Imóveis de luxo: como se tornar especialista nesse mercado?

É visível que o mercado imobiliário se reinventa conforme o passar do tempo, seja através de imoveis diferenciados e modernos ou estratégias de vendas inovadoras. Talvez exista uma convenção entre corretores sobre a dificuldade de vender imóveis de luxo: quanto maior for o valor, mais difícil de vender o imóvel se torna.

Mesmo enfrentando uma séria crise de vendas nos últimos tempos, o setor imobiliário prova que consegue lidar com seus diferentes públicos e encontrar um nicho lucrativo. Segundo números dos diversos SECOVIs (Sindicatos das Empresas de Compra, Venda, Locação de Edifícios) espalhados pelas cidades do Brasil, a quantidade de imóveis comercializados diminuiu consideravelmente, porém a receita total dos mesmos teve um acréscimo significativo.

Como explicar isso? É aí que entram os imóveis de luxo, sobre quais iremos falar durante essa postagem. Podemos perceber através dos dados divulgados que os lugares vendidos pertencem a uma faixa de valor maior do que o convencional. Esses imóveis são comprados por pessoas com um alto padrão financeiro e que possuem certas exigências ao realizar essa busca.

O que interfere na venda dos imóveis de luxo são as estratégias e as formas como o corretor aborda o seu cliente, este, na maioria das vezes, possui características diferentes.

Imagine a seguinte situação: você, corretor de imóveis, está anunciando um prédio cujo valor ultrapassa, e muito, a média dos preços da cidade. Como tornar esse imóvel interessante? Fazê-lo destacar-se perante os outros e encontrar o público certo que irá se encantar e realizar a compra?

Imóveis de luxo são ótimas fontes de lucro para a sua imobiliária e é por isso que trouxemos algumas dicas fundamentais para que o seu corretor entenda melhor e saiba se aproximar do cliente de uma forma adequada.

Sintonia e empatia com o cliente

O padrão financeiro do cliente que busca por imóveis de luxo transita entre os milhões e bilhões de reais. Além desse fator, o consumidor na maioria das vezes tambem é fluente nas técnicas do mercado e já possui uma consciência mais crítica em relação a suas estratégias de vendas.  

Esse é o momento em que você, corretor de imóveis, deverá estudar o perfil do cliente e utilizar de toda sutileza possível para visibilizar as qualidades e características dos imóveis de luxo.

Normas de etiqueta devem ser repassadas para que a elegância prevaleça e facilite com que haja empatia entre o corretor e o cliente. Esses indivíduos possuem gostos específicos e exigentes, utilize de toda a sua simpatia para desenvolver uma sintonia e convencer de que a sua imobiliária irá prover os melhores imóveis de luxo da região.

Esteja antenado e por dentro do seu público

Você já deve estar cansado de ouvir dicas sobre como é importante conhecer o cliente e entender as motivações que o levaram a chegar até ali. Entenda que investir no conhecimento nunca é demais. Os imóveis de luxo passam por um processo de venda semelhante a todos os outros, onde há a aproximação com o cliente e demonstração das caracteristicas dos imóveis.

É importante que você esteja atento ao universo de luxo e saiba quais são as ferramentas certas para chegar até determinado indivíduo. A classe alta possui uma rotina singular e que inclui frequentar lugares requintados, bares de alta gastronomia, bibliotecas, além de cuidar da própria saúde.

Busque entender o cliente e adaptar sua publicidade para atingi-lo da melhor maneiro possível, lembrando sempre da sutileza e do refinamento.

Não abuse do tempo e da paciência do seu cliente

Os clientes de imóveis de luxo costumam ter rotinas organizadas e tempos dedicados para cada tarefa. Você, corretor de imóveis, deve estar ciente do seu papel na negociação e facilitar com que tudo ocorra da forma mais rápida e simple o possível.

Esse consumidor possui todos os subsídios necessários para efetuar a compra do imóvel na palma da mão e não quer ter sua vida financeira exposta ou passar por algum constrangimento.

Não gaste a energia e o tempo do comprador mostrando todos os imóveis da sua galeria. Estude o cliente e tente encontrar as caracteristicas certas e que irão encantá-lo, fazendo com que a compra desses imóveis seja simples e fácil.

Invista nas fotografias e nos acabamentos dos imóveis de luxo

Os imóveis de luxo carregam uma influência enorme dentro do mercado. As caracteristicas e especificidades da aparência de cada um deles deve ser evidenciada ao máximo, pois será ela que irá garantir o encantamento do cliente.

Invista nas fotografias dos imóveis de luxo, capriche nos acabamentos como móveis decorados, quadros e itens de arte requintados e luminosidades delicadas. Você deve trabalhar em cima da aparência do imóvel, use e abuse de materiais de primeira linha e atraia a atenção do seu cliente.

Dê atenção ao pós-venda

Lembre-se de estabelecer um contato alinhado com o seu cliente, é ele quem realizou a compra e trouxe lucros para a sua imobiliária. Pense também na hipótese de recomendação, um cliente satisfeito é influente e capaz de fazer os amigos chegarem até você. A venda de um imóvel de luxo já é maravilhosa, imagina então a venda de vários imóveis de luxo.

Dê uma atenção especial e requintada para o seu cliente. Faça algum agrado durante os primeiros dias do pós-venda, uma ideia interessante seria o envio de uma regalia como agradecimento pela preferência. Isso irá dar valor ao seu serviço e convencer o cliente de que você não está interessado apenas no lucro.

Bom, essas foram algumas das dicas para que você, corretor de imóveis, venda seus imóveis de luxo da melhor maneira possível.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.