Como o corretor pode transmitir confiança ao seu público?

Ainda há quem duvide do poder das plataformas digitais. Para quem sabe como utilizar, a internet pode ser uma vitrine muito importante. Mostrar seu trabalho, oferecer seus serviços e tudo isso de maneira legítima. Construir uma identidade online e um perfil profissional podem ser uma tarefa complexa, mas deve contribuir muito para o sucesso do(a) corretor(a) de imóveis.

Nem só de mensagens de “Bom dia” e gifs animados deve ser feito o ambiente da internet. As diversas possibilidades trazidas pela tecnologia podem ser utilizadas de maneira estratégica. Planejar ações e explorar seus pontos fortes podem trazer clientes e vendas. Além disso, é possível estabelecer um perfil que transmita confiança e personalidade online.

Assumir uma postura profissional e estar atento(a) aos detalhes pode contribuir para a construção da imagem que você quer. Às vezes é preciso estar mais ligado(a) em assuntos que fazem parte do seu mercado. Mas mais do que isso, é preciso demonstrar. Comentar, compartilhar ou escrever sobre o mercado imobiliário pode ser o primeiro passo.

Como construir uma reputação online:

Antes de qualquer coisa é preciso que você pense e trabalhe para construir uma identidade online. Isso não quer dizer que você não será você mesmo(a). Porém, significa que terá que pensar duas vezes antes de postar uma foto ou de fazer um comentário público. Hoje em dia, parte da primeira impressão que as pessoas terão da gente vem do que elas encontram quando colocam nosso nome no Google.

Aliás, que tal você fazer esse exercício assim que terminar de ler esse texto? Pare por uns minutos o que está fazendo e digite seu nome no Google. A internet tem memória, apesar de parecer que o que a gente posta nela vai ser passageiro. Então, não se assuste se a lista do vestibular que você passou há anos atrás estiver entre os resultados trazidos à tona.

É claro que esse link não trará problemas para você. Mas e se surgirem aquelas fotos antigas do colégio que você quer esquecer? Ou se aparecerem imagens de uma festa que você não queria que fossem vistas? Em todas as hipóteses, mantenha a calma. Não se apavore, mas fique alerta e trabalhe para que sua imagem a partir de agora represente o que você realmente quer.

Para ter um perfil profissional e construir uma reputação online você precisa começar agora! Reserve uma tarde para atualizar suas redes sociais, seus perfis em locais públicos e sua assinatura de e-mail. Tudo deve estar em total sintonia e chamar atenção para o que você quer: sua carreira.

1. Opte pela foto certa

Escolha uma foto que você considere adequada e utilize ela em todos os seus perfis online. É preciso manter uma unidade para que as pessoas lhe identifiquem qualquer que seja o ambiente. Utilizar a mesma imagem vai facilitar esse processo. Além disso, atente-se para a foto que vai escolher e tenha certeza de que ela transmite o que você quer.

Não existe uma fórmula ou pose indicada, mas o que deve prevalecer é o bom senso. Se você está em dúvida peça ajuda a algum amigo próximo ou mesmo a um colega para escolher a sua foto ideal. Lembre-se de ter em mente que o que você quer é consolidar o seu perfil profissional.

2. Defina sua biografia

Na maioria dos perfis online você precisa se descrever em poucas palavras. Então, trabalhe nesse texto e busque maneiras de dizer quem você é. Lembre-se de que escolher uma frase filosófica aleatória para o seu perfil não vai mostrar quem você é. Nunca esqueça de que você quer que as pessoas conheçam e confiem em você.

O(a) corretor(a) de imóveis é um(a) profissional que vai acompanhar seu cliente em momentos muito importantes. Tomar a decisão de adquirir um imóvel pode exigir tempo e confiança no profissional que vai auxiliar nesse processo. Então, escolha as palavras certas para dizer quem você é com honestidade e clareza.

3. Tome cuidado com as suas interações

Curtir, comentar e compartilhar são ações que demandam segundos, mas podem causar prejuízos para você. É preciso pensar sempre duas vezes antes de realizar qualquer ação. Se você está irritado com um colega de trabalho e resolveu postar uma indireta para ele nas redes sociais, não está levando a sério seu perfil profissional nas redes sociais.

Assim como, se leu uma matéria e quer fazer uma crítica ao personagem principal dela, tome cuidado. As redes sociais são ambientes públicos e o que dizemos nelas também traz consequências que podem ser positivas ou negativas. Além disso, manter o respeito e a cordialidade é fundamental em qualquer que seja o ambiente.

4. Atualize seu perfil no LinkedIn

Ter um perfil no LinkedIn e não acessá-lo de nada adianta. Essa é uma das redes sociais mais importantes quando falamos de carreira. Mantenha um perfil atualizado e interaja com outros profissionais. É possível que você também produza conteúdo relevante sobre o mercado imobiliário e publique lá.

Estabelecer uma presença marcante no LinkedIn é um passo importante para você estabelecer um perfil profissional. Inclusive, os dados que você pode e precisa preencher lá vão lhe ajudar a enxergar o que tem mais relevância e o que você não precisa enfatizar tanto na hora de fazer um resumo de sua biografia profissional. Por fim, faça uso consciente e estratégico não só do LinkedIn, como de todas redes sociais digitais.

5. Tenha sempre bom senso para ter um perfil profissional

O Facebook é a rede social mais popular atualmente. Com certeza você possui amigos, conhecidos, colegas e clientes conectados com você lá. Aproveite esse ambiente para fortalecer seu perfil profissional. Evite compartilhar conteúdos menos relevantes. Se você viu uma imagem muito engraçada e quer compartilhar com um amigo, envie por mensagem, não há necessidade de expor isso para toda a sua rede de contatos.

Preze sempre pela moderação. Não é preciso que você deixe de publicar uma foto da sua viagem com a família, pois essa rede social tem justamente esse caráter mais próximo e pessoal. Porém, use o bom senso. Você não vai escolher justamente a foto em que estão na praia e usando roupas de banho. Não podemos esquecer que esse ambiente é público, então, não só seus amigos vão ter acesso a aquele conteúdo.

6. Recursos do Facebook que vão ajudar você a vender mais

É importante lembrar que todas as dicas dadas anteriormente fazem parte de uma estratégia que você pode utilizar para estabelecer um perfil profissional online. Porém, cabe a você tomar cada decisão. Então, se um texto vai ou não ser compartilhado, se uma foto vai ou não ser publicada, enfim, qualquer decisão deve ser sua. Tenha a consciência de que ela poderá refletir na imagem que você está transmitindo para possíveis clientes e colegas.

Não perca a espontaneidade, mas também não deixe de refletir na hora de fazer qualquer publicação. Conheça os recursos do Facebook e, além disso, cuide de sua imagem. Tenha certeza de que está valorizando seus pontos fortes e os ressaltando no ambiente online. O sucesso de seu perfil profissional vai depender diretamente de cada decisão que você tomar.

Tenha bom senso, moderação e pense estrategicamente na hora de se colocar. Estabelecer uma presença relevante é de sua responsabilidade. Além disso, ela pode ser totalmente responsável por negócios e vendas que você vai realizar no futuro.

You've successfully subscribed to Jetimob Blog
Great! Next, complete checkout to get full access to all premium content.
Error! Could not sign up. invalid link.
Welcome back! You've successfully signed in.
Error! Could not sign in. Please try again.
Success! Your account is fully activated, you now have access to all content.
Error! Stripe checkout failed.
Success! Your billing info is updated.
Error! Billing info update failed.