing

Primeiro, você terá que buscar por palavras-chave que possuem um alto número de buscas no Google. Existem diversas ferramentas, como o Semrush, que você pode usar para isso.

Porém, não esqueça de focar em palavras que tenham a ver com seu negócio. Se você utilizar expressões aleatórias apenas irá prejudicar sua posição no Google.

Nós chamamos essa busca por posições boas no Google de SEO. Para saber mais sobre este assunto você pode acessar nosso e-book de SEO para imobiliárias, que também se aplica para incorporadoras e construtoras.

Além disso tudo, o tema desse tipo de material é definido nas etapas dos funil de vendas. A partir da captação do lead, através de uma landing page de download do e-book, a sua equipe de marketing poderá nutrir esse contato até a finalização da jornada de compra.

ebook SEO para melhorar seu posicionamento no google

A estratégia de conteúdo para incorporadoras e construtoras não é apenas vender

Coloque-se no lugar do seu público, afinal, você também consome conteúdo em várias redes sociais. Não é chato quando você lê um texto em que falam repetidamente do produto, sem agregar valor e que fogem da naturalidade? Pense nisso na hora de criar o conteúdo para seus seguidores!

Conteúdo envolvente é a chave. Ele faz um caminho eficaz para alcançar mais potenciais clientes e gerar oportunidades de negócios. Fale com as necessidades de quem lê o seu blog, faça perguntas, convide para interação e escreva sobre as dores e problemas comuns do seu nicho. 

Chame atenção no primeiro olhar

A quantidade de conteúdo que recebemos diariamente é enorme, por isso pense em como destacar a sua marca e o seu material. Faça uso de infográficos e imagens. Eles são grandes aliados para completar o texto do seu blog, por exemplo. Se você quer que seu conteúdo se destaque e seja lembrado, ele deve ser atraente visualmente. Lembre-se disso na hora de criar o seu próximo material.

Por fim, seja útil!

Pode até soar repetitivo, mas ser útil e entregar o que realmente importa para o seu público irá mudar os rumos da produção da sua construtora ou incorporadora. Questione seus amigos e clientes quais os assuntos mais buscados por eles, entenda o humor de quem consome as suas informações, encontre o tom certo e produza mais e melhor. 

A produção de conteúdo é densa, leva tempo, mas, com certeza tem muitas chances de converter o público certo.


Relacionados