4 atitudes para encantar seu cliente


Tempo de Leitura: 3 minutos
A facilidade de encontrar informações, maior acessibilidade a diferentes empresas e grande competitividade são alguns dos elementos que tornam a conquista de um cliente um processo cada dia mais complexo e desafiador. No mercado imobiliário todos esses aspectos também estão presentes, então, cabe a cada profissional buscar maneiras e atitudes para se diferenciar e encantar seus clientes. Tanto o marketing, quanto as tecnologias existentes hoje são capazes de ajudar os profissionais que querem atrair atenção e realizar um processo de vendas positivo. Além disso, algumas atitudes simples podem ser muito relevantes para que ocorra o encantamento e um cliente passe a propagar ideias favoráveis sobre sua empresa, espalhando para conhecidos, amigos e familiares.

Então, confira 4 atitudes que vão ajudar você a encantar seu cliente:

Trabalhe para envolver

Não basta apenas você querer satisfazer o desejo de seu cliente encontrando o imóvel ideal para ele. Todo esse processo pode estar cercado de atitudes e detalhes que farão com que se envolva com você e sua empresa. Trabalhe para proporcionar uma experiência positiva para ele desde que entra em contato com você através de seu site, por exemplo, ou mesmo do local físico da sua imobiliária.

Aposte na tecnologia

São incontáveis as vantagens e benefícios que podem ser oferecidos se passamos a buscar soluções tecnológicas para oferecer uma experiência diferenciada para nossos clientes. Se você quer proporcionar um atendimento personalizado e eficaz pode investir em um CRM imobiliário, por exemplo. Caso queira que seu cliente tenha a sensação de ter visitado um imóvel sem sair de casa pode incluir em suas propriedades de destaque um tour virtual 360º e surpreendê-lo.

Dê atenção para as mídias sociais

É na internet que possivelmente seu cliente vai procurar por você ou por sua empresa pela primeira vez. Esteja preparado para respondê-lo da melhor forma possível nas suas redes sociais. A agilidade nas respostas também é extremamente relevante para transmitir a sensação de que você realmente se importa com ele. Produza conteúdo interessante para ele através de um blog e interaja com temas que podem ser úteis para ele.

Mantenha uma equipe preparada

Se você trabalha com colegas, busque ter uma comunicação alinhada. Combine processos e atitudes com eles. Seja qual for o corretor que atender aquele cliente a experiência proporcionada será semelhante e favorável. Investir em cursos, compartilhar ebooks e links interessantes com seus colegas também possibilita que todos tenham novas referências. E que possam trocar experiências para se tornar profissionais cada vez melhores. Diante de todas essas alternativas que podem modificar. Melhorando sua forma de atender um cliente, esteja sempre buscando maneiras de tornar sua empresa especial para ele. Na maioria das vezes. São pequenos gestos reunidos é que fazem o processo de encantamento e tornam a experiência do cliente positiva. Então, se dedique a atender cada pessoa de forma individual. Dando a atenção que ela precisa e colocando em prática tudo o que você lê, escuta e aprende diariamente nas mais diversas experiências de venda que realiza. Bons negócios! Quer conferir uma metodologia que pode facilitar seus negócios? Confira o post da Jetimob: Design thinking como ferramenta para vender mais.

Relacionados