Realização profissional é essencial para não parar na escala evolutiva

De um lado profissionais do mercado imobiliário que dormem agarrados com suas agendas cheias de anotações sobre imóveis e clientes, do outro, profissionais que possuem tour virtual de imóveis no seu site mobile. Quem está certo e quem está errado? Tudo depende do ponto de vista! Do ponto de vista do cliente e do seu em relação ao seu negócio. Mas o mais importante, como esta a sua realização profissional?

Vamos começar considerando 2 possíveis pontos de vista que você poderia ter sobre o seu negócio:

  1. Você pode considerar o seu negócio imobiliário, seja ele uma imobiliária ou o seu serviço individual como corretor(a) de imóveis, o seu projeto de sucesso profissional e como parte primordial do seu sucesso pessoal ou
  2. você pode apenas vê-lo como uma forma de pagar suas contas no final do mês.

Se for o segundo caso, continue como está. Anotando seus clientes e imóveis em uma agenda ou caderno. Ou até talvez em um sistema desktop. Talvez você até tenha um sistema para mercado imobiliário, de qualidade, com site bem estruturado e tudo, porém, apenas tem, não usa.

Nada disso é errado, nem pode ser alvo de criticas. Se o seu ponto de vista sobre o seu negócio; é o básico, o mínimo e o mais fácil e confortável. Objetivo final: pagar minhas contas. Caso você espere mais do seu negócio. Esperamos que seja esse o seu caso, então está na hora de acordar, levantar a poeira, deixar a preguiça de lado. Comece a investir no seu futuro profissional e pessoal e, principalmente, na sua realização profissional e pessoal. Se o seu ponto de vista sobre o seu negócio no mercado imobiliário é; oferecer um serviço de qualidade, eficiente, que te proporcione resultados positivos. Tanto no profissional quanto no pessoal, então você é o caso número 1 e deve continuar lendo esse post 😉

Bom, o mínimo que você deve investir para atingir seu objetivo que é o sucesso profissional e pessoal no mercado imobiliário é em um sistema/CRM imobiliário e um site com versão mobile. O mínimo. O porquê isso é o mínimo nem preciso repetir, mas caso você queira já falamos sobre a importância e vitalidade do uso de um CRM pra gerenciar seus imóveis e atendimentos nesse link e, quanto ao site mobile, números não mentem: “O mercado imobiliário é “mobile first”, pois 92% das pessoas utilizam a internet para fazer buscas de imóveis e 49% dos compradores utilizam ao menos um aplicativo de celular para iniciar essa procura*”.

Mas se isso é o mínimo, o que mais eu preciso para ser profissional e vender cada vez mais? O que é necessário para eu me aproximar cada vez mais da minha realização profissional? Manter-se antenado e em dia com as novidades e tecnologias. Porque é isso que os seus clientes fazem e é o que eles esperam de você. Pense bem, os aplicativos de maior sucesso e mais usados são visuais e, quando novas ferramentas são lançadas, elas também focam no visual, seja estática ou com movimento. Além do visual, a instantaneidade também é vital. Pense nos aplicativos como Snapchat, Instagram, Whatsapp, Facebook, etc. Fotos, vídeos, interação, agilidade. Mas eles não vão e não devem substituir as placas que você coloca nos seus imóveis, por exemplo, o segredo é a união de ferramentas, trabalhando juntas.

Realização profissional é essencial para não parar na escala evolutiva:

Você já deve ter feito vendas pelo Whatsapp, deve usar o Facebook pra anunciar imóveis também. Mas já usou o recurso de fotos 360º disponível no Facebook? Ele permite que você mostre de maneira completa uma propriedade, por exemplo. Além disso, vistas que valorizem um imóvel podem ser ressaltadas e chamar a atenção de seu público. Permitir que o cliente interaja com o imóvel de uma forma diferenciada e tecnológica é uma grande sacada. Ele terá um primeiro contato com um imóvel de interesse de uma forma muito mais instigante e marcante que apenas olhar fotos, muitas vezes que nem valorizam o imóvel como deveria.

Além de fotos em 360º, vale também investir em tours virtuais 360º. Disponibilizar para o futuro cliente uma imersão dentro do imóvel é proporcionar uma experiência única e já sabemos que experiência é a chave para mais negócios. Se você é cliente Jetimob pode disponibilizar seu tour 360º  de maneira facil através das ferramentas integradas e já pode proporcionar uma experiência imersiva para seus clientes. A Ambient360, por exemplo, é uma empresa que realiza tours 360º e está integrada ao nosso sistema para facilitar a utilização desse recurso e trazer mais tecnologia para o seu negócio. Caso você não seja cliente, vá atrás de tecnologia e invista no seu negócio. Invista no seu futuro e no seu sucesso. Invista em você! No final, vai valer a pena, você se destacará perante os concorrentes, aumentando suas chances de realização profissional e pessoal.

 

 

*https://noticias.terra.com.br/dino/cinco-licoes-a-serem-tiradas-do-inman-connect-o-maior-evento-do-mercado-imobiliario-do-mundo,bcde93b715f48f4b85aea6329335bb11ora6znmb.html

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.