Topo
site para imobiliária

Marketplace do Facebook: como aliar essa ferramenta ao seu site para imobiliária?

Você já pensou em vender imóveis com o Facebook? Conecte seu site para imobiliária ao marketplace da rede social e conquiste novos clientes, aumentando seu alcance e maximizando seus negócios.

Que um corretor de imóveis pode fazer sucesso através da internet você já está cansado de saber. Todavia se te disséssemos que esse sucesso pode vir de dentro do Facebook? Funcionando como uma espécie de classificados online, o Marketplace chegou para revolucionar a forma de anunciar, vender e comprar produtos na internet.

O Facebook percebeu que um número grande de usuários, mais de 500 milhões de pessoas ao redor do mundo, mensalmente, movimentam e realizam trocas nos grupos de compra e venda. Aliás, foi nesse momento que a empresa foi inteligente e decidiu criar um modo de fazer negócio dentro da própria plataforma.

Desde 2016, esse recurso vem fazendo sucesso e otimizando o mercado online em mais de 48 Países. Ele surgiu da necessidade de se adaptar ao comércio facilitado. Por isso que é preciso poucos cliques para o usuário disponibilizar seu produto para venda. Com direito a fotografia, descrição e valor.

E, claro, trazemos isso a tona por que quem sai lucrando com essa ferramenta são os corretores de imóveis e donos de imobiliárias. Quer saber como?

Como utilizar o Marketplace do Facebook para vender imóveis?

O Marketplace possui uma categoria voltada especialmente para moradias. Onde é possível anunciar seu imóvel e integrar este anúncio ao seu site para imobiliárias. O anúncio poderá engrandecer suas oportunidades de negócios, viabilizando com que o site seja acessado por compradores da região.

Provavelmente, você deve ser uma das milhares de pessoas que entram no Facebook diariamente para checar as notícias no mundo e do seus amigos. Sobretudo, imagine ser um possível cliente e encontrar imóveis fresquinhos disponíveis bem próximos à sua linha do tempo? Para realizar o cadastro do imóvel não é preciso muito esforço:

Cadastre um usuário e esteja logado no Facebook

Primeiramente, é necessário ter uma conta e estar logado dentro da plataforma. Entretanto, seria interessante se esta conta fosse um perfil profissional. Será por meio dela que o usuário irá solicitar informações. A postagem do anúncio irá conter o link para seu site. Contudo, é importante que a negociação, em primeira mão, também possa ser feita através da rede social.

Adicione um imóvel para venda e preencha as informações

Dessa maneira, após entrar na aba Marketplace, selecione o botão vender um item e preencha as informações exigidas pelos campos em branco. Neste caso, simulamos a venda de imóvel na cidade de São Paulo. O Facebook irá analisar o local da venda e buscar compradores que estejam em um círculo de proximidade.

venda de imoveis marketplace

Os campos são, em ordem:

  • Título do anúncio: onde você, corretor de imóveis, irá colocar o nome do imóvel e possivelmente algum dado que identifica o mesmo.
  • Preço do anúncio: é aqui que será disponibilizado o valor do imóvel ou uma estimativa para negociação.
  • Localização do anúncio: o local do imóvel, cidade ou estado em que o mesmo se encontra disponível para venda.
  • Categoria do anúncio: selecione aqui entre imóvel para locação ou propriedade á venda.
  • Descrição + Link: agora é o momento em que você deve caprichar na descrição. Coloque as informações necessárias para encantar o cliente e fazer com que este clique no link do seu site para imobiliária.
  • Fotografia: ofereça uma amostra do que o cliente pode adquirir, carregando as melhores fotografias do imóvel para a publicação.

Link do seu site para imobiliária

Acima de tudo, é extremamente importante que você coloque o link para o seu site para imobiliária de forma visível.  Será através do seu site que o usuário irá reconhecer a seriedade e profissionalismo do negócio.

Publique no Marketplace e em outros grupos

Essa é a última etapa. Então, você deve decidir se quer continuar publicando seu imóvel apenas no Marketplace do Facebook ou se deseja anunciar em outros grupos da rede social. Esta ferramenta irá lhe permitir ter um alcance planejado. Seja aqueles usuários que participam de determinados grupos de compra e venda ou aqueles que estejam localizados na região do imóvel.

A importância de integrar o Marketplace do Facebook ao seu site para imobiliária

Em suma, considerando que seu objetivo no mercado é conquistar novos clientes e melhorar seu posicionamento online, esta ferramenta pode ser uma mão na roda e aumentar seus leads. Nesse sentido, já que tocamos no assunto posicionamento online, confira esse e-book especialmente configurado para ajudar na otimização do seu site imobiliário.

Pense na seguinte hipótese, um usuário está em busca de um imóvel para compra e deseja consultar na internet as possíveis opções de negócio. Certamente, um do primeiros passos será a pesquisa e seleção dos melhores imóveis e sites imobiliários presentes no Google.

É difícil bater a concorrência quando existem milhares de sites que vendem imóveis online. Então, como fazer para ser reconhecido? Existem alguns passos alternativos, e um deles é o Marketplace do Facebook. Ele garante o acesso ao seu site através de um método alternativo.

Marketplace do Facebook e a consulta de imóveis concorrentes

Sem duvida, existem muitas funções para o Marketplace no ramo imobiliário. Além da integração com seu site e auxílio para vender imóveis você poderá consultar como está fluindo a compra imóveis na sua região. Realizando um benchmarking otimizado e focalizado.

Não está familiarizado com o termo benchmarking ou deseja aprender ainda mais sobre esse conteúdo? Acesse esse material educativo e aprimore seus conhecimentos sobre essa brilhante estratégia de marketing.

Percebeu como é fácil? O que você está esperando para cadastrar seus imóveis no Marketplace do Facebook?
Acesse a outras publicações e fique por dentro do que acontece no mercado imobiliário.

[Total: 2    Média: 5/5]