E se lhe dissermos que o YouTube é uma ótima forma de anunciar seus imóveis?


Tempo de Leitura: 7 minutos
E se lhe dissermos que o YouTube é uma ótima forma de anunciar seus imóveis? Se interessou por essa ideia? Então vem com a gente, porque iremos ensinar como utilizar essa ferramenta da melhor forma possível.

O YouTube é uma ferramenta importante?

Claro! O YouTube é a plataforma preferida para quem gosta de assistir vídeos online, e a prova disso é que a média mensal do tempo que brasileiros passam assistindo as produções ultrapassa 700 minutos. Segundo pesquisas do Google, mais de 50% das pessoas assistem vídeos de imóveis antes de realizar uma compra, e olha que esse número vem crescendo bastante nos últimos anos. Não há motivos para que você não utilize essa ferramenta para impressionar aquele cliente que está inseguro em relação a compra do imóvel?

Quais as vantagens de utilizar o YouTube?

A primeira delas é com certeza a facilidade: após publicar o vídeo, você pode mandá-lo pára o Twitter, Facebook, WhatsApp, E-mail, além de publicar no seu site, e etc. (outra vantagem é ainda o uso da estratégia de e-mail marketing) Vídeos são uma forma fácil de ilustrar o conteúdo - de uma maneira detalhada - para o usuário, pois disponibilizam legendas e recursos audiovisuais, auxiliando na compreensão do visitante. Não podemos deixar de falar sobre as facilidades para o corretor que, com os vídeos do YouTube, pode conquistar um novo público e garantir uma maior visibilidade na Web. E mais, você não precisa investir muito: basta fazer uma boa gravação com seu smartphone , além de uma boa edição de vídeo, que irá atrair e conquistar o cliente.

Como posso gravar um vídeo de boa qualidade?

Você tem a opção de fazer gravações utilizando drones, que são boas opções para imóveis rurais como fazendas e campos. Saiba mais, sobre como os drones podem ajudar nas suas vendas, neste post Uma outra opção são os vídeos em 360º graus, muito interessantes pois o usuário escolhe para que cômodo do imóvel deseja ir. Saiba mais sobre os vídeos 360º aqui. O caminho mais prático e barato é o uso do seu próprio smartphone ou câmera semiprofissional, estes já são suficientes para produzir um vídeo de qualidade. É claro que não se trata só de pegar a câmera e sair gravando tudo. Para fazer um bom vídeo que prenda a atenção do cliente, você precisa se atentar em alguns detalhes, como:
  • Escrever um bom roteiro irá ser útil para que você possa se guiar e não esquecer algum detalhe importante. Com um bom planejamento e organização, o vídeo terá um layout mais profissional, aumentando sua credibilidade como corretor de imóveis.
  • Um outro ponto importante é a duração do vídeo, atente-se para que ele não tenha mais do que cinco minutos (5:00), visto que a duração é fundamental para prender a atenção do usuário. Vídeos muito longos não prendem a atenção do cliente.
  • Ao gravar certifique-se que o ambiente está bem limpo, organizado e com boa iluminação, afinal é a primeira impressão que fica?
  • Cuidado para seu vídeo não sair tremido e também mantenha-se atento a ruídos externos.
  • Enquanto estiver fazendo a gravação do vídeo você deve tentar ser o mais profissional xe carismático possível, prendendo a atenção e engajando o cliente.
  • Outro ponto muito importante é a edição, pode ser ela simples ou mais rebuscada - se utilizando de recursos mais robustos -, o importante é fazer uma boa edição, tornando o conteúdo claro,  sucinto e de qualidade.

Ok, o YouTube é uma ferramenta muito útil, mas em meio a tanto conteúdo como posso me destacar?

Bem, sabemos que o YouTube possui muitos canais e inúmeros vídeos, então destacar-se exige um pouco mais de comprometimento. Não se assuste, com dicas simples você pode tornar seu número de views maior. Uma coisa muito importante é ter a sua logomarca ou a logomarca da imobiliária em seus vídeos. Isso gera uma identidade visual, ou seja, o cliente irá relacionar aquele vídeo ao seu negócio e, se gostar, vai procurar outros vídeos, tendo assim como referência a sua imobiliária. Existem muitas opções para criar uma identidade única para o canal do YouTube e uma delas, que pode agregar bastante valor, são as animações. Com alguns softwares facilmente encontrados no Google, você pode dar uma nova cara aos seus vídeos. Outro importante ponto são as palavras-chave, estas servem para que ao fazer uma busca seu cliente encontre o seu vídeo. Por exemplo: Quando alguém pesquisa por “Imóveis para comprar em Bombinhas”, se você possuir um imóvel com estas características e palavras chaves que se encontram nesta busca, é muito mais provável que as pessoas encontrem o seu vídeo. A descrição também merece cuidado, uma vez que esta é utilizada para fazer com que seu vídeo seja encontrado. Use este espaço para dar mais detalhes sobre o imóvel ou propriedade e, de quebra, utilizar as palavras chaves principais.

Como aumentar as visualizações do meu vídeo no YouTube?

Tenha sempre um link com seu site, coloque-o junto ao texto de mais informações em cada um dos vídeo, na descrição e até como legenda no final do vídeo, aumentando assim as chances do cliente acessar o site e entrar em contato. Sugira a quem está assistindo, inscrever-se no seu canal e marcar o seu vídeo como gostei, ajudando a progredir com o canal. Divulgue seus vídeos nesta plataforma através de anúncios! Isto irá te ajudar principalmente no começo quando ainda ninguém conhece o seu canal. Para que seus vídeos apareçam como sugestão na barra lateral da plataforma do YouTube, eles devem estar associados através de uma palavra chave idêntica, e esta deve ser sempre a primeira ser inserida, ou seja, todos os seus vídeos terão a mesma palavra-chave no início. Vale lembrar também de colocar um nome amigável em seu vídeo. Este é um fator que ajuda a melhorar o ranqueamento. Um nome amigável, seria por exemplo, Fazenda_Por_do_Sol.mp4 ao invés de 20182563_554845.mp4, como normalmente são salvos os vídeos. Escolha uma imagem de thumbnail, ou seja, aquela imagem da miniatura do vídeo, dê a ela também um nome amigável, este pode ser o mesmo do vídeo. Preste atenção aos dados gráficos de acesso que o YouTube fornece, assim é possível perceber os pontos em quais você precisa se dedicar mais ou menos. Caso queira saber mais sobre o assunto basta fazer uma breve pesquisa no Google, afinal, não cabe toda a informação que gostaríamos de passar neste post. Agora que você já possui muitas dicas de como fazer seu canal no YouTube funcionar, vai querer ficar de fora?

Relacionados