Guia: Estratégias de Black Friday para Imobiliárias

Imagem ilustrativa de um corretor finalizando uma venda durante a black friday.

Com a proximidade de uma das datas que mais movimentam a economia no país, fizemos um guia completo para ajudar você a entender melhor como o mercado imobiliário pode se beneficiar e acelerar seus resultados a partir desse movimento. 

Assuntos que você irá encontrar: 

A Black Friday no Brasil

Popularizada no final do século XX, nos Estados Unidos, a Black Friday se tornou uma das datas mais esperadas pelos consumidores de todo o mundo. 

No Brasil, o movimento chegou em 2010 após um portal chamado Busca Descontos reunir ofertas no mesmo dia da Black Friday norte-americana. Cerca de 50 e-commerces nacionais participaram da data vendendo seus produtos com descontos. 

Desde então, a venda de serviços e produtos nesta data tornou-se uma prática comum no país. A alta demanda fez, inclusive, com que marcas estendessem o período de ofertas para a conhecida Black November.

Como o mercado imobiliário pode ganhar com essa data?

Assim como nos outros setores, a Black Friday no mercado imobiliário tem como objetivo criar promoções e condições especiais que dêem aquele “empurrãozinho” final no cliente interessado em adquirir ou alugar um novo imóvel. 

Além disso, a data pode ser uma ótima oportunidade para o proprietário daquele imóvel que está parado há algum tempo.

Caso queira saber mais sobre como o mercado imobiliário pode ganhar nessa data, preparamos um vídeo falando a respeito disso, basta conferir abaixo:

Como planejar a sua Black Friday?

Sabemos que não é nada fácil organizar do zero uma campanha como essa, por isso, criamos um guia completo para que você aumente ainda mais as suas vendas e acelere seus resultados! 

1. Programe-se 

A Black Friday é um evento que acontece uma única vez ao ano, portanto, é necessário que a imobiliária se organize e tenha estratégias alinhadas para captar o cliente. 

Isso significa que ela precisa entender o mercado atual, compreender o seu público-alvo e criar condições promocionais possíveis de serem realizadas

Além disso, nessa etapa é importante organizar uma lista com todos os imóveis aptos a participarem da oferta e definir os canais de venda e promoção dos imóveis. 

2. Defina a data de início e término da campanha 

Trabalhar com datas pré-definidas evita confusões sobre a disponibilidade e validade das ofertas e faz com que o processo se torne mais assertivo. 

Não esqueça de que a decisão de compra de um imóvel é uma jornada longa, portanto, considere estender as datas de promoção e, caso seja possível, aumente o horário de atendimento da imobiliária.

3. Defina os objetivos que deseja alcançar 

Para que a Black Friday traga bons resultados para sua imobiliária, é indispensável definir objetivos para a campanha, incluindo metas financeiras

Todo esse planejamento ajudará sua equipe de marketing e vendas a montar estratégias e definir um ponto de partida para medir o sucesso da data.

Como aumentar as vendas na Black Friday?

O maior objetivo da campanha é conseguir aumentar as vendas e atrair novos olhares para a sua imobiliária. Acompanhe as melhores estratégias para tirar do papel as suas metas. 

Seja criativo ao definir as promoções 

Além do desconto no valor final de compra do imóvel, é importante planejar ofertas que saiam do óbvio

Oferecer agrados ao comprador, por meio de parcerias com lojas de eletrodomésticos ou decoração, por exemplo, pode ser uma boa saída para aqueles que desejam uma abordagem diferente. 

Apostar na oferta de condições mais vantajosas, como isenção temporária da taxa do condomínio ou, para locação de imóveis, desconto no primeiro mês de aluguel, também são oportunidades atraentes para o consumidor. 

Invista em marketing 

Sabe aquela frase “quem não é visto não é lembrado”? Ela é um ótimo exemplo de como nossa sociedade vive nos dias de hoje. Desse modo, investir em divulgação e marketing é uma etapa crucial para o sucesso da sua Black Friday imobiliária

Disparar comunicados para os clientes já fidelizados, apostar em tráfego pago e recursos de marketing digital são ótimas opções para alcançar o maior número de clientes em potencial possível. 

Estratégias para você aplicar na sua imobiliária

Para que você consiga ter um ponto de partida para aplicar as suas estratégias, preparamos um material exclusivo que contém o passo a passo de como implementar uma ação de Black Friday organizada e eficaz no seu negócio imobiliário.

Confira nosso e-book com 15 estratégias que foram desenvolvidas para auxiliar no sucesso do seu negócio atualmente no mercado imobiliário.

Como a fidelização do cliente pode ajudar sua imobiliária?

Investir em estratégias de fidelização é essencial para qualquer negócio que deseja crescer no mercado imobiliário. Ao fidelizar um cliente, a sua empresa se tornará a primeira opção do mercado para esse consumidor. 

No caso do mercado imobiliário, a fidelização do cliente está relacionada às recomendações que ele poderá fazer. Isso ocorre porque dificilmente o consumidor irá buscar um imóvel novo tão cedo. 

Para que um cliente seja fiel à empresa, é necessário que toda sua trajetória de compra seja baseada na confiança. Sendo assim, os gestores e os corretores precisam reunir uma série de fatores que irão auxiliar em um atendimento transparente e único.

Como fidelizar os clientes após a Black Friday? 

Existem diversas maneiras de transformar a Black Friday em uma grande oportunidade de fidelização de clientes. Uma delas é o foco no pós-venda. 

Nessa etapa, mesmo após o fechamento do contrato, o corretor precisa seguir o contato com o cliente

O corretor precisa deixar claro para o consumidor que ele estará disponível para eventuais dúvidas e que se preocupa com a qualidade do atendimento. Vale ressaltar que a atenção em excesso pode atrapalhar, é necessário ter bom senso ao entrar em contato com o cliente. 

Ferramentas de automação de marketing, quando conectadas ao seu CRM imobiliário, podem facilitar esse serviço para você enviando novas ofertas ou informações que combinem com o perfil do cliente. 

Gostou do conteúdo e quer continuar sempre atualizado sobre o mercado imobiliário? Acompanhe nosso blog!

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.